Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 29 de novembro de 2008

Bolos para comemorar. Tim... tim...

***
Alguns merecem bolo com creme, feito com todo carinho. Muitos merecem apenas um daqueles bolos comprados prontos em qualquer padaria de beira de estrada. E outros... nem isso.
***
Pois, anteontem, Luís Inácio ganhou dois bolos. Doido por mais uma daquelas suas aparições de astro-pop para comemorar qualquer besteirol (uma característica lulista) teve que abrir mão de seu lazer predileto. Sua arrogância esperou e levou um chute de Garibaldi Alves (presidente do Senado) e Arlindo Chinaglia (Presidente da Câmara) que não compareceram a um importante evento no salão nobre do Palácio do Planalto. Provavelmente tinham coisa bem melhor do que servir de platéia a um presiMente deslumbrado.
***
Após os bolos, só um psicanalista para resolver o problema presidencial.

***

Tão grande solenidade teria como justificativa a simples assinatura de um "acordo de transmissão de sinal de TV em rede nacional de comunicação pública digital" incluindo a TV Brasil - recentemente criada por Luís Inácio com o desperdício de dinheiro público - e outras TVs ligadas aos "interesses da nação". Decisão tão desnecessária poderia ser pensada ou resolvida até mesmo sentado no vaso sanitário, para não desperdiçar seu tempo no gabinete presidencial com assuntos de somenos importância.

***

A verdadeira intenção do ex-metalúrgico seria discursar e falar sobre seus grandes feitos diante de "gente muito importante". Por isso, teve o cuidado de, antes de descer para a cerimônia, mandar que averiguassem se havia quorum para sua presença. Não havia e, então, ele não desceu de seu gabinete. A cerimônia se tornou o que deveria ser: a simples assinatura de um papel (bastante lamentável, por sinal).

***

Luís Inácio está na metade de seu segundo mandato e até hoje não sabe o que é ser presidente. Acha que governar um país é viver pendurado num microfone, fazer discursos diários com palavrório idiotizado, fazer o papel ridículo de grande conselheiro mundial e tapear o povo com benesses.

***

Bolos ao presiMente e... tim, tim...

***

3 comentários:

  1. Hello Jurema.. vc já reparou como o presidente (com letra minúúúúúscula...) muitas vezes dá uma de Clodovil, é a eterna mania de querer ensinar a todos como devem viver... isto é certo e aquilo é errado, assim é feio e mas deste outro jeito e bonito, vai ficar brega e nunca um luxo... e por aí vai com seu discurso de autoridade IMcompetente.

    Gfranco

    ResponderExcluir
  2. GFranco, por isso não me incomodo de manter meu papel de 'chata'. Ainda temos dois anos para desmoralizar essa figura, junto com sua candidata. Ontem fomos ao cinema e aproveitei para conversar com os rapazes de uma loja, onde fui comprar um cinzeirinho de bolsa. Na brincadeirinha, disse que, ao contrário do nosso presiMente, que joga papel de bombom no chão, não aceito cigarro sujando as ruas. Em seguida... comentei sobre sua candidata que é ex-assaltante de bancos. Os rapazes ficaram abismados. Meu marido, como sempre acontece, quase morreu de vergonha e saiu de perto. Guerra é guerra e já comecei a campanha por 2010 como eles também vêm fazendo. A chatice não deixa de ser um bom investimento.
    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  3. I vamu ki vamu....

    Gfranco

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores