Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Patifaria política é como desabamento na chuva de verão



Cai um chuvaréu, morros desabam, ruas alagam, a terra desce morro abaixo  como se fosse uma cascata,  desabam casas, morrem pessoas.  Todos se mobilizam para ajudar, menos o governo  que, no máximo, dá uma passadinha pelo local devastado para marcar presença, nem que seja à distância,  dentro de um helicoptero.  Até que a coisa se torna enfadonha.  Então, o interesse se volta para novos assuntos.  O fato é "esquecido" e nenhuma providência é tomada.

Quando surge mais uma safadeza política é a mesma coisa. São centenas de emails sobre o assunto, notas insistentes em todos os jornais,  notícias  nas  revistas, entrevistas  na TV,  políticos falsamente indignados. Em seguida, o calhorda se afasta por vontade própria para não correr o risco de ter o chute no traseiro anexado ao seu currículo.  Quanto à patifaria cometida, é deixada de lado.  Da mesma forma que deixam de lado as providências em relação ao deslizamento ocorrido e por ocorrer.


É sempre a lesma lerda.

Pimenteeee... eeel! 



Montagem

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores