Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Celso Amorim e nosso carro desgovernado

Recado à corja: 
Me aguardem. Celso Amorim também. Até domingo

Parece até que num país tão grande como o nosso existam apenas 'meia dúzia'!  É um tira daqui bota ali, e, quando 'arranca' de cá por motivos inconfessáveis, logo depois bota lá. 


Em termos de política, o que interessa é colocar alguém  "de confiança" em alguma pasta, tenha ou não capacidade e preparo para o cargo, pois isso é o de menos para os irresponsáveis  que trocam a seriedade pelo prazer que sentem com o poder.  Mesmo que seja o poder de arrasar com seu próprio país.  

Ninguém entende mais de educação do que um professor, de economia do que um economista e de defesa nacional do que um militar, pois o Ministério da Defesa é o órgão do Governo que  seria responsável pela direção das  Forças Armadas - Marinha, Exército e Aeronáutica.   É uma lógica que vale para nós, mas não para "eles' que, ao se apoderar do nosso carro, o transformaram num carro desgovernado.


... Esse insistente troca-troca é como se, na intenção de reformar um automóvel, apenas  trocassem as peças já gastas, enferrujadas e podres de lugar ao invés de jogá-las fora e colocar outras. 

Quem é o novo Ministro da Defesa do Brasil - um diplomata filiado ao PT, subjugado ao governo de L.I.. Colocava o país em "contraponto" aos EUA enquanto se mostrava amigo do regime cubano de Fidel, de Hugo Chaves, e de Ahmadinejad.  Foi co-responsável na megalomania que abriu 59 embaixadas, espalhadas pelo Azerbaijão, Zâmbia e Coréia do Norte. O diplomata que, além de se colocar tendenciosamente contra uns e favorável a outros se recusou a reconhecer as FARCS como organização terrorista.

Quem acredita ser válido ocupar cargo sem estar preparado para isso, abra uma padaria e dê ao sapateiro da esquina a tarefa de cuidar da cozinha. O pão, certamente, sairá "solado".  Sirvam-se à vontade.

Adaptação

7 comentários:

  1. OLÁ JU.

    ESTAMOS AGUARDANDO.
    BJS DO BETOCRITICA

    ResponderExcluir
  2. Espera o que?
    Alguém que não fosse da quadrilha?
    EEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSPPPPPPPPPPPPEEEEERRRRRAAAA

    ResponderExcluir
  3. Alberto, até nisso sou uma otimista compulsiva. Acredito na insistência. Não na Internet, mas nas ruas.

    Ainda tenho esperança de convencer muitos a encherem a caixa de emails de Aécio Neves. Não por considerá-lo um possível presidente maravilhoso. Mas por vê-lo como a chance de chutar esse megalômano maluco para o alto. Bem alto!

    Um abração para vocês, Ju

    ResponderExcluir
  4. olá jurema,
    pensava em escrever umas linhas sobre o ex chanceler de "merde"; perdi até alguns "minutos do tempo", precioso por ser "tempo", assistindo, na TV, a posse do famigerado (isso foi hoje à tarde), mas foram poucos minutos, porque o estômago não agüentou, haja sandices, para dizer o menos.
    mas bastam suas linhas, que já proporcionaram preciosa leitura.
    abs.,
    jaba

    ResponderExcluir
  5. O que nao consegui ainda entender e qual teria sido a razão de se nomear um caça-curta para area militar.
    Provocação a caserna? Subestimaram nossos comandantes militares.
    E com o intuito de mostrar que a caserna nada mais representa e esta a merce deles?

    ResponderExcluir
  6. Leia-se calça-curta e não caça-curta

    ResponderExcluir
  7. Faltava apenas o controle das FFAA.Agora com esse careta no MD não falta mais nada.Os militares jamais se rebelarão sem o pedido do povo.O povo imbecilizado não terá consciência de sua alienação até sofrer as consequências de sua omissão sobre o que seja patriotismo e tome na tarraqueta merecidamente no futuro.Aí já será tarde demais.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores