Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 15 de maio de 2011

Se o preconceito virou arma, sou favorável ao desarmamento


“Preconceito” significa uma opinião ou um conceito
formados por antecipação, sem uma análise mais profunda
 ou conhecimento sobre o assunto.


Ter medo de discordar para não
desagradar outros é submissão.


Nos últimos anos, a palavra preconceito foi elevada à condição de um instrumento de dominio. Toda vez que pretendem 'encaminhar' as pessoas, ameaçam  classificá-las como preconceituosos. Pelo medo de ser acusado e mal visto, o indivíduo se enquadra dentro do que determinaram ser o certo, mesmo achando que é errado. E ainda faz questão de dizer o que não pensa para agradar os interesses alheios.


Hoje, da mesma forma que o bullying,  preconceito virou modismo.  A palavra é usada até mesmo em situações diversas ao seu verdadeiro significado.  Bom exemplo  é o caso de uma mulher que foi agredida num ônibus e disse ter sido vitima de preconceito racial.  Todos concordaram com a gravidade de tal  'discriminação', que foi estampada em alguns jornais.  Porém, como  preconceito significa opinião ou  conceito antecipados,  agressão física tem significado totalmente diverso.  Parece até que os brancos jamais são agredidos!


Quem mais se diz vítima de preconceito:   

- os homossexuais que adoram fazer trejeitos, desafinar em público, se apresentar de forma ridícula nas passeatas. Mas, quem se atrever a não respeitá-los,  será acusado impiedosamente: "Você é preconceituoso"! 


- os negros, num país em que a raça branca nem existe mais pois quase todos  somos um tantinho "afrobrasileiros", termo criado pelos verdadeiros preconceituosos raciais.  Mas vamos fazer um teste: coloquem um branco sujo e mal vestido na mesa de um restaurante e um elegante negro  em outra.  Qual dos dois será atendido com mais atenção?  Ou, então, qual dois dois será barrado na porta de um lugar refinado e frequentado  'pelas elite' ? 


- as mulheres, discriminadas inclusive na própria casa.  Só que ninguém vê (e muito menos comenta) o outro lado.  É um assunto longo, que merece capítulo especial.    




E agora somos obrigados a aturar ameaças para tirar nosso direito de dizer o que pensamos e ainda justificar tudo o que pretendem nos obrigar a engolir.  Pois quem quiser me acusar de preconceituosa, sinta-se à vontade. 
Por falar nisso...
Sempre ouvi mulheres dizendo que
'os homens são safados".

P R E C O N C E I T U O S A S !!!


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores