Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 28 de março de 2012

Vai e volta. Cai e levanta.


O PMDB pretende esvaziar a candidatura de Edson Lobão - sugerida pela presidente Dilma - e fortalecer Renan Calheiros para substituir  José Ribamar, o Sarney que parece  ter comprado também a morte.


Esvaziados sairemos nós com mais uma troca
de nada por coisa nenhuma!

"... os peemedebistas querem mostrar que o senador Renan Calheiros (AL) é um aliado “fundamental e indispensável”.  Lógico, cada um tem e precisa do que merece!
Colocar Renan Calheiros no lugar de José Ribamar(Sarney) é o mesmo que  trocar cocô por bosta.  Isso é que é deboche!

 
 
 




segunda-feira, 26 de março de 2012

Vídeo - Nada melhor do que a sinceridade...


... só para alguns, é verdade. Talvez por isso a entrevista tenha sido tão curtinha!


É claro que só convidariam alguém para falar ao vivo na Rabiobrás  sobre as comemorações  de 7 de setembro, se falasse "abobrinhas e contasse lindas mentiras com aquela conhecida pose patriótica.

 
Mas não foi o que fez o PROFESSOR LÚCIO CASTELO BRANCO, do Departamento de Sociologia da UNB, que simplesmente valou a verdade.
em.
Não é nada atual, mas serve como exemplo entre a diferença do que é real e o que desejam que os bobocas escutem  e acreditem.

 

Procuradoria quando "procura", acha

Procuradoria pede demissão de 76 servidores do Senado


A Procuradoria da República no Distrito Federal resolveu providenciar a demissão de 76 funcionários do Senado que se tornaram servidores públicos há 20 anos por meio de um ato secreto.  Tanto tempo - VINTE LONGOS ANOS! - e só agora descobriram!

Não é preciso ser procurador para encontrar coisas assustadoras espalhadas pelos órgãos federais. Ainda mais agora com uma enorme quantidade de funcionários que não passariam nem em um concurso que exigisse apenas que soubessem ler e escrever direito.

Eram "estagiários" do Senado no final de 1991. quando, segundo o Ministério Público Federal, a Comissão Diretora da Casa assinou um documento sem número e que nunca foi publicado em diário oficial, atestando a existência de vínculo empregatício, apesar de não terem passado por concurso público. Os estagiários, que atuavam no Centro Gráfico do Senado, passaram automaticamente para o cargo efetivo de "assistente industrial gráfico".

O que apreenderiam estagiários 'fantasmagóricos' no Senado não sei. Mas certamente aprenderam a fazer muita maracutaia sem um pingo de vergonha.


NOTA: o desenho inicial é uma brincadeira bem de acordo com nosso Congresso, pois os motivos de darem as vagas aos estagiários são muitos outros.  Pode ser até um simples agradecimento ao vizinho pelo último churrasco.




Quem é mais confiável?


Aqueles que citam comportamento errado de todos, sejam de "direita ou esquerda",  ou  quem se mostra contra a patifaria,  desde que não seja feita pelos "seus"?
 
 
"Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz." Se o acusado realmente cometeu crimes, ótimo: desviarão a atenção dos crimes maiores do acusador. Se é inocente, melhor ainda.: "
(máxima atribuída a Lênin) 

 Seqüência de artigos
num Blog tendenciosamente direcionado


Demóstenes será expulso do DEM?
a
Serra leva susto nas prévias do PSDB - o clima interno é de desagregação.  Fala na  mesma desagregação acontecida no PT, como se acontessece apenas no PSDB:  PT vê “desagregação” e age para recompor campanha em Minas ..., É sabido que o PT está dividido desde a mudança desde o início do atual governo.
a
a
a
"...aparece como um contraponto à usina de mentiras em que se transformaram os grandes meios de comunicação”. " - Teriam coragem de mostrar as mentiras trendenciosas da Revista Carta Capital ?
a
90 anos pelo Brasil e o socialismo - Do sítio do PCdoBa
a
O momento de Dilma Rousseff  “Dilma está vivendo seu melhor momento...
 a
Serra racha PSDB ao meio Dilma  bancou o risco de desarranjar uma coalizão montada pelo governo anterior - parabéns a Dilma que mostrou não ser um simples fantoche.  Pena que esteja metida num meio como esse!
a
Três sem terra são mortos em MG - Invasão é invasão!  Se  estivessem trabalhando ao invés de invadir a terra alheia estariam vivos até agora.  Mas, já que é assim... bem que os sem terra poderiam invadir as residências de luxo de Brasília ou as fazendas de muitos parlamentares.  Eles, certamente, "aplaudiriam". 
a
Ratos abandonam navio DemóstenesEnfim, Demóstenes mostrou que é um verdadeiro político brasileiro: mentiroso e desonesto.  E ainda usou o mesmo recurso que o PT usou para se 'criar': a tapeação.a

  Se você é burro ou mal intencionado,
defenda um partido e ataque outros.
Se é brasileiro defenda o seu país.

Ou, pelo menos, dirfarce!


Eu posso, tu não pódi ...


Demóstenes está para Valdomiro Santiago
assim como o Congresso está para a Igreja Universal


PT pressiona por investigação de Demóstenes
Foto: Aílton de Freitas / O Globo




O PT no Senado pretende mobilizar os partidos aliados para pressionar o procurador-geral da República,...  - Roberto Maltchik, O Globo - http://oglobo.globo.com/pais/noblat/


Vá ser falso assim em Cuba
e nos livrem de tanta presepada

É PRECISO ZERAR E COMEÇAR TUDO DE NOVO.
VAMOS "APOSENTAR" TODOS ESSES POLÍTICOS
QUE NÃO LARGAM O "COFRE" HÁ DÉCADAS.


domingo, 25 de março de 2012

Greta Garbo - quem diria! - acabou no Irajá



 Estranho que Demóstenes Torres continuasse um indivíduo tão sério depois de passar décadas no meio da bandidagem de BrasíliaSempre revoltado, acusando, criticando seus colegas.  Até que um dia... deve ter pisado no calo de alguém de mal jeito. Pronto. A máscara caiu e a Greta Garbo acabou no Irajá

Enquanto  sua verdadeira índole política  não era desvendada, Demóstenes Torres posava como a laranja que, no meio de outras muito podres, se mantinha limpinha e altamente "comestível", o que é impossível.   

Para saber se esse ou aquele político merece respeito, basta ir a um Hortifruti, porque que a natureza não mente.  Que o digam as laranjas!

Esse causo não é motivo para ficarmos tristes, pois  é só mais um trambiqueiro no meio de tantos outros.   E, ao invés de atrapalhar, até ajuda os ingênuos (ou tolos) a enxergarem a vergonhosa realidade que precisa ser debelada.

"Não agüento mais ser rato no meio dessa imundície."

Demóstemes Torres fez o mesmo que fez aquele partido "estrelado" ao surgir para acabar com a  roubalheira.  Tanto o Senador quanto o PT  sempre  exigiram limpeza enquanto cagavam por onde passavam.  Me perdoem o termo chulo, mas está bem de acordo com a nojeira da política nacional.


NÃO DÊ SEU VOTO A NINGUÉM.
SEU VOTO NÃO MERECE IR PARA O LIXO.



 

Revanchismo, vingança ou ..


Atualmente vem sendo muito usada a palavra revanchismo ao citar essa mania de retornar ao passado de maneira insistente, mesmo após a anistia, 'jogando-a  no lixo', como se não houvesse acontecido.
a
No entanto, esse  revanchismo  lembra mais aquele cachorro que mija em determinado local para demarcar sua área. 
""Isso agora é meu e quem manda sô eu, intendeu?""

“A  paz começa, precisamente, onde termina a ambição.“  -  Edward Young, poeta inglês,1683  - 1765  

 
 SONETO - UM APELO EXTREMO
                Lamentável que o mundo afugente um apelo
                do  poeta que clama um resíduo de paz,
                entre a guerra maldita e o infortúnio que traz,
                muito além do martírio em frontal pesadelo.
A
                Mas tem sempre um conflito, apesar do desvelo
                que pelo ar a flanar carregamos mordaz,
                contra nossa vontade e sem força capaz
                que de dentro se expurgue esse mal a varrê-lo.  
A
                Paz... eterna utopia entre os puros de ardor,
                desprezada entre a força e vaidade do mundo,
                mascarando a ganância enfeitada de amor.
A
                E por ser essa paz um desejo profundo,
                dela plante a semente onde estás, com fervor,
                que será um começo eficaz e fecundo.
A 
                                                                           Gullino
*

Há também uma poesia de Eno Teodoro Wanke, APELO, que foi vertidA para cerca de 160 idiomas, segundo informação de Gullino. Infelizmente não a encontrei para colocar aqui.

NADA MELHOR DO QUE SONETOS E POESIAS
PARA COMEÇAR UM DOMINGO.