Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 23 de março de 2009

O amor dedicado a Luís Inácio

***
Eles só me amam quando lhes dou prazer.
***
Para ganhar o amor do povo basta fazê-lo acreditar que tem tudo o que deseja. É só lhe dar um pouquinho de comida, uns trocadinhos todo mês e repetir, insistentemente, que ele está bem de vida. Com o tempo, a repetição vence e convence e todos se acostumam a trocar sua dignidade pela falsa caridade .
***
São seis anos de governo, mas durante todo esse tempo não foi apenas o povo que se deixou enganar. O vaidoso Luís Inácio também é vítima das suas próprias mentiras, pois, para ele, o poder do cargo que ocupa é insuficiente, como vemos neste trecho do livro 'Viagens com o Presidente': “Ao retornar ao gabinete, depois de uma viagem, o presidente sempre comenta os abraços e beijos que recebeu, o assédio da multidão, os aplausos. Ele se sente mesmo ‘energizado’.”
***
Agora, com alguns sintomas da crise que, segundo Luís Inácio não atingiria o povo que come nas suas mãos, a adoração popular pelo Grande Pai do Povo começa a descer a ladeira. E o pop-star é obrigado a admitir, para si mesmo, que o amor do povo por ele é diretamente proporcional ao pouco prazer que pode lhe oferecer. O povo ama apenas as benesses recebidas, não quem as oferece.
***
Na ânsia de não perder a chance de impor sua sucessora nas próximas eleições e pela necessidade de se manter "energizado', nosso presiMentiroso corre para fazer às pressas o que poderia ter feito com de forma bem planejada durante todo esse tempo de governo. Como ele conta com a ignorância de seus eleitores, na próxima quarta-feira vai anunciar seu mega projeto de distribuir aos pobres um milhão de casas, como se estivesse de fato preocupado com a população. Mas, na verdade, para o povo que se tornou dependente do governo, a verdade tem pouca importância.
**
O amor que o povo sente por Luís Inácio é como o amor dado às prostitutas.
Só existe enquanto lhes dão prazer.

14 comentários:

  1. CHISTE, disse:
    “Ave, César, morituri te salutant” (Salve, César, os que vão morrer te saúdam)

    No Império Romano, os soldados dentro da arena do Circo jogavam comida ao povão para ovacionar Cesar e quanto mais eles gritavam pelo nome do Imperador, mais alimentos recebiam.
    Lula é uma possível reencarnação de César e os sindicalistas são os soldados do imperador.

    “Ave, Lula, morituri te salutant” (Salve, Lula, os que vão morrer te saúdam).

    ResponderExcluir
  2. CHISTE, disse:
    “Ave, César, morituri te salutant” (Salve, César, os que vão morrer te saúdam)

    No Império Romano, os soldados dentro da arena do Circo jogavam comida ao povão para ovacionar Cesar e quanto mais eles gritavam pelo nome do Imperador, mais alimentos recebiam.
    Lula é uma possível reencarnação de César e os sindicalistas são os soldados do imperador.

    “Ave, Lula, morituri te salutant” (Salve, Lula, os que vão morrer te saúdam).

    ResponderExcluir
  3. Excelente comparação!!!!!!!!!

    Essa merece um espaço especial ao iniciar o 'próximo capítulo', com referência ao seu nome (Chiste). Acho que você não vai se incomodar com isso, mas, caso não queira, me avisa. O próximo capítulo SAI AMANHÃ!



    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  4. Jurema tem um PRÊMIO para você no meu modesto BLOG. Um grande Abraço!
    Worf

    ResponderExcluir
  5. Olá estou visitando, parabéns. Belo trabalho, gostei do post. Nos encontraremos sempre por aqui. Sucesso, brilho e fique com Deus.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  6. Amiga Jurema, voce está certíssima!
    Elle está apavorado porque está percebendo que, afinal, não é deus!
    Honestamente a única esperança que nos resta para ver essa corja fora do planalto é a crise em grande escala. Sobrará para mim também, mas para se fazer omeletes é necessário quebrar os ovos antes!

    ResponderExcluir
  7. Jurema,

    Veja só que coisa: a partir de agora, a lei exige que o menor de idade não deve trabalhar. Ao mesmo tempo, Lula cria um programa equivalente ao famigerado Bolsa Família para o Ensino Médio.

    O que isso significa? Que Lula pretende arrebanhar - além das famílias dos estudantes - os próprios estudantes, pois muitos deles já são maiores de 16 anos e podem votar.

    Vê-se que Lula está desesperado para fazer sua substituta.

    Beijos

    (respondi ao comentário que você fez a respeito do post "Sobre Plágios e Blogs". Se puder vá lá conferir).

    ResponderExcluir
  8. Peguei o banner achei muito bom.
    Vou imprimir e colocar aqui na comunidade.
    Ela prometeu com Lula, ano passado obras do Pac só de boca.
    Não existe obra até agora.
    São todos mentirosos.

    ResponderExcluir
  9. O banner Eu digo não para Dilma.
    Muito bom rárárá...

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Sou novo por aqui.
    Mas independente do Lula a relação com qq político hj é nula. Não há fidelidade, comprometimento e honestidade para conquistar meu voto.
    Ano que vem, estamos fritos. O pior de uma eleição não é ver quem ganha, mas saber q não tinha ninguém decente para ganhar.

    Daniel Barreto
    papodepolitica@ymail.com
    http://papodepolitica.blogspot.com

    Se lhe interessar tenho este site de Política e Relações Internacionais

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Acho que comparar Mulla com uma prostituta é injusto e inadequado!
    Com as prostitutas é claro...
    Elas, pelo menos entregam o que prometem, e falam o seu preço ANTES.
    Não é o caso de Marollinha, O Pinocchio de Garanhuns...
    abs

    ResponderExcluir
  12. Jurema,

    Tudo bem?

    Aqui estão os links que lhe prometi. Desculpe-me pela demora:

    http://sergioflima.pro.br/blogs/index.php/sergio-blog/5-textos-matadores-sobre-plagio-na-web


    http://blosque.com/2007/05/plgio-e-direitos-de-autor-nos-blogs.html

    ResponderExcluir
  13. Não, não, lamento, mas já existe um pequeno - mas ruidoso - movimento de indignação que, certamente, pode ser copiado em toda a República Brazil. Por exemplo: hoje Brasília amanheceu em chamas com dois eventos paralelos e simultâneos: o populacho resolveu pegar o ranchinho na marra, invadindo apartamentos da Câmara dos Deputados, e uma enorme multidão se aglomera diante do Superior Tribunal de Justiça para usufruir - também na marra - do bandejão que lá é produzido - acredite! - por um nutricionista. Como você vê, ainda há margem para a indignação explícita e, de certa forma, violenta. Conto tudo no meu blog. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  14. CHISTE, disse:
    Tem um filme da Shirley Mac Laine que ela interpreta uma prostituta e entre seus clientes, Peter Sellers, se apaixona por ela e quer tira-la desse submundo. Ela não aceite a diz que "Até para ser puta tem que ter classe".

    Nem isso o nosso Guru Marolinha tem.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores