Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 20 de junho de 2008

Governo dos achados e perdidos

Estamos habituados a ouvir nosso presiMente dizer EU ACHO alguma coisa. Até porque é seu hábito falar em nome de si próprio, não em nome do Governo.
** ************************************************************************
Desta vez, na entrevista concedida por Dilma Rousseff, deu para perceber que este é o governo do improviso. Planejar, só para arrecadar mais. Em que será aplicado o dinheiro arrecadado não é tão importante.****************************************************************************
****************************************************************************
*************************************************************************************
*************************************************************************************
Trechos da entrevista:
*** ************************************************************************ 1 - Sobre o uso dos recursos a serem arrecadados pela exploração do pré-sal. Dilma: O presidente Lula ACHA que todo o ganho na área de petróleo por causa do pré-sal tem de ser revertido ao conjunto da população brasileira.
LULA APENAS ACHA.********************** ****************************************************************************
2 - O entrevistador pergunta se isso seria feito através de um fundo: Dilma: PODE SER através de um fundo, através de outro e qualquer instrumento.
PODE SER... PODE NÃO SER... 3 - Sobre as áreas que poderiam receber esses recursos: Dilma: Primeiro educação. SE SOBRAR MUITO DINHEIRO (risos !), sobra para... a Previdência, para a modificação das condições de vida da população violentamente (violentamente ?). E sobra para investir.
A INDEFINIÇÃO DA RESPOSTA É BEM EVIDENTE.
****************************************************************************
4 - Pergunta: O grupo será formado por Fazenda, Planejamento e Minas e Energia? Dilma: TALVEZ haja mais alguns.
TALVEZ, PODE SER, PORÉM, CONTUDO, TODAVIA, ENTRETANTO...

E agora vem a melhor de todas as respostas: ****************************************************************************

Pergunta: As definições serão tomadas neste governo? Dilma: Este governo não vai abrir mão de pensar nisso. Sabe por que? Porque será julgado pelas próximas gerações pelo que foi capaz de fazer com essa riqueza.

Ou seja, o que importa não é investir os recursos público de maneira apropriada e decente. Ao presiMente o que interessa é divulgar seu nome e seus "atos" pelas próximas gerações.
*** ************************************************************************ Este é o governo dos achados e perdidos. Para eles a arrecadação é um achado. Enquanto isso, os brasileiros estão todos perdidos.

Cá pr'á nós. Que perda de tempo do entrevistador!

***

A primeira grande dificuldade consiste em conquistar prestígio. A segunda em conservá-lo toda a vida e a terceira, preservá-lo depois de morto. Benjamin R. Haydon.

Frase retirada do site www.editora-opcao.com.br (Antonio de Andrade - Escritor, Jornalista, com formação em Psicologia).

Um comentário:

Opinião dos leitores