Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 21 de agosto de 2010

CARIOCAS CONTRA A CENSURA



Amanhã, dia 22 ,  haverá uma passeata Humor Sem Censura, na Praia de Copacabana, contra o decreto de lei que proíbe os humoristas de falarem sobre os políticos durante o período eleitoral.

Mais uma demonstraçãos  de  que a canalhice não aceita crítica ou protesto, mesmo que em forma de humor.  Principalmente no período eleitoral, em que fazem de tudo para mostrar aos eleitores que são o que nunca foram: pessoas decentes  e respeitáveis.   


Reportagem  completa:
Humoristas fazem protesto contra "censura" em campanha eleitoral
http://entretenimento.br.msn.com/famosos/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=25289555 



RIO DE JANEIRO - O decreto de lei que proíbe os humoristas de falarem sobre os políticos durante o período eleitoral tem mexido com o humor dos comediantes, que não estão achando a menor graça nisso. Indignados com a proibição, alguns humoristas do país promoverão a passeata “Humor Sem Censura”, na Praia de Copacabana, no próximo domingo (22). Tudo em protesto à lei que os proíbem de fazer piadas sobre os candidatos durante o período eleitoral.


A manifestação vem sendo liderada pelo grupo de stand up comedy “Comédia em Pé”, que começou a convidar os amigos e, posteriormente, também toda a população para participar da caminhada e da leitura de um manifesto que será enviado junto a um abaixo-assinado ao Ministério da Cultura.


O comediante Fábio Porchat é o organizador do "esquema" (como ele mesmo se define). Ele disse ao Famosidades que não tinha idéia que a passeata tomaria uma grande proporção. “No começo, eu esperava reunir apenas os de casa, tal como minha mãe, avó e irmã”, brincou, já que ele começou a divulgação do manifesto num total ‘boca a boca’ e também por meio do seu Twitter.



“A coisa está tomando uma proporção enorme e vários humoristas de todo país já confirmaram presença. Virão comediantes e grupos de humor de Brasília, Minas Gerais e São Paulo. Percebi que os humoristas esperavam um primeiro passo. Fico feliz por ter iniciado essa manifestação”, afirmou Porchat, que já conseguiu que o manifesto e o abaixo-assinado, que será colhido no domingo, sejam entregues ao Ministro da Cultura, Juca Ferreira.



“Teremos placas, faixas e camisas feitas pelo cartunista Nani mostrando nossa indignação. Distribuiremos também máscaras dos presidenciáveis e que, assim como as placas, cada manifestante presente poderá confeccionar a sua. Ou seja, será uma farra só”, declarou.



Além dos integrantes do “Comédia em Pé”, também estão confirmados humoristas das trupes do “Rock Bola”, “Pânico”, “Casseta & Planeta”, “Os Caras de Pau”, “Zorra Total”, “CQC”, “Os Legendários”, “Hermes & Renato” e “Comédia MTV”. Além dos comediantes Bruno Mazzeo, Leandro Hassum, Fabiana Karla e do cartunista Chico Caruso.



O assessor de comunicação do TSE - Tribunal Superior Eleitoral -, Luiz Felipe Neves, afirmou que o alvo dos humoristas deveria ser o Congresso Nacional. “Foi o Congresso que votou e aprovou essa lei, o TSE apenas a executa”, declarou.


Em nota, o TSE esclareceu que não criou nenhuma restrição nova aos programas de rádio e televisão, inclusive aos humorísticos, além das existentes na Lei das Eleições (nº 9.504/1997). Na nota, o TSE informou ainda que é absolutamente errônea a interpretação de que foram criadas, neste ano, limitações aos programas humorísticos



"Pois as vedações impostas às emissoras de rádio e televisão começaram a partir de 1º de julho dos anos eleitorais e consistiam em não permitir que candidatos fossem ridicularizados e degradados, lei essa que fora aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela Presidência da República", afirma o órgão.



