Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Abuso, censura e submissão

***
A acomodação é a pior inimiga de nossa liberdade.
***
A passeata do dia 13 de setembro não será apenas em São Paulo.
Depois estarão aqui no blog os endereços da manifestação em outras cidades.***
***
***
Além dos exemplos de censura citados acima, o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=XpYsvQnfAFY, é um alerta. Basta pensar no que pode nos acontecer, avaliar o risco futuro, para saber que é hora de reagir antes que seja tarde. A invasão de propridades alheias sem mandato judicial - sejam de quem for - é um perigoso precedente que pode levar, um dia, sob qualquer pretexto, à invasão de nossa propriedade.
***

Aqueles que acreditam ter sua vidinha com tranqüilidade garantida podem, daqui a pouco, se arrepender por não terem feito o que deveriam, na hora certa.

***
***
***

6 comentários:

  1. Realmente, se a população não se mobilizar - e logo -, não poderá fazê-lo depois.
    As restrições vem aumentando a largos passos. Só não enxerga quem não quer, até para não ter que sair do marasmo.

    Parabéns, Jurema!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Prezados blogueiros:
    Achei ótimo esse blog! Mais direto, impossivel. É importante que se denunciem as falcatruas dessa turma que se apossou do poder. Mas é preciso que se saiba também que isso tudo é consequência e não causa. Esta é o modelo de (des)organização do Estado Brasileiro, muito centralizado e longe de ser uma Federação. Descentralize-se os poderes e a corrupção cairá a índices "civilizados". Além de se resolverem problemas economicos e sociais. Só o federalismo coloca a casa em ordem. Se nada for feito nesse sentido, vai continuar sendo a Casa da Mãe Joana. O brasileiro precisa começar a ser mais objetivo e realista e parar de esperar pelo salvador da pátria. O problema não são as pessoas, a corrupção, o clientelismo e a pobreza material e espiritual vem de longe, só foi agravado neste governo. Portanto, convido a todos para que conheçam www.federalista.org.br e vejam como se faz um País com instituições respeitáveis e uma Nação de verdade.
    Saudações,
    Thomas Korontai

    ResponderExcluir
  3. Thomas, incluí o site que voce indicou nos favoritos, para ler mais tarde com calmaa. Já de início a idéia de descentralizar o poder é excelente. O maior problema é encontrar `mandantes` interessados em fazer tal mudanca, pois a eles nao é vantajoso. Enquanto o brasileiro se contentar apenas com sua própria vidinha, nada vai mudar. E nao há mais difícil do que convencer um povo sem uma visao de conjunto, feliz dentro de uma ostra, a exigir alguma coisa.

    Pessoas com disposicao de mudar a situacao atual, como vocë, ajudariam muito ao aderir a movimentos como o da ANDEC.

    Gostaria de ter acesso ao seu e.mail para fazer alguns comentários e tirar algumas dúvidas que estáo me incomodando.

    Um abracao, Ju
    ju_cappelletti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju, esse pessoal que está no poder, ou melhor nos poderes, parece ter esquecido o primeiro capítulo da nossa Constituição Federal, segundo o qual "todo o poder emana do povo, e em seu nome deve ser exercido". Se a opinião pública não tem vez, nem voz, onde é que está o povo nessa história? Parabens!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jurema.
    Achei perfeito, para atacar os "imperfeitos". Agora, está na hora de fazerem "sala de aula" para ensinar política ao povo. Somos ignorantes nesta área, entregamos o nosso amado país a esses governantes, na total confiança e aí? Essa gente não possuem código de conduta. Muito bom, amiga. "vamo q.vamo". Abraços

    ResponderExcluir
  6. Enquanto houver Anas, Ednas, Sheilas, Megs e Tânias, as coisas podem melhorar, ou talvez - quem sabe? - até MUDAR.

    Beijocas, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores