O atual Governo tem, à disposição dos glutões da República, uma quantidade indecorosa de Ministérios, a maioria totalmente dispensáveis. Mas, como Luís Inácio precisa de simpatizantes a qualquer preço - até porque quem banca todos os gastos somos nós, não ele - acaba de transformar a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap) em mais um Ministério.
***
Portanto, esta é a nova relação de Ministérios: Agricultura, Pecuária e Abastecimento , Cidades , Ciência e Tecnologia , Comunicações , Cultura , Defesa , Desenvolvimento Agrário , Desenvolvimento Social e Combate à Fome , Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior , Educação , Esporte , Fazenda , Integração Nacional, Justiça , Meio Ambiente , Minas e Energia , Planejamento, Orçamento e Gestão , Previdência Social , Relações Exteriores , Saúde , Trabalho e Emprego , Transportes , Turismo e agora ... Pesca e Aqüicultura.
***
A Medida Provisória 437, que permitiu tal transformação, deu ainda ao presiMente a oportunidade de criar mais 295 cargos de comissão (aliados do nepotismo).
***
Grande crítico das MPs quando oposição, Luís Inácio, em seu primeiro ano de governo (2003), havia prometido realizar concursos públicos que substituiriam os famigerados cargos de confiança. Ou seja, tapeação em dos dupla: nosso presiMENTE se aproveita incansavelMENTE das MPs que criticava e só este ano já criou OITO MIL CARGOS SEM CONCURSO. Como MENTE este presiMENTE! E seus apaniguados vibram enquanto botam a mão suja no bolso para guardar mais alguns 'trocados"... às nossas custas.
Ao tentar justificar mais esta MP, Luís Inácio faz uma de suas cenas e leva um peixe ao alto, como se estivesse beneficiando o pobre coitado com a graça luliana, e ainda solta mais de uma de suas asnerias: "Da mesma forma que a gente faz a reforma agrária na terra, vamos fazer uma reforma aquária, na água." Bem, como o grande astro-pop da nação está na Presidência há mais de cinco anos e até agora a reforma agrária não foi feita, podemos afirmar que esta é mais uma de suas basófias. É mais uma mentira para registrar.
O desprezo é nosso, Jurema!
ResponderExcluirParabéns por mais esse excelente texto!
Ana Paula Zatz Correia
É verdade! Acho que o indigno molusco, com aquele descaramento que lhe é peculiar, quer mesmo fazer juz à fama de seu governo, de ser o reino de Ali Babá... precisando se cercar dos quarenta ladrões regulamentares. Beijocas
ResponderExcluir