Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Haiti é aqui

Vale a pena ler http://reflexaogeral.blogspot.com/2010/10/haiti-africa-esta-aqui.html, que fala sobre os problemas dos haitianos que saem de seu país e imigram para o Brasil à procura de emprego, comida e direito à saúde. Ao fugir da miséria, representam, hoje, quase 10% dos habitantes de Brasiléia (mapa do final da página). 

Em sua página mais recente, há uma troca de idéias muito interessante sobre  os estudantes invasores da USP, onde tanto o Fernando Borges quanto o sociólogo Luis Antônio Groppo, expõem suas idéias sobre o assunto.
...
Ainda bem que temos direito a expor nossas opiniões, ao menos por enquanto (*)...


Não vem ao caso ser mais ou menos aceitável a imigração ilegal .  O problema é nosso país  fazer o mesmo  que  fazem algumas pessoas que, mesmo sabendo não ter condições de sobreviver, jogam mais filhos pelas ruas.  Estimulados principalmente por um governo que precisa ter o povo "comendo" em suas mãos.

O governo não oferece (nunca ofereceu) condições para que os brasileiros tenham um vida decente, principalmente na área da Saúde e da Educação.  Muita irresponsabilidadade querer passar a idéia de um país dadivoso ao  "adotar"  outros povos carentes. 
(*)   Enquanto Cristina kirchner pretende reescrever a história da Argentina, o governo de Sebastián Piñera decide elimiar a expressão "ditadura militar" dos textos escolares.  Prepotência assustadora na América do Sul, que pretendem transformar, moralmente, numa simples américa de baixo.  Que o caranguejo venha nos salvar!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores