O artigo escrito pela Selena sobre blogs e blogueiros e o comentário de posturaativa sobre "o mais novo blogueiro do país que não permite comentários", são bom exemplo .
.
A opinão sobre o que foi lido pode ir muito além de um mero comentário e se tornar até mesmo um debate, principalmente quando o blogueiro responde ao leitor.
*
Para que o blog não seja apenas um página impessoal, sem vida, depende não apenas de quem lê mas de quem escreve .
*
*
Montagem com imagens retiradas de
landinho.zip.net/arch2009-08-01_2009-08-31.html
ciceroart.blogspot.com/.../o-banco-seguro.html
Olá Jurema,
ResponderExcluirObrigada novamente ,por fomentar essa discussão de maneira tão positiva.
Acredito que todos que criam um blog querem ser lidos, vistos e comentados.
E que caiba a esse espaço, a essa ferramenta o direito de tudo o que pode também ser dito com muita clareza, por que não?
Não leio quem não permite um comentário,não que o pretenda fazer, às vezes nem é o caso e nem interesse existe, mas creio que aqui podemos com todos os direitos e deveres que nos cabe dizer o nosso pensar, e não acredito naquele que dita sua opinião sem dar o direito de outro pensar, não trata-se de retaliação, falamos sobre os conteúdos apresentados e não necessariamente de quem os posta.
Claro que é necessário o bom senso, existem discussões que não prosseguem por muitas razões, vai dos ânimos que são lidas e escritas. Mas que pratiquemos de fato e com seriedade essa tal democracia e direito de expressão que tanto buscamos.
Não creio que os equivocos ainda não sejam cometidos, é um aprendizado saber dizer e principalmente ouvir outros pensamentos.
No caso desse que ainda não sei quem é, por falta de informação claro, perdi a curiosidade pois se alguém quer ser lido tem que também querer ouvir, mas essa é apenas a minha opinião.
beijos e que continuemos com todas as cores que temos.
Oi, Selena
ResponderExcluir‘Esse que você não sabe quem é’ é Luís Inácio com o blog do Planalto, escrito, não por ele, mas por assessores e com a clara intenção de fazer auto-publicidade. Esse jamais vai permitir opiniões contrárias.
Não apenas os que criam os blogs desejam ser lidos, os leitores que fazem comentários também. Mais até, pois dá a impressão de ter acenado para uma pessoa sem ser visto, ou melhor, parece que sua opinião não teve valor algum.
Não aceitar todos os comentários é um direito, mas dá a impressão de que a pessoa não aceita ser contestada, se for o caso. E, pensando bem, opiniões contrárias servem não só para repensar o assunto (como já me aconteceu duas vezes), mas também proporcionam um clima diferente.
Acompanho diversos blogs que passam os comentários por uma peneira mas têm o mesmo pensamento que o meu. Aqueles que gostaria de contestar, sabendo que o comentário não será aceito não me animam a voltar. É o mesmo que conversar com alguém com um esparadrapo na boca.
Um abração, Ju
(eu é que agradeço a chance de comentar sobre o assunto)
"No meu Blog, escrevo eu!"
ResponderExcluirEsse é o título da postagem que fiz sobre esse estranho blog escrito a 14 mãos (ou 140 dedos) sem que o dono use um dos nove que tem em suas mãos.
Olá Airton,
ResponderExcluirDesculpe a intromissão, mas essa sua citação a quantidade de dedos de um pessoa seja ela quem for não é o melhor exemplo para quem quer falar sobre os erros cometidos pelo senhor presi"mente". Sei que pessoas que possuem algumas diferenças físicas podem importa-se menos com a sua referência que eu, mas acho que devemos rever alguns apontamentos que fazemos. Quem derá ele não tivesse nenhum dos dedos porém fosse honrado com a palavra dita e todas as qualidades que um homem nessa posição precisa ter não é mesmo?
Jurema esse espaço é seu, então entenderei se excluir o comentário.
cordialmente,
Selena
Airton,
ResponderExcluirDevem ter pensado antes de chamá-lo de blog do Planalto, porque não será escrito por Luís Inácio. Portanto não é dele, mas da máquina governamental.
Aquele meio de auto-promoção nem deve ser considerado um blog. Que tal chamá-lo de spam presidencial?
Um abração, Ju
Leandro,
ResponderExcluirainda não fui até o endereço que você sugeriu, porque quero ler com calma.
Quanto à desonestidade de Luís Inácio, pode ter certeza de que é extremamente comentada quase diariamente. Mas confesso que até agora nada me deixou mais revoltada do que a covardia que cometeram com Francenildo (a não ser aquele deboche indecoroso, comandado por Suplicy, com a vida de traficantes ).
Um abração, Ju
Lord, repassei essa informação a muitas pessoas e espero que estejam participando, até porque só assim conseguimos alguma coisa.
Já senti vontade de perguntar como andam as coisas, mas não me sinto à vontade porque pode parecer cobrança.
Ontem procurei um artigo sobre o desabafo de um blogueiro dizendo como se sente comprometido com os leitores de seu blog. Tenho a impressão de que o texto é seu, mas não tenho certeza. Procurei mas nao consegui encontrar. FOI ESCXRITO POR VOCÊ?
jU
Selena,
ResponderExcluirO blog é meu, mas o espaço é NOSSO, como já disse diversas vezes. E não sou favorável a nenhum tipo de censura.
Um abração, Ju
Caraca,foi ótimo ter passado por aqui hoje para me atualizar e não somente isto,mas conhecer pensamentos e pessoas diferentes com suas diferentes opiniões.
ResponderExcluirLi todos os cometários a respeito do blog do planalto e parabenizo a todos e em especial a Jurema não somente pelo artigo,mas pela postura adotada de fazer desta página,um local de debates sem censuras mas produtivo também.
Um beijão e seja feliz.
Chiste, diz:
ResponderExcluirQuem quizer lavar a alma é só visitar o Blog do Presidente e postar "sem censuras", por enquanto, os respectivos comentários.
http://oblogdopresidente.wordpress.com/
yoo. thanks for thread
ResponderExcluirя думаю: бесподобно... а82ч
ResponderExcluir