O conhecido Paulinho sindicalista, quando soube do aumento abaixo da inflação dado por LI ao salário minimo, disse a ele, "revoltado":
- "Você perdeu a sensibilidade nos últimos dias. Quando o país cresce, só os ricos ganham. Os pobres ficam só com a inflação. " (essa apelação pobre X rico já se tornou cansativa)
- "Eu não vou fazer mais nada, tem que falar com a Dilma."
No idioma politiquez:
Paulinho é tão sindicalista quanto sempre foi LI, ou seja, não pode ser levado a sério. Tanto um quanto o outro querem mais é que o povo se lasque, porque quanto mais necessitado, mais chance terão de aparecer como defensores dos oprimidos.
LI lançou a MP que vai contra tudo o que sempre afirmou - e o povão acreditou - espertamente nos estertores de seu governo. Naquele dia em que seus eleitores só pensavam em comer peru à meia noite - mais provavelmente, um chester - ou na posse no dia seguinte do que seria a continuidade de sua salvação.
Porém, o valor do salário mínimo será estipulado, de fato, após votado de maneira venal pelo Congresso no governo da pobre Dilma. Dependendo dos acertos e conchavos entre os partidos e consequente resultado, os eleitores se sentirão prejudicados por Dilma, não por LI, que , nessa altura, talvez se desespere por não ser lembrado nem mesmo como culpado.
Aora sim estão fazendo sindicalismo de resultados. Ambos os dois, um e outro (prá ser bem redundante) fizeram seus pezinhos de meia e os seus eleitores que se lasquem.
ResponderExcluirAh! Ajuaricaba! Quando começar a pesar no bolso (ou o bolso começar a ficar mais leve por falta de trocados), aí o povo vai saber quem é o grande pai ao indicar para a presidência quem não tem capacidade para consertar o rombo que ele deixou.
ResponderExcluirSe antes já não havia educação e saúde, agora vai ter menos ainda. Afinal, 'eles' não podem abrir mão do dinheiro que embolsam descaradamente.
Vcs já conhecem o termo"PELEGO"?
ResponderExcluirInfelizmente minha amiga,
ResponderExcluiro povo brasileiro é o único culpado porque, preferem viver de "bolsa esmola" do que reivindicar verdadeiras melhoras. Preferem ganhar uma esmola sem fazer nada, do que cobrar um salário digno, para que ao final de um mês de trabalho, se possa ter condições de pagar suas contas com dignidade, usando o salário que recebe, não como esmola e sim, como recompensa pelo seu trabalho. Entretanto, receber uma esmola sem trabalhar, para o brasileiro que é metido a malandro é melhor né???
Coisas de Brasil...