Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Não vejo saída melhor

***
Nada mais assustador que a falta de um nome decente para o próxmo mandato a presidente da República. Ficamos diante da falta de escolha, ao ver, como únicos candidatos - ao menos até agora - Ciro Gomes, José Serra (a quem culpo por ter votado no imbecilizado Luís Inácio no primeiro mandato), Aécio Neves e Dilma-MentiraNuncaMais-Rousseff, a candidata de nosso presiMentiroso.
***
O PV-Partido Verde, talvez pela surpresa e encanto provocados por Fernando Gabeira que quase venceu a eleição no Rio de Janeiro, pensa em convencer Marina Silva a se candidatar ao cargo que, a princípio, não aceita a idéia. Mas, pensando bem, após a vitória de Obama, nada seria mais oportuno. Obama, por ser ser negro, simboliza mudança, ao menos para grande parte das pessoas, e certamente o brasileiro adoraria seguir o mesmo caminho.
***
Ainda é cedo para falar sobre o assunto, mas precisamos afastar tanta trapaça da nossa vida. Além disso, 'eles' já estão se armando para abocanhar o maior cargo da nação.
***
***
***
Vamos calcular as vantagens de Marina da Silva sobre essa corja que nos ameaça:
***
1 - É mulher - mudança maior que essa impossível.
2 - É negra (ou quase). Atualmente ser negro, no Brasil, deixou de ser natural para se transformar em condição vantajosa.
3 - É evangélica, o que lhe garantiria mais alguns votos. Como guerra é guerra, e mesmo sendo absolutamente atéia, passo a aceitar o uso da religião na corrida a cargo político (tremendo papelão, mas é puro caso de auto-defesa).
4 - É das poucas políticas que ainda passam idéia de honestidade.
***
Quanto ao argumento, que certamente seria usado, de Marina Silva não ter 'prática' para ser presidente da república, nada mais fácil de por abaixo. Afinal do que mais precisa um presidente é ser decente e honesto, é saber escolher uma equipe decente, como está fazendo Obama nos EUA. E ter a intenção de governar o país, não encher seu próprio bolso ou seu ego.

***

Já pensaram na comparação entre ela e os outros candidatos? Podem imaginar como seria colocar Dilma-MentiraNuncaMais - terrorista, assaltante e planejadora de assassinato - diante de Marina Silva, que nunca teve seu nome envolvido em nada que pudesse envergonhá-la, mesmo estando na política há tantos anos?

***

Já escolhi minha candidata... ou anulo meu voto.
POLITIQUEIROS ME DÃO ENGULHO.

Um comentário:

  1. Gostei da idéia, Ju!
    Marina Silva Presidente!!!
    Bj Dora

    PS - Tá mais do q na hora de "cair de pau" em cima desse governadorzinho sérgio "cabrito" - não para, vive pulando daqui pralí, e aprontando coisas contrárias aos interesses do povo do Rio e a favor de quem, mesmo???

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores