Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 9 de dezembro de 2012

O cagaço voador


Importante não é a reportagem, já conhecida, abaixo, mas o que ela significa.  O estado em que nos encontramos e a necessidade de uma reação rápida para reverter esse lamentável quadro, antes que sejamos "engolidos", sem chance de retorno.
 
 
quinta-feira, 29 de novembro de 2012 | 10:22
 
 
É verdadeira a informação divulgada pela jornalista Vera Magalhães, da Folha de S. Paulo, dando conta de que estão excluídas da investigação da Operação Porto Seguro as 122 ligações telefônicas entre a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Entre os integrantes da própria Polícia Federal, o assunto é tratado com ironia e revolta. As ligações telefônicas feitas e recebidas por Rose foram realmente investigadas, mas como o ex-presidente Lula surgiu como um dos interlocutores dela, a direção da Polícia Federal, que é subordinada ao ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, resolveu colocar um pedra sobre o assunto, concentrando as investigações apenas nas trocas de e-mails, deixando Lula de fora, porque ele não usa computador.
 
CONFIRMAÇÃO
 
A confirmação da blindagem de Lula foi feita ontem ao Blog da Tribuna por fonte da própria Polícia Federal. Apesar de não ter participado diretamente da Operação Porto Seguro, o delegado da Polícia Federal disse não ter a menor dúvida a respeito, porque, em qualquer investigação de esquema de corrupção, a primeira coisa que se faz é controlar as ligações telefônicas. Esta é a rotina da Polícia Federal, seguida em todas as investigações, sem exceção.
 
No entanto, o ministro José Eduardo Cardozo se apressou em divulgar que o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Leandro Daiello Coimbra, lhe esclareceu pessoalmente que o sigilo telefônico de Rosemary Nóvoa Noronha não fora quebrado. E Cardozo passou essa informação à presidente Dilma Rousseff na segunda-feira, para deixar claro que o ex-presidente Lula não seria atingido diretamente pelo escândalo
 
Resta saber se alguém acreditará que uma investigação tão importante tenha sido conduzida pela Polícia Federal sem controlar as ligações telefônicas da principal envolvida, tendo se preocupado apenas em interceptar os e-mail enviados pela ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo…
Bem, está chegando o Natal e pode ser que ainda haja quem acredite em Papai Noel travestido de policial federal, trazendo um presente blindado para Lula.(tribuna da internet).
***
Blindado ou não, ---- se borrou todo com mais essa situação um tanto esdrúxula, envolvendo seu nome  e sua imagem já completamente fosca . Se enfiou dentro de um avião e saiu 'voando' do Brasil, na tentativa de escapar a algumas  perguntas às quais não saberia responder. Mas, pelo jeito, o caso com a chefe de quadrilha Rosemary ainda será investigado por um tempo sufuciente para que ele retorne. 
Seria aceitável (para alguns) que ---- não visse a roubalheira que 'morava' ao lado de sua sala, mas seria impossível que não soubesse quem deitava ao seu lado há tantos anos.
 
A MELHOR FORMA DE DESTRUIR UM PARTIDO É DESTRUIR, PRIMEIRO,
O SEU PRINCIPAL LÍDER.
 
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

Opinião dos leitores