Ainda segundo a nota, por ser tratar de um órgão do Poder Judiciário, o TSE não tem competência para legislar, podendo apenas editar resoluções com o intuito de organizar o pleito eleitoral, dentro dos parâmetros pré-determinados pelas leis.



Cabe ressaltar que o Congresso Nacional já fez duas reformas na Lei nº 9.504, uma em 2006 e outra em 2009, e nenhuma delas modificou a restrição imposta às emissoras de rádio e televisão pela redação original.



AgNews
Em conversa com o Famosidades, o humorista Rodrigo Scarpa, o Vesgo, do “Pânico na TV”, ainda está decidindo se poderá fazer parte do manifesto no Rio. “Como gravamos o 'Pânico' ao vivo no domingo e entramos no estúdio um pouco antes, não sei se poderei estar presente. Mas eu gostaria muito de ir e fazer minha parte. Mas com certeza, alguém do 'Pânico' irá nos representar, tomara que seja eu! Ainda estamos definindo isso”, confessou.


O humorista se diz totalmente contra a essa lei, que define a todo momento de absurda! “Essa lei não tem nada a ver. O maior programa de humor é o horário político. Putz, imagina só! Temos o Tiririca e o Batoré como candidatos a deputado. Assisti e achei bem engraçado, dei várias risadas! Acho que o horário político se tornou concorrente nosso em termos de humor, essa é a real”, desabafou.


“A gente fica impossibilitado de falar sobre um assunto atual, do momento. Isso não deixa de ser um tipo de censura, certo?”, indignou-se.


AgNews
Integrantes do “CQC”, o humorista Rafael Cortez afirmou que não poderá estar presente na passeata. “Infelizmente não poderei ir, pois estarei em São Paulo, no mesmo dia à tarde, cobrindo o encerramento da Bienal do Livro, onde farei parte de um debate bacana com a atriz Guta Stresser, o humorista Hélio de La Peña e também com o Paulo Caruso também falando de humor. O debate intitula-se ‘Fazer Humor é Coisa Séria’. Espero que essa seja a contribuição paulista à essa importante manifestação carioca”, alegou.

Cortez destacou que Danilo Gentili, seu parceiro no “CQC”, estará em Copacabana dando sua colaboração para o manifesto. “Acredito que ele seja a pessoa mais indicada do nosso programa para isso. Não sei se algum dos meus outros colegas de programa irá, paralelamente”, contou ao Famosidades.

“Acredito que essa manifestação é muito bacana para que se mostre que o humor tem muito mais poder do que se pensa. Quem veta o humorista sabe bem disso, mas nem desconfia que o bom comediante só é feito de palhaço se quiser. O que a Lei Eleitoral faz com os humoristas agora nada mais é do que censura e é também uma provocação. Estão chamando o nosso público de burro ao crer que ninguém sabe distinguir uma piada da realidade. E estão chamando ainda os profissionais da comédia de idiotas ao realmente crer que não sabemos fazer humor com bom senso e inteligência”, desabafou Cortez.

"No humor é o seguinte: não adianta tentar barrar e ditar muito as regras. O cara da comédia sempre dá um jeito de dizer o que acredita”, concluiu.


Cariocas, não deixem de participar. 
Quanto mais pessoas, mais força terá a intolerância por esse abuso.
CENSURA É FALTA DE LIBERDADE.


Um comentário:

  1. São estas mesmas pessoas (os artistas) que ontem gritavam e incentivavam o povo a votar no bicho.
    É a prova de força da democracia brasileira, o povo no poder!
    Agora quando já tem um pedaço de fumo de rolo dentro e uns vinte querendo entrar fazem protestos, agora!
    Mais uma vez e por todas.
    Acostumem - se a pisada daqui para a frente vai ser esta e de mal a pior.
    Esqueçam derrubar o poder Petista com votos.
    Não é uma simples máquina é um rolo compressor.
    Demoraram demais para ver que o céu pintado pelo PT era vermelho.
    Tenho a consciencia tranquila, nunca votei em PT.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores