Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O outro lado

***
Cena 1:
*** “O clima no Palácio do Planalto não anda dos mais leves. Relatos de auxiliares de Lula dão conta de que seu grau de irritação tem subido. Não se sabe exatamente com o quê, mas o presidente tem sido visto quase aos gritos com subordinados.” (ontem na coluna de Anselmo Góis)
***
Cena 2 : *** “Lula não explode no momento em que fica sabendo da derrota petista. Deixa para descontar toda a sua raiva alguns minutos depois, quando recebe das mãos de assessores o discurso que fará sobre o combate mundial à fome. Diante do ministro Celso Amorim e de auxiliares do Planalto e do Itamaraty, o presidente folheia rapidamente a papelada e a arremessa a metros de distância. - Enfiem no cu esse discurso, caralho. Não é isso que eu quero, porra. Eu não vou ler essa merda. Vai todo mundo tomar no cu. Mudem isso, rápido.”
***
Cena 3 : *** Em uma de suas viagens, Luís Inácio pretendia distribuir algumas cartilhas sobre seus projetos, mas... "O ajudante-de-ordens admite que esqueceu o material na bagagem da comitiva. Lula não explode de pronto. Segura a raiva e a extravasa no intervalo da reunião, quando presidentes, ministros, diplomatas e assessores dividem um mesma sala para um rápido cafezinho. - Cadê as cartilhas, porra? Esbraveja o presidente. O ajudante tenta se desculpar, meio sem jeito. O presidente está uma fera, elevando o tom de voz na frente de todos. Vermelho de raiva, Lula grita ao mesmo funcionário: - Como é que não trouxe as cartilhas? Seu incompetente. Todos ficam constrangidos com a cena. ***
***
Cena 4: *** “Molhado de suor, olha para o ajudante-de-ordens e lhe pede uma toalha – branca e felpuda, peça obrigatória nas viagens presidenciais. - Espere um pouco, presidente, vou buscá-la no avião – responde meio sem jeito o funcionário do Planalto, que sai em disparada pela pista do aeroporto para cumprir as ordens do presidente. Lula não se contém com a cena. Enquanto observa a rapidez de um ajudante-de-ordens absolutamente fora de forma, o presidente cai na gargalhada e faz um comentário rápido a um de seus seguranças.Olha lá o bundão, olha lá. Olha o bundão correndo para pegar a minha toalha.”
***
Cena 5: *** Tá vendo? Eu não tenho mesmo curso superior (nem inferior), mas quem carrega papel pra mim tem... todos têm curso superior – disse Lula a um ministro depois de receber um discurso escrito das mãos de um assessor.
***
Cena 6: *** Sempre que pode, Lula vai à forra em público contra os subordinados e petistas letrados e de hábitos ditos refinados.
***
Cena 7: *** “O Chile é uma merda. O Chile é uma piada. Eles fazem acordos lá deles com os americanos. Querem mais é que a gente se foda por aqui. Eles estão cagando para nós.”
***
Cena 8: ***
- Tem hora, meus caros, que eu tenho vontade de mandar o Kirchner para a puta que o pariu. É verdade. Eu tenho mesmo – afirma, aos gritos, para desconforto absoluto dos demais à mesa. ***
***
Luís Inácio não perde oportunidade de humilhar seus subordinados
ou desmoralizar até mesmo outros chefes de Estado.
Este é o homem do povo que o povo desconhece.
***
As cenas de 2 a 8
estão no livro Viagens com o Presidente
***

2 comentários:

  1. Amiga Jurema, os antigos já diziam que quem nunca comeu melado...
    É o caso desse pelego inconpetente que se viu do dia para a noite na condição de presidente de um país. Um país de merda mas um país! (aqui quero me referir ao povinho de merda que habita estas plagas e vota no fanfarrão).
    Todo presidente de sindicato pensa que tem o rei na barriga, é só prestar atenção nos medeiros, paulinhos, guschikens e outras bostas, logo,não seria diferente com o pinguço.
    Por falar em pinguço, note que sempre que se faz referência a ira do pelego-mor, acrescenta-se o adjetivo "vermelho", tanto pelo fato de normalmente elle estar bêbado, como pelo fato delle ser um comunistazinho de merda!
    Tenho que parar porque, falar nelle me dá vômito e caganeira ao mesmo tempo! Desculpe!

    ResponderExcluir
  2. Esta é a verdadeira cara do Lulinha paz e amor, nós da blogosfera condenamos, divulgamos, denunciamos batemos na mesma tecla o tempo todo , coisa que a imprensa nem ousa tocar no assunto. Porque os interesses em verbas publicitárias são bem maiores do que o amor por esta pátria.

    Bom domingo.
    Airton

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores