Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 9 de abril de 2009

Corrupção - Redação de uma adolescente

***
***
Autora do conto: Juliana Portes de Oliveira, l7 anos
***
Oficina de Redação - Curso Intelectus
***
***
O Ciclo Vicoso da Corrupção
***
Na última eleição, Felipe Barros foi eleito ao cargo de Deputado Estadual do Rio de Janeiro pelo PT. Além de ser bonito e simpatizante, chegou ao cargo apenas com boas intenções, sendo considerado o "queridinho" da população.
Sabe-se que no meio político nada é como deveria ser e Felipe constatou isso ao presenciar uma primeira falcatrua. Saiu do seu escritório indignado com o fato ocorrido e ao chegar em casa pôs-se logo a desabafar com sua esposa.
***
O tempo foi passando e ele, por presenciar isso diversas vezes, acabou encarando como um ato normal, participando até de algumas dessas fraudes.
***
Após dois anos, veio à tona nas telenotícias e jornais o tão polêmico Escândalo do Mensalão, que nada mais é que uma "mesada" paga aos deputados para votarem a favor dos projetos de interesses do poder executvo. Ao listarem os nomes dos envolvidos, dentre eles, estava o nome de Felipe Barros.
***
Com toda essa confusão, convocaram uma CPI para apurar os fatos e condenar os culpados, afastando desse modo Felipe e muitos outros de seu cargo. Porém, desenvolveram, como sempre, uma falsa condenação e Felipe continuou atuando por 'tabela'.
***
Passados alguns anos, a população do Rio de Janeiro, estava novamente no período de eleição e nos noticiários, lá estava ee à frente dos demais candidatos, prestes a ser eleito pela segunda vez.
***
***
Este conto, tão parecido com a vida real, demonstra como até mesmo os jovens, que não têm o hábito de acompanhar a política nacional, percebem como é o ambiente em que os eleitos se envolvem. . . e apodrecem.
***
NOTA: O texto foi transcrito exatamente como apresentado.

2 comentários:

  1. Muito boa essa redação. você está de parabéns, estamos cada vez mais precisando de cidadões coincietizados à respeito dessa nossa realidade política. Para que possamos mudar de alguma forma isso, punir od verdadeiros criminosos do Brasil! Saudações para a criadora desse blog.

    ResponderExcluir
  2. mesmo a percepção dos jovens é anestesiada pelo MSN, Orkut, Twitter, roupas de marca e BBB.
    Essa jovem mocinha conseguiu descortinar um exemplo do cotidiano de todos esses artíficios que impedem o jovem de viver a política.
    Abraços
    Blog de Um Brasileiro

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores