Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 20 de março de 2012

VAMOS ACABAR COM O EXAGERO

 
 
Abaixo, música e letra de Cazuza, que fala sobre "o exagero dedicado ao amor da  nossa vida"  que, dependendo de quem seja, pode ter diversas motivações.  Desde o amor pelo outro (em termos  sentimentais), à ânsia dos viciados por drogas, dos alucinados por dinheiro, dos megalômanos  por si próprios, dos salafrários  pela fortuna obtida a qualquer custo.


O exagero  doentio  pelo poder e pelo dinheiro tanto pode estar no DNA do crápula, quanto na maneira encontrada para resolver graves problemas de vaidade ou até abafar a insegurança de muitos.

Exagerado - Cazuza

Amor da minha vida
Daqui até a eternidade
Nossos destinos
Foram traçados na maternidade


Paixão cruel desenfreada
Te trago mil rosas roubadas 
Pra desculpar minhas mentiras
Minhas mancadas

Exagerado
Jogado aos teus pés 
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado
Eu nunca mais vou respirar
Se você não me notar
Eu posso até morrer de fome
Se você não me amar


E por você eu largo tudo
Vou mendigar, roubar, matar

Até nas coisas mais banais
Prá mim é tudo ou nunca mais


Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado

E por você eu largo tudo
Carreira, dinheiro, canudo
Até nas coisas mais banais
Prá mim é tudo ou nunca mais


Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventad
o
Jogado aos teus pés
Com mil rosas roubadas
Exagerado
Eu adoro um amor inventado


QUE NOS LIVREM DOS EXAGEROS

QUAIS BLOGS SUMIRAM DA PÁGINA?


Ao lado da página havia uma relação de blogs que leio todos os dias.(com os últimos títulos de seus artigos) .

Não sei  qual a 'bobagem' feita que os retirou da relação e, como eram muitos, não sei mais quais eram todos e não consigo repor.

Espero que me enviem a relação de seus blogs para que possa refazer.  Aproveito para pedir os emails de quem ainda tem paciência para receber meus 'recados'.

Volto mais tarde.  Um abração, Ju


segunda-feira, 19 de março de 2012

O eleitor é brasileiro? Então, toma...

Rosemary Figueiredo publicou no Facebook - página do  General Augusto Heleno Pereira - o vídeo  sobre o verdadeiro significado das urnas eletrônicas.

REPAREM, NO VÍDEO,
QUE O CONGRESSO ESTÁ PRATICAMENTE VAZIO.
Urna eletrônica - Caso de Polícia 

Este vídeo já foi publicado antes aqui,
mas, como estamos em ano eleitoral... 

Qual será a melhor forma de aturar a obrigatoriedade de ir às urnas num país que se diz 'democrata'?  Aceitamos nossa condição de um simples capacho ?

Deveríamos anular nosso voto, que não é lixo,  ou  nos recusar a ir aonde não queremos  para fazer papel de idiota ? 

Qual o valor da multa que será paga pelo eleitor que se recusar a ser apenas um capacho da politicalha ?

Nossa dignidade será tão baratinha assim?


VAMOS COMEÇAR A SEMANA, CANTANDO...

Para facilitar,
a letra está logo abaixo.


Hino Dos Cafajestes

Ultraje a Rigor


Nós, os cafajestes do Brasil
temos como missão cafajestar
queremos nossas esposas prá chifrar
e o povo prá enganar



Filhos nos quatro cantos do Brasil
pensões que nós deixamos de pagar
contamos com o respaldo popular
em qualquer lugar



Canalhas!
em qualquer posto dessa nossa sociedade
os cafajestes do Brasil
podem viver com toda liberdade

Apenas mais um "causo"

 
No meio de todas as patifarias, é apenas uma a mais, entre tantas informações que surgem nos  blogs que evidenciam a revolta com a putaria nacional.  É só dar uma olhada para a relação ao lado  e  ver alguns  dos  que  procuram informar a cafajestada do meio político.   Um meio que, além de desonesto, foi decaindo até  'se tiriricar'. 
 
 
Ah!  Antes que me esqueça: é preconceito, sim.  Contra a desonestidade e a ignorância dos pés-de-chinelo que nos  'representam' atualmente no meio político.
 
 
Quer saber detalhes de mais este 'causo'?  É só clicar nos endereços abaixo. 
 

domingo, 18 de março de 2012

Para terminar bem o domingo, só "chamando os milicos"


Blog de Reinaldo Azevedo - 16/03/2012 

...

Resumindo o excelente texto: 
em caso de necessidade, chamem os milicos.

...

... Está em curso, apelando a flagrantes ilegalidades, uma campanha que resulta em óbvia tentativa de desmoralizar as Forças Armadas. Em nome da disciplina, os militares da ativa estão proibidos de se manifestar. Os da reserva, que podem falar (porque amparados em lei), encontram-se sob o assédio de um surto de autoritarismo. De fato, as Forças Armadas estão presentes em todos aqueles eventos, alguns nascidos da mais escancarada incúria de governos civis.


Alguns bobalhões, ao fazer a defesa da revanche, ignorando leis e decisão do Supremo, tentam inculcar nos militares da ativa certa aversão aos da reserva — “afinal, os que estão aí hoje não participaram de 64″, argumentam… É preciso desconhecer o básico da história dos militares do Brasil e do mundo para tornar público argumento tão cretino. Ai do país que tivesse Forças Armadas sem o sentido da lealdade!
Tenho uma idéia melhor: CUMPRIR AS LEIS!

Por Reinaldo Azevedo


 

SÓ FALTAVA ESSA! J.Dirceu... como sempre.


Vejam só o que diz, em seu artigo,
o jornalista Jorge Serrão

Por Jorge Serrão
Nos bastidores da inteligência militar, surge uma versão para a manobra desastrada do governo que resultou na mais grave crise militar desde 1985, quando o General João Batista de Figueiredo deixou o Palácio do Planalto pela garagem. Um movimento de bastidores promovido pelo ex-ministro José Dirceu, em retaliação à Presidenta Dilma Rousseff, teria motivado as declarações de duas ministras pela revogação da lei de anistia e em favor da ação revanchista da Comissão da Verdade.

Na versão que circula no serviço reservado das Forças Armadas, José Dirceu teria procurado Dilma para lhe pedir que fizesse uma pressão sobre os ministros do Supremo Tribunal Federal, para livrá-lo de uma quase certa condenação no julgamento do Mensalão. Dilma teria lhe respondido que não cabia a ela e nem teria a menor condição política de atender a tal pedido descabido. Contrariado, Dirceu teria bolado uma maneira de dar um troco político à companheira, desgastando-a.

Na versão do serviço reservado de uma das forças – que é comentada, nos bastidores empresariais, por donos de uma grande rede de comunicação que não têm interesse (ainda) em divulgá-la -, Dirceu teria insuflado as ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Secretaria da Mulher) a criticarem os militares. O problema é que, se realmente foi planejada, tal manobra saiu do controle. As bobagens ditas pelas ministras geraram o Manifesto Interclubes Militares, divulgado dia 16 de fevereiro. O governo cometeu a bobagem de mandar censurá-lo, escalando o General Enzo Peri, comandante do EB, para negociar a retirada do texto do site do Clube Militar.

Em resposta, Generais na Reserva reagiram com o “Alerta à Nação”. O ministro da Defesa, Celso Amorim, se sentiu atingido em sua autoridade e prometeu punir quem assinou o texto. Para aumentar a temperatura do inferno institucional, em reportagem de Miriam Leitão na Globo News e no jornal O Globo, o General de Divisão na reserva, Luiz Eduardo da Rocha Paiva, cometeu a ironia de recomendar que Dilma Rousseff também seja convocada pela Comissão da Verdade para explicar sua participação no plano terrorista que assassinou, barbaramente, com a explosão de uma bomba, o soldado Mário Kozel Filho, no Quartel do Ibirapuera, em 26 de junho de 1968.

Se tal versão militar for mesmo verdadeira, a autofagia petista deve doer bem mais que a queda de uma barra de metal no pé (como ocorreu ontem com Dilma, na Alemanha). Uma pista de que a retaliação de Dirceu tem tudo para realmente ter ocorrido foi a súbita demissão do ministro Luiz Sérgio. Ligadíssimo a Dirceu, ele foi tirado do ministério da Pesca para a entrada do senador Marcelo Crivella. A versão oficial de que a troca era para acomodar o PRB no governo começa a perder sustentação.

Lista crescendo

A cada instante aumenta a lista dos militares na reserva, aderindo ao manifesto “Alerta à Nação - "ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO!”, que o ministro da Defesa, Celso Amorim, tem a intenção de mandar seus subordinados comandantes punirem.

Até meia noite de ontem, o texto era endossado por 81 Generais (20 Generais de Exército, 21 Generais de Divisão e 40 Generais de Brigada), 1 desembargador TJ/RJ, 364 coronéis, 88 ten coronéis, 20 majores, 41 capitães, 49 tenentes, 30 subtenentes, 27 sargentos, 8 cabos e soldados.

Resta esperar se os chefes militares terão mesmo disposição para punir tanta gente, seguindo a vontade do Ministro da Defesa.


Temperatura subindo

Sócios do Clube Naval pedem uma Assembléia Geral Extraordinária.

Querem discutir, principalmente, o risco de punição a militares na reserva que expressaram sua livre opinião, dentro da lei e da ordem constitucional.

Resta esperar para ver se o Vice Almirante Ricardo Antônio da Veiga Cabral terá condições políticas de agendar tal reunião.

Leia, abaixo, o inteiro teor do pedido de Assembléia no Clube Naval.


Tese errada

O Ministério Público Militar insiste na tese equivocada de que os oficiais da reserva estão sujeitos ao ordenamento disciplinar das respectivas corporações.

Procuradores alegam que eles não podem ser enquadrados no Código Penal Militar pelas opiniões políticas que manifestaram, mas, em âmbito disciplinar, cabem as sanções que os comandantes das Forças Armadas irão aplicar.

Mas não é isso que deixa clara a Lei 7.524: “Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público”.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Março de 2011.

 TOM, obrigada por mais essa colaboração.