Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Pára o trem que eu quero descer!

***

***

Não é à toa que os PMDBostas - oh! desculpem o erro ortográfico - os PMDBistas se fizeram de mortos diante das acusações de Jarbas Vasconcelos, que, após tantos anos, só agora descobriu que está cercado de ladrões e estelionatários por todos os lados. Coitado, deveria procurar atendimento médico para seu grave problema de percepção retardada.

*** Ninguém se atreveu a contestar as acusações, porque não têm como negar. Mas, em compensação, saiu no jornal de hoje "que haverá restrições à divulgação dos gastos extras dos deputados e ficarão devidamente escondidas todas as notas fiscais." Esses salafrários ganham por mês R$ 16.000,00 e ainda têm direito a solicitar mais R$ 15.000,00 como ressarcimento de verba indenizatória, para cobrir gastos com aluguel de escritório, combustível, consultoria, locomoção, segurança e divulgação (provavelmente de suas tapeações, porque as sacanagens não são divulgadas) .

*** ***
Enquanto isso, Luís Inácio "inaugurou" uma escola, que já existe desde os longínguos anos de 1958, que apenas passou por uma reforma. Aliás, Luís Inácio também já "inaugurou" no Rio um hospital inacabado há tempos. Duplamente vergonhoso. primeiro: reformar escolas ou hospitais públicos deveria ser coisa natural, banal. Jamais seria motivo para mostrar a importância de seus trabalhos; segundo: inaugurar o que já existe é demonstração de má-fé.
***

Além de tentar se engrandecer com coisas pequenas, Luís Inácio cuspiu no palanque a promessa de inaugurar mais 140 escolas até o final do ano. Após tantos anos de mandato, só agora o ex-sindicalista resolveu fazer falsas inaugurações. O sujeito está desesperado para mostrar serviço antes das próximas eleições.

*** Nosso indecente presiMentiroso, enganador das multidões, vem negando sua campanha eleitoral antecipada, visível aos olhos até de cegos, a favor da ex-assaltante de bancos à presidência. No entanto, na porta da escola falsamente inaugurada, havia um cartaz ao lado, certamente colocado por seus simpatizantes. E, cá pr'á nós, se a trapalhona Cristina Kirchner serve como referência, Dilma no Brasil... P Q Pariu!

***

***

Perdão pelo texto de hoje estar um tanto chulo. Mas se temos um chefe (chefete) da Nação que solta impropérios para ganhar simpatia dos "pobri", muito mais motivos e direito tenho eu ao ler tanta patifaria no jornal em um único dia. ****** ***

6 comentários:

  1. Jurema,

    é o que temos dito no O ULUTIMO BLOG!

    Parabéns pela sua postagem e LUTA moralizante. Mas o que resolve é VOTO.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, concordo com a importância do voto. Mas, para limpar a 'Casa' seria necessário dar fim ao cargo de tantos políticos antigos que se eternizaram no Congresso. Mesmo os novos que chegam acabam se habituando com as barbaridades que acontecem por lá. Acabam fazendo as mesmas coisas, sem dar mais importância ao lado sério de um parlamentar.
    Sinceramente, não sei o que poderia ser feito para fazer uma faxina em Brasília!

    Não encontrei a barra para deixar comentários nos seu blog.

    Um abração Ju

    ResponderExcluir
  3. Jurema, não dá para manter a calma e ser educada com a corja, eu desisti de ser polida, nós estamos lidando com lixo.
    Lula inaugura até banheiro de botequim, esse é o nível dele, isso é o PT
    Boa tarde, beijo

    ResponderExcluir
  4. Ele tem mais é que inaugirar o que já existe. Se for festejar o que ele fez, não tem festa nunca. Além de politicagem de quinta categoria e patrocínio das falcatruas oficiosas, ele não faz nada mesmo.
    Mas o brasil (este com b minúsculo mesmo) merece. Cada povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
  5. Política é sempre uma questão um tanto 'preocupante'. Sempre vai existir uma corrupção (coisa brega), erros, uma sociedade mal administrada... e até pessoas 'inaugurando' o que já existe. Neste caso é preciso cobrar mais resultados concretos, para não ter o risco de chegar em 'nossa casa nova' e deparar com a velha apenas reformada.
    Precisamos continuar cobrando ações em todas as áreas, para não ter o perigo de todo um povo se acomodar e aceitar o que lhe é imposto.

    beijos querida!

    ResponderExcluir
  6. JUREMA, seria bom você montar um blog pelo sapo.pt para proteger os posts. Quando eu posto algo longo, faço o link com o de Bananópolis. Post Curto , eu copio e colo e arquivo no sapo. Um abração!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores