Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Quarta entrevista - sindicalista pronto para dar o bote

Quarta Entrevista - TV Cultura / São Paulo
***

Nesta entrevista, vemos um sindicalista disfarçadamente autoritário, arrotando promessas que nunca foram cumpridas, por evidente falta de interesse. Dentre outras coisas, dá para perceber o repúdio a idéias que não fossem as suas, a vaidade e arrogância de quem, naquela época, já se via como o dono da verdade. Defendia a reforma agrária de maneira veemente, mas ... cadê a reforma agrária?

É muito longa a entrevista, mas vale a pena dar olhada ao menos no que está em negrito. São fatos que já conhecemos, mas podem ser usados para mostrar aos desavisados quem é o verdadeiro Luís Inácio. Um mentiroso, oportunista .

***

A quem já passou pelo blog Lula ao Avesso (http://lula-ao-avesso.blogspot.com/), deixou mensagens ou se cadastrou como seguidor, agradeço muito, porque isso é que nos dá ânimo para continuar no nosso objetivo. E temos ainda todo o ano de 2009 e boa parte de 2010.
***

A partir de agora, é panfletagem pelas ruas. ***

6 comentários:

  1. O cara é um vaidoso e essa sua vaidade, junto com sua desonestidade nata, é que fizeram com que subisse à presidência enquanto a turma da sacanagem grossa se escondiam na sombra do seu inegável carisma. A corja lhe dá corda para aparecer na televisão, enquanto rouba em silência (às vees nem tanto). Só uma coisinha: na época em que Lula era deputado, o salário mínimo era equivalente a U$30,00, hoje está acima dos U$ 200,00. Convenhamos que é um aumento considerável, comparativamente. O ruim é que a inflação continua maquiada, assim como era no governo militar e em todos os outros seguintes.

    ResponderExcluir
  2. Jurema

    Vi que você se cadastrou para acompanhar o Blog do Briguilino

    O Briguilino é um lulopetista meio radical.

    Fui convidado a postar no blog dele por um bom tempo e depois fui excluido por minhas constantes pposições anti-lula, como você poderá ver nos posts mais antigos do referido blog (acho que ele colocou tudo num arquivo chamado laguardia, se é que não os deletou todos).

    Porém eu gosto de entrar nestes blogs lulopetistas para ver o que estão falando e palpitar.

    O Briguilino é uma boa pessoa, mas tem o grave defeito de ser Lulopetista.

    Minha preopcupação agora, como você disse, é de panfletar, mas tem que ser na lingua do povão. O povão gosta de Lula porque o Lula fala o que eles entendem e muitoas vezes nós falamos coisas que são de outro mundo para eles.

    Aprendi isto como gerente de recursos humanos durante a minha vida profissional. Confesso que tenho dificuldades de comunicação, como você pode ver do meu blog.

    Mas acho, por exemplo, que falr que Lula gastou três milhões de reais com um convescote de prefeitos para lançar a candidatura de Dilma não diz muito para nosso povo mais humilde.

    Eles ganham tão pouco que não tem nem idéia do que seja três milhões de reais. Se tivessem idéia de quantas cestas básicas foram gastos os atingiria melhor, acho.

    Eles também não tem idéia do que é viver num estado democrático de direito. Não sabe no que isto afeta a eles.

    Temos que começar a pensar como transmitir as idéias de forma que compreendam.

    Vou passar a ler o jornal que circula mais entre o povão. O daqui de Belo Horizonte é o Extra. se não me engano, é vendido nos pontos de onibus por R$0,10

    Se soubessem que com a liberdade e a democracia sem corrupção eles teriam melhores escolas para os filhos, melhor atendimento médico etc. tenho certeza de que veriam que Lula e o PT só andam para trás.

    Me desculpe a divagação, mas é assim que eu sou, vou tendo idéia e vou escrevendo como um brain storming.

    Não tenho seu e mail. O meu é laguardia.luizf@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Laguardia, vou te responder por e.mail.
    O meu é ju.cappel@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Jurema, obrigado pela visita.
    E quanto ao que disse meu amigo Laguardia sobre mim, tenho que fazer uma pequenas retificações, não vou dizer o que não sou prefiro dizer o que sou: Sou ateu, sou anarquista, sou sincero, sou incoerente e curioso. Gosto muito de discutir, debater acho bom ouvir argumentos diferentes dos meus.
    Quanto a desconvidar o Laguardia, o que aconteceu foi que a obsessão antilulista e petista fez ele perder o senso e postar não ideias, propostas ou coisas contra quem ele não gosta, mas sim apenas e exclusivamente insultos e mais insultos. Tanto é que pelo que ele esta escrevendo no blog dele acho que se tornou um lulopetista inrustido.

    ResponderExcluir
  5. Quem se propõe a escrever no chamado "território livre", que é a internet, tem que ter conhecimento das regras da língua que falamos, para se arrogar o direito de criticar, utilizar a expressão "povão" sem se incluir na dita. Essas pessoas arrogantes e que "se acham", pensam ter o direito de se afastar do que consideram "choldra" e sapecar conceitos e/ou críticas sem terem o mínimo de capacidade de análise do que quer que seja, sobretudo política. Não têm o menor estofo. Ô raça!!!
    PS - Ju, não é com vc!

    ResponderExcluir
  6. Eu é que agradeço sua resposta. Como já disse acima ao Lagardia, vou acompanhar seu blog (idéias diferentes ajudam um bocado!), mas vou resistir à tentação de fazer comentários, para não criar desentendimento, não com você especificamente mas com as outras pessoas que acompanham o que escreve. Isso já aconteceu recentemente com pessoas que têm as mesmas opiniões, imagina as que pensam de maneira diferente!

    Quanto a ser um petista enrustido... talvez eu seja também.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores