Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A entrevista e os entrevistadores

***
- Lula ao Avesso -
*** http://lula-ao-avesso.blogspot.com/
***
***
Primeira entrevista de Luís Inácio ao Pasquim em l978 completa. Apenas comentários esparsos, mas alguns detalhes interesssantes destacados pela cor. São demonstrações da vaidade de quem está em plena ascensão social e politica, um caso de autoritarismo e deboche num congresso onde impede uma mulher de falar, julgamento do empresário como inimigo dos trabalhadores. O "trabalhadô" é apresentado como um sofredor injustiçado e ele se apresenta como seu grande salvador, embora ainda dissimuladamente. Insiste em dizer que é apolítico e se desmente algumas vezes. É estimulado pelos intelectualóides que o entrevistam.
***
Entrevistadores do Pasquim, separados por "categoria":
***
Categoria 1 - indenizados

***

***
Categoria 2 - socialista alucinado

***

Categoria 3 - Política... prá que quero?

***
Nota: Estas entrevistas e discursos foram transcritos para um blog porque foram editadas num livro que não está mais à venda, nem são encontrados em pesquisas pela Internet (pelo menos não encontrei). Difícil ler tudo por ser muito extenso, mas vale a pena dar uma olhada.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores