Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Iriri é um exemplo do nosso problema



VOLTO DOMINGO, MAS...




Não mudamos nossos hábitos de uma hora para outra.  Por isso, mesmo em "férias" de quatro dias, foi impossível evitar uma ida até a recepção do Hotel para pedir o jornal do dia. 


Aqueles palavrões diários,   que já se tornaram interjeição de revolta quando lemos as últimas notícias do país, foram substituídos.  Trocamos a revolta pelo espanto.


Um dos jornais mais "importantes" do Espírito Santo (A Tribuna) informa apenas como e quantos morreram ontem, com direito a fotos estarrecedoras como a um ônibus tombado na estrada, por exemplo.  Mostra lindas pernas e bundas de atrizes e jogadores de futebol  (também os homens têm os dois veículos citados).  São inúmeras as  páginas de 'classificados', que poderiam continuar a oferecer vantagem monetária sem desclassificar o jornal, que se desclassifica por conta própria por não oferecer notícias realmente importantes. 


Em suma, mais uma vez ficou explicado porque Brasil está na atual situação.  O cidadão não sabe o que acontece porque  não vê nada, mesmo que queira,  pois os próprios meios de comunicação tratam o brasileiro como uns bobocas que se interessam apenas por samba, suor e cerveja.   O que, naturalmente, acabam fazendo.


E aí, Jader?  Já escondeu suas algemas em baixo da cama? Ou vendeu pelo dobro do preço?


NOTA: quando os paraenses se disseram enojados pelo que eu escrevia, juraram de pés juntinhos que no Pará eram todos muito conscientizados (?).  Só podemos concluir, então, que tal conscientização representa um enorme perigo para o país, ao serem responsáveis por 85% dos votos dados ao meliante Jader Barbalho. Será que o paraense já vomitou? Ou seu nojo é... como direi? ... cego?




Um comentário:

  1. Bem-vinda ao Espírito Santo, a terra onde a Assembléia Legislativa é toda da situação.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores