Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ao povo... dê esmola

***
***
A previsão de que 1 em cada 3 brasileiros será dependente do governo, em 2010, chega a ser assustadora. Enquanto as pesquisas mostram números indecentes de brasileiros que vivem às custas dos merréis e feijão com arroz doados pelo grande pai do povo, Luís Inácio, seu próprio Ministério do Desenvolvimento Social afirma que em muitas cidades a cobertura do "benefício" varia de 50 a 96 por cento.

***

Como é possível acreditar (ou fazer acreditar?) que dependência é um benefício? Desenvolvimento haveria se as famílias de miseráveis tivessem oportunidade de sair de uma situação tão degradante.

***

******
Vemos nos jornais fotos de gente sem a menor condição de se sustentar, mas tem cada vez mais filhos dormindo no chão do barraco em que vivem. E ainda falam, satisfeitas, que se não fosse a Bolsa Família já teriam morrido de fome.
***
Durante todos esses anos na presidência do país, Luís Inácio teve tempo suficiente para fazer o básico junto aos miseráveis: uma campanha contra o aumento da natalidade. Muitos podem alegar que essa gente não tem acesso a jornal ou TV. Mas, se o governo chega até eles para informar sobre as falsas benesses que lhes proporciona, poderia fazer o mesmo por uma campanha decente. Luís Inácio, com seu poder de convencimento, deveria usar o Aerolula para ir até os miseráveis por uma causa nobre, ao invés de fazer seus passeios auto-promocionais.
***
Para os oportunistas nada melhor que a ignorância e a miséria que obriga o povo a comer na sua mão e trocar voto pela subserviência.
***
***
Sugestão sobre o assunto:
Blog Brasil-Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/

***

***

2 comentários:

  1. CHISTE, disse:

    A fome é algo muito sério. Mas a indiferença que o governo faz com os aposentados, pessoas que trabalharam praticamente uma vida inteira, ter seu benefício, a cada ano que passa, defasado e começam a viver de ajuda de parentes e amigos, enquanto nossos "representantes"(entre aspas) vivem na maior mordomia do mundo não produzem nada e quando faz alguma coisa é para atender seus interesses.
    A reeleição, para todos os cargos, deveria ser proibida: desde vereador até presidente. A figura do vice, idem e idem.

    Abraços de alguém que muito te admira.

    ResponderExcluir
  2. É o que eu comentei no texto da "picaretagem presidencial" - quem leu o livro: "O PRINCIPE" - sabe que dar pouco aos pobres é fazê-los dependentes de um estado, com garantias futuras. Leiam meu comentário anterior...
    Adoro este Blog e os outros vinculados tb, tem coisas que eu nem imaginava que estava acontecendo debaixo do meu nariz, descobri este blog por acaso, e gostei...

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores