Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 22 de abril de 2013

O reino de Rose e possível vingança

 
Artigo publicado na revista Veja e retirado, na íntegra, 
do Blog do Murilo
http://avaranda.blogspot.com.br/2013/04/que-rainha-sou-eu-revista-veja.html?showComment=1366557020273


Detalhes da sindicância que foi mantida em segredo pelo governo porque poderia criar "instabilidade institucional". Ela mostra como a ex-secretária Rosemary Noronha se aproveitou da intimidade com o ex-presidente Lula para ganhar dinheiro, traficar poder e viver como uma soberana.
 

A sindicância destoa da tradição dos governos petistas de amenizar os pecados de companheiros pilhados em falcatruas.
Por que será, então, que o atual governo faria tal sindicância?
 

Vida 'profissional' de Rosemary  Noronha: 
Militante do movimento sindical no início da década de 90; ex-bancária; funcionária publica; secretária de gabinete do meliante J.Dirceu; promovida depois, passou a organizar a agenda do candidato L---, cuidar das suas contas, anotar seus recados, gerenciar o cotidiano do futuro presidente;  passou a cuidar do dia a dia do presidente, principalmente quando havia viagens internacionais, quando se instalava nos mesmos hotéis em que ele, pois substituía Marisa (a esposa presidencial) quando “solicitada”;  em 2007 deixou o cargo de assessora especial de L--- para assumir a chefia do escritório da Presidência da República em São Paulo, quando mostrou  ser tão oportunista  quanto promíscua.  
 
Ao se aproveitar da intimidade  que tinha com o ex-presidente PTista (PT-Partido da Trambicagem) foi, dentre outras coisas, hóspede do Palazzo Pamphili (em Roma), uma preciosidade arquitetônica conhecida por poucos ‘privilegiados’ . 
 
Uma comissão especial do governo atual levou dois meses para juntar depoimentos de funcionários, mensagens eletrônicas, registros de agenda e listas de visitantes  na tentativa de  reconstituir, pelo menos em parte, a rotina que chafurdava no gabinete da Presidência da República em São Paulo (2009/201), depois que a Polícia Federal soube que Rosemary Noronha,  suspeita de enriquecimento ilícito, usava a influência e a intimidade que desfrutava com o ex-presidente Lula para se locupletar do poder.

 
TROCA-TROCA
Para receber vantagens e algum dinheirinho por fora, Rose patrocinava lobbies. agendava encontros com autoridades e ajudava uma quadrilha que vendia pareceres a empresários. Acabou sendo exonerada do cargo, após ser indiciada por formação de quadrilha dentre outras coisitas mais.   

 
Em 120 páginas, a inexplicável sindicância tem sido quase implacável com a ex-secretária e acumulou diversas maneiras de provar que Rosemary soube se aproveitar de suas funções, ou de sua intimidade com o ex-presidente, chamado por ela como PR (certamente em referência a 'presidente da república').
 
Além de diversos comportamentos vergonhosos, Rosemary de Noronha era muito grosseira e arrogante com seus subalternos, pelo jeito até mais do que o ex-presidente sempre foi com seus auxiliares.

 
Usava o carro oficial para ir ao dentista, ao médico, a restaurantes
e para transportar filhas e amigos.
O motorista era seu contínuo de luxo.
... ...

Como uma rainha impiedosa, ela espezinhava seus subordinados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores