Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O perigo que nos ameaça

***
Luis Inácio, o presiMente que banalizou a roubalheira, prepara sua sucessora, Dilma Roussseff, na ânsia de se manter no poder.
***
Com o aval do governo, a ex-assaltante de bancos já começou a fazer campanha política em pleno Palácio do Planalto, o que é ilegal. Mas, para eles, a ilegalidade não existe, desde que seja em causa própria.
***
***
***
Nesta campanha antecipada e inconstitucional, Dilma-Mentira Nunca Mais-Rousseff prepara sua nova imagem para encantar os eleitores mal informados. Para isso, há mais de um ano a ministra já faz tratamento facial, treina a voz, tem seus discursos escritos por marqueteiros, treina suas entrevistas, se obriga a distribuir sorrisos, e mudou a cor do cabelo... tudo pago com o dinheiro dos contribuintes, naturalmente.
***
Assim, o Brasil confirma sua posição (torta) de pais da bandalheira. São políticos que se elegem mesmo estando presos, sindicalistas processados por desonestidade que saem para jantar com o presiMente, e uma pessoa de passado extremamente nebuloso nos ameaçando de assumir o cargo de Presidente da República.
***
É difícil vencer a propaganda pesada da máquina pública. Como exemplo, temos a eleição de Eduardo Paes à Prefeitura do Rio de Janeiro, que já mostrou para o que veio ao descumprir diversas de suas promessas antes mesmo de assumir o cargo com a ajuda de Luís Inácio e seu amigão Sérgio 'Cabrito' (como o chamou Dora, minha amiga virtual, no comentário abaixo).
***
Difícil, mas não impossível, pois nada é impossível quando nos esforçamos para conseguir o que queremos mesmo sem acreditar. Temos a nosso favor o poder do convencimento, não apenas pela Internet, mas principalmente no 'boca-a-boca' (ô termo feio!). Sempre há um jeitinho de encaixar o assunto nas conversas com amigos, conhecidos e todos com quem nos relacionamos todos os dias. E terminar a conversa com uma pergunta: "Você entregaria a chave do cofre da União a uma ex-assaltante de bancos?"
***

Precisamos acabar com a influência do mentiroso ex-metalúrgico que se aproveita do cargo que ocupa para alimentar sua vaidade doentia, tapeia o povo com migalhas ao invés de lhe dar uma vida digna, emburrece o povo com a eloqüênca de discursos vazios e divide a sociedade em grupos ao jogar uns contra os outros para enfraquecê-la.
***
Nem tudo está perdido nas mãos desses sindicalistas oportunistas, pois temos ao menos um nome que merece respeito e seria capaz de jogar a candidatura da Ministra Dilma por terra: Marina Silva. Aos incrédulos pode parecer impossível, mas não é. Este é nosso desafio e nossa forma de auto-defesa.
***

Um comentário:

  1. trocar marina por dilma é trocar uma assaltante de banco por uma assaltante da amazonia- entreguista- ap´[atrida- serva da ONU

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores