Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 18 de janeiro de 2009

O termômetro

*** Obama se tornou presidente dos USA e está na capa de diversas revistas do mundo inteiro. Acreditava que nosso presiMente se aproveitaria para fazer constantes comparações entre suas dificuldades como pobre e as de Obama como negro. Ele ainda chegou a fazer isso, mas apenas uma vez, logo que Barak Obama venceu as eleições. Porém, foi nitidamente reprimido ao perceber o risco de ter sua estrela apagada por outra bem mais cintilante.
***

*** "O Presidente Obama está com um pepino muito grande." Palavras de Luís Inácio ao se referir ao novo presidente americano.

***

Em seu falatório Luís Inácio costuma enaltecer as pessoas de quem fala, até mesmo dos mais calhordas, como Severino Cavalcante. Por suas características, a frase acima ficou incompleta. Seria esperado que a completasse com algo do tipo "... com um pepino muito grande, mas vai mostrar a competência de um negro em governar um país em dificuldades".

Vamos aguardar as vezes em que o obnubilado Luís Inácio vai citar o presidente dos Estados Unidos, e quantos elogios fará a ele. E quantas vezes vai fazer um ou outro comentário "com sugestões do mais experiente a um novato", ou quantas críticas e cobranças serão feitas. Este será o termômetro da sua vaidade.

Barak Obama tem comportamento oposto ao nosso presiMente. Não usa sua cor para mostrar poder contra o preconceito. E, mais ainda, pede a união de todos ao dizer NÓS SOMOS UM. Exatamente o contrário do que vem fazendo nosso governo que incita à desunião, ao criar grupos distintos. Em nosso país deixamos de ser apenas brasileiros, pois agora estamos classificados como negros, índios, trabalhadores, pobres, elite, empresários... em que uns são as vítimas e outros, os vilões.

A temperatura da vaidade lulista já deve ter subido alguns graus, mesmo antes de Obama tomar posse do cargo. Mangabeira Unger (que tem hoje um ministério 'incerto e não sabido" no atual governo que um dia acusou como o mais corrupto) foi a Washington se encontrar com um assessor de Obama que o informou sobre a decisão do presidente americano de não se encontrar oficialmente com presidente algum antes de sua posse. ***

Dias depois abriu uma exceção e se encontrou com o presidente do México, quando trataram de uma aliança estratégica para resolver assuntos que preocupam os dois países. Obama prometeu a Felipe Calderón "uma nova página" nas relações entre os EUA e a América Latina durante seu mandato... e o fez sem a presença do super-star brasileiro.

Mesmo lendo apenas o que lhe interessa, de uma coisa Luís Inácio já sabe. É um fanfarrão que se diz salvador da pátria que não salvou até hoje. Mas OBAMA tem a tarefa de salvar a economia mundial, inclusive a nossa. Vai ser duro aceitar esta diferença. Comentar sobre a vaidade de Luís Inácio pode parecer perda de tempo, mas não é, pois sua vaidade exacerbada e megalomania doentia o torna ainda mais perigoso. E vamos prestar atenção no termômetro .

Agora quem vai abrir uma exceção sou eu, ao acompanhar esta novela .

5 comentários:

  1. Esperamos que Obama demonstre o quanto é grande o tamanho do seu "pepino" apenas ao Presidente Lula, e deixe o povo brasileiro fora dessa! Aqui o povo prefere "fumo"! hehehehe....

    ResponderExcluir
  2. Deve ser por isso que Luís Inácio adora um charuto (me perdoe a malícia que não combina com uma senhora de respeito).

    ResponderExcluir
  3. Paschoal, O COPISTA é um dos blogs que visito todos os dias antes de começar 'meus trabalhos'. Descobri os blogs que venho acompanhando diariamente após incluir nesta página este recurso que não conhecia. E muito obrigada por incluir a Casa da Mãe Joana na lista.
    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  4. Estão todos enganados com o Sr. BARATA OBRHAMA . Não pelo fato e ele nunca ter administrado nada na vida ( nem a propria casa , pois quem o faz é a mulher dele ) , mas sim pelo simples fato de fazer parte da ARISTOCRACIA mundial ( leia-se CAPITAL ). O que ele provavelmente fará é dar algumas migalhas aqui e outras acolá , e jogar pesado com o resto mundo , principalmente com a CHINA , que já já ultrapassa a economia americana.
    Em quanto isso nos nossos DESGOVERNOS tupiniquins com Lula nove dedos , Serginho lorota Cabral 1500 , e Dudu Paz e Guerra ao povo carioca vamos no TOP TOP TOP.
    Marcio Soares Monteiro Duarte
    Médico Chefe do Serviço de Imagenologia da Secretaria de Estado de Administração Peniteniária do RJ e da Sta Casa de Misericórdia do RJ Hosp. Nsa. Sra das Dores - Mordomia de Cascadura

    ResponderExcluir
  5. Acontece que o batáquio sofre de Brasilismo Bmbecilis, uma doença crônica que é comum no Brasil.
    Ela faz com que pessoa infectada passe a acreditar que é amigo de todo mundo, que sabe de tudo, e tem a receita para qualquer problema.
    O Obama poderá até conversar com a Amérdica Latrina, mas daí dizer que ele vai ouvir algum conselho desses caudilhotas que governam essas (da)nações é outra história.
    Desde o episódio da crise em que o batráquio disse para perguntarem para o BUXI e que a imprensa encheu a bola do Molusco por essa bobagem ele destravou em falar asneiras e se sentir o cidadão mais importante do planeta.
    Estamos fritos!!!!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores