Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A história se repete

***
Dois fatos, ocorridos na semana passada, comprovam que o atual governo tenta transformar a realidade na intenção de tapear o povo com dados e informações enganosas exatamente como faziam os donos do poder no livro "l984", citado abaixo.
***
Um deles, já mais do que conhecido, é o caso do SIFU. Tentaram forjar o documento presidencial para não deixar rastros da linguagem rampeira indigna aos discursos de um Chefe de Estado. Porém não conseguiram. Muitos ouviram na TV, a baixaria foi amplamente divulgada nos jornais, revistas e na Internet . ***
São previsíveis os argumentos de simpatizantes esquerdóides. Dirão eles que dizer palavrão não é nada grave, pois quase todos o fazem. Argumento sem consistência quando se trata do discurso de um Presidente da República. Ponto final e discussão encerrada.
***
***
O segundo caso foi a divulgação "desatualizada" do percentual do PIB. A Receita federal divulgou a carga tributária com números incorretos, que favorem as contas da União. Alertado sobre o “erro”, o órgão não corrigiu a informação. Então, a Secretaria de Política Econômica recalculou os dados e divulgou os números verdadeiros.
***
***
Ao ser indagado sobre a divulgação de dados que não correspondiam à realidade, o Secretário Adjunto da Receita alegou que a revisão teria pouco impacto. A chefe da Assessoria de Imprensa do órgão, formada em Odontologia (?) foi devidamente demitida. Afinal, em nosso país, não pode haver erro sem punição.
******

Novamente os esquerdóides governistas arranjarão um jeito de justificar o lapso. Dirão que não foi caso de engodo premeditado, mas apenas uma falha. Porém, principalmente em se tratando da Receita Federal, não pode haver falha nos números.

***

Podemos fazer um teste. Ao apresentar o próximo Imposto de Renda cometemos um engano em apenas poucos reais, de preferência a nosso favor . Quando o fisco nos cobrar, dizemos a ele: Ora! É uma quantia tão pequena tem pouco impacto . ***

Quem já está acostumado com tantas mentiras, tem dificuldade para não pensar em má-fé. Caso não seja tapeação numérica, podemos afirmar que é incompetência, relaxamento, descaso, falta de responsabilidade...

*** O Brasil em 1984.

A história se repete.

3 comentários:

  1. É amiga e a enganção continua escancarada, veja-se o alrde que os jornalecos chapa branca estão fazendo em cima da "popularidade du homi".
    Trata-se de uma orquestração bem afinada, de um lado a assessoria de imprensa do palacio do planalto comandada pelo franklin Göebels martins e, de outro o cnt a cni, o ibope, o ibge, o inpe e toda a imprensa infestada de militOntos petralhas.
    Entretanto, em que pese nossa indignação, somos a minoria.
    Continha básica, o governo distribui 11 milhões de bolsas família. Cada família, tem pelo menos mais dois eleitores. logo, são trinta e tres milhões de vassalos a incensar o pelego-mor.
    As pésquisas são fajutas, é claro, mas o contingente de baba-ovos que irão eternizar o apedeuta no poder
    é real. Posso, desde já, ouvir o discurso delle, totalmente inflamado, rosto vermelho de tanto mé, perorando: "hoji, ví qui sou amadu pelo povu. hoji não poço dizer que não vou continuar salvando u braziu. tenhu qui fazê iguau u prinssipi regenti, tenhu qui dize qui ficu nu pudê purquê é u povu qui tá pedino"
    Palavras da perdição!

    ResponderExcluir
  2. E agora querem nos chamar a todos de boçais e vagabundos, publicando "pesquisas" que ainda aumentaram o Ibope do manguaceiro depois do palavrão! A manipulação descarada veiculada na grande mídia governista não tem limites. Já já essa corja vai superar a fase mais sinistra do regime militar, quando o general Médici (por sinal também o menos letrado daquela era) teve 84% de "Ibope". Também manipulado, óbvio.

    ResponderExcluir
  3. Quando aparece alguém para comparar o garrafa ambulante com Jesus, já deu prá ver, chegamos ao subsolo do inferno moral.
    Porque as entidades civís organizadas não chamam (enquanto elas ainda existem) as FFAA para uma conversa franca "nos seguintes termos",para começar seus salários são pagos por nós, e não por lula,ou pelo PT, portanto vamos unir-nos formar uma aliança e limpar o país?
    Afinal vocês são o braço armado do povo.
    Como é muito difícil entender, basta colocar me prática. Todo poder emana do povo.
    Que o povo grite: Eu tenho o poder!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores