Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 3 de abril de 2012

Esgotamento moral e político


O vídeo acima fala sobre o esgotamento político e eleitoral do PT.  Se o partido ainda tem alguma força, se deve ao número de adeptos, sejam enganados, sonhadores, comprados (ou mesmo os ameaçados). Por trás desse partido, moralmente esfacelado,  existe a realidade: suas falcatruas, promessas não cumpridas e um povo às vésperas de perceber como acreditou no que nunca existiu.

Além da imagem moral destruída pelos inúmeros escândalos em que está envolvido, como é o caso do mensalão, o PT terá que enfrentar um grande problema:  a falta, que será eterna, da figura que sempre foi seu alicerce, o seu criador L.I..

 
O PT surgiu baseado na figura do ex-sindicalista (*), uma figura que não existe mais.  Morra ou não, volte à política ou não, o povo jamais verá no L.I. de hoje aquele que se afastou da presidência no final do ano passado.  Coincidentemente, assim que se afastou da presidência, o alicerce do PT foi abocanhado por um câncer e se viu obrigado não apenas a sair, mas a se calar e se afastar.  Um intervalo bastante prejudicial, para quem sempre usou, desde o início o palavrório  e o palco para se manter em evidência .
(*) Para o surgimento do PT, foi aproveitada a verborragia do então sindicalista, ainda não muito conhecido, com o lançamento de um livro para divulgar sua "figura impoluta" em algumas entrevistas e discursos.  O livro está sendo transcrito para o blog Lula ao Avesso http://lula-ao-avesso.blogspot.com.br/.  Vemos ali uma ótima maneira de se criar um político, um partido e  a tapeação popular.  E como, por trás de lindas palavras, pode-se ver o lado escuso de quem fala .



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores