Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 4 de março de 2009

Quinta entrevista - O QUE FICA EVIDENTE

***

A quinta entrevista de Luís Inácio, em 4 de julho de l978 à Folha São Paulo, quando sindicalista em plena ascenção, já está postada em Lula ao Avesso - http://lula-ao-avesso.blogspot.com/.

***

Não é das melhores, pois há outras bem mais interessantes, entretanto podemos observar nela o seguinte:

***

1 – Luís Inácio admite e aprova a ilegalidade.

Ao dizer que “O ato de ela ter sido julgada ilegal já perdeu o valor, porque o trabalhador a tornou legal, a partir do momento em que a praticou”. Nesta frase demonstra sua falta de seriedade. Pensar que a prática de algo ilegal o torna legal, é uma deformação de valores, é o desprezo pelo certo ou errado. Isso é confirmado logo abaixo quando afirma que “Se o trabalhador ficasse estudando a lei de greve, jamais faria a greve.”

***

2 – Mente, se esquiva da responsabilidade e evita respostas diretas

▪ Não assume a greve que instigou ao recusar a participação no último dissídio salarial. Como de hábito, joga a responsabilidade da resposta para os outros : “ Quem acompanhou o sindicato ... pode fazer um julgamento melhor do que eu.”).

Diz que o sindicato não declarou a greve, mas admite que procurou “levar mensagens ao trabalhador, fazendo com que ele sentisse a necessidade de chegar às paralisações”.

Comenta sobre a necessidade da criação do fundo desemprego, se escuda em outros países que já têm tal recurso e responde de maneira dissimulada sobre o seu objetivo: “quem sabe, ele sirva até para a sustentação de uma greve”.

***

3 - Dá a nós, cidadãos, uma lição quando afirma que se nós não temos força para exigir, precisamos nos fortalecer para poder exigir; ao dizer que é possível chegar a uma organização para defender aquilo que é nosso; comenta sobre a necessidade de união para brigar.

***

4 – Luís Inácio elogia o governo na época que não interferiu na luta entre trabalhadores e empregadores: “ Foi uma posição acertada, deixar que trabalhador e empregador resolvessem seus problemas.”. No entanto, como presidente, quer interferir na necessidade de algumas empresas demitirem funcionários por causa da crise econômica mundial.

***

Qualquer dúvida a entrevista está lá, com alguns trechos em negrito.

***

Um comentário:

  1. Outros comentários de Lula dando seu apoio a ilegalidades.

    Lembram-se da entrevista que deu de Paris na época do Mensalão? Naquela entrevista ele disse que se todo o partido no Brasil pratica o Caixa 2, por que o PT também não podia praticar?

    No episódio em que um jornalista americano escreveu sobre o gosto de Lula pelo alcool e ele queria expulsar o jornalista, informado que isto seria inconstitucional pois o jornalista era casado com uma brasileira sua resposta foi f. a Constituição.

    Este é o homem que jurou obedecer a constituição, as leis do país e as decisões judiciais

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores