Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Blog O MASCATE - anti-racismo

 
 
 
O  blog O MASCATE comenta o chamado anti-racismo que está induzindo algumas pessoas a atacar o antigo escritor Monteiro Lobato, a quem devo o prazer pela leitura, o que quase nem existe mais em nosso país.

Não sabemos se por esquecimento ou desconhecimento (o que é mais provável), na época em que ele escreveu e viveu, a hipocrisia ainda não havia sido institucionalizada.  Nada era "politicamente correto".  Homem era homem, mulher era mulher e  gay era viado. Tudo simples e claro, menos o peito dos homens que escureciam por causa dos pelos, atualmente depilados.
 
 

 
É a idiotice misturada com a CRETINICE humana, como diz O MASCATE, quando uma palavra que sempre significou uma raça, a raça negra, passou a ser vista como ofensa e nós, bestalhões,  deixamos que nos enfiassem goela abaixo o termo afro-brasileiros.
 
Nêga, que sempre foi usado até em momentos mais carinhosos, inclusive dirigido aos brancos mais amados, como "minha nêga", virou um ataque pessoal que justifica até um processo contra o "agressor".   Cabelo duro, nem pensar!   Inadmissível que a característica da raça ne...  - Ô PERDÃO! - a característica da raça afro-brasileira, seja comentada, pois seria um assédio moral imperdoável. 
 
Antigamente, surgiu uma música que, hoje, seria inaceitável: Nega Do Cabelo Duro . Esta música, cantada acima por Elis Regina, foi escrita por David Nasser, compositor e jornalista brasileiro (1917-1980).
 
David Nasser, foi mascate (vejam só!) e vendedor de loja.  Começou a trabalhar aos 14 anos, o que, na época, não significava absurdo nenhum.  Mais tarde se tornou jornalista.  Compôs a música Nêga do Cabelo Duro, que foi um grande sucesso. 
 
 
O que, hoje, o levaria à prisão,
naquela época o levou à admiração.
Daí em diante, David Nasser passou a 
compor sambas, e sambas canção.
 

 

2 comentários:

  1. Dá uma olhada



    http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400

    12/09/12 23:36

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, NÃO CONSEGUI ACESSAR NADA ! Só apareceu uma página com número e alguns dados do processo. HELP!!!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores