Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A realidade escamoteada

 
Segundo o artigo abaixo, retirado de waldo@infolink.com.br e transcrito na íntegra, as maravilhas a que o pais teria sido levado durante todos esses em anos PTistas (desde 2002)  não passaram de grande tapeação.  Só quando se tornar impossível adquirir alimentos,  o que já deve estar acontecendo, é que o povo saberá qual sua verdadeira situação .

Provavelmente, de  maneira  bem esúpida, talvez  ainda acreditem que foi um erro apenas pessoal, cometido por Dilma, sem lembrar que é o PT quem está no governo há uma década e, pior ainda, sem lembrar que, errando ou não, foi o ex L.I. quem lhes deu o seu aval e garantiu que poderiam votar nela. 

Muitos brasileiros ainda acreditam que sua situação melhorou, sem perceber que trocaram passagens de trens e ônibus por dívidas, não por automóveis. Caso suas vidas tivessem melhorado, poderiam comprar sem se encalacrar.

Quanto à queda da produtividade da indústria brasileira, nela se reflete o menor número de empregos e consequente maior número de desempregados.  De quem foi, mesmo, que a vida melhorou?

 
PARA ESCLARECER
Não estarmos no governo Dilma,
estamos no TERCEIRO GOVERNO PETISTA.
 
 
***
 
 
waldo@infolink.com.br - julho 2012
 
Produção industrial cai de novo.
Pacotes não ajudam a retomada.
Política econômica é só oportunista.

 
No mesmo dia em que o IBGE revelou nova retração da produção industrial brasileira, desta vez de 0,9% em maio, comparado com o mês anterior, o IPEA, outro órgão do governo federal, disponibilizou uma cáustica crítica à atual falta de política econômica do governo Dilma Roussef.

. “É tudo coisa de curto prazismo”, disse o funcionário do Ipea responsável pela área de análise e previsões, Roberto Messenberg.

. O tombo da indústria foi pior do que o esperado.

. No ano, os números também são ruins.

. As medidas (pacotes) do governo não estão ajudando.

. O IPEA considera que o desempenho econômico deste ano é medíocre e ficará pior.

. O mercado, segundo Focus, Banco Central, reduziu a projeção de crescimento do PIB para menos de 2%, portanto bem aquém dos 2,7% do ano passado, que já foram medíocres.

. O editor tem analisado a conjuntura e também tem publicado análises e estudos de grupos diferentes de economistas, todos apontando para as mesmas receitas agora tornadas públicas por um membro do próprio governo federal, no caso o coordenador do Grupo de Análise e previsões do Instituto de pesquisa Econômica Aplicada, Ipea, Roberto Messenberg:

- Não adianta tapar o sol com a peneira. O novo modelo deveria ser sustentado por ações que apóiem o fortalecimento da faixa dos investimentos no PIB.

. No primeiro trimestre, a Formação Bruta de Capital Fixo foi de 18,7% do PIB, abaixo dos 20% desejados pelo governo.

. Roberto Messenberg lembrou que os investimentos públicos sempre “salvaram” a economia em momentos como os atuais.

. A respeito dos novos números da produção industrial, o Ipea alinhavou dados que demonstram forte queda da produtividade da indústria brasileira.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores