Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 10 de maio de 2009

Comentários no blog e passeata

*** ATEN

ATENÇÃO Meu computador está com um problema e o texto saiu incompleto.

A liberação da venda de qualquer droga é um assunto bem discutível, principalmente a quem discorda de seu uso. Porém, é sua proibição que alimenta os traficantes. E não vejo nada mais assustador que uma cidade entregue a eles, como o Rio de Janeiro, por exemplo.

***

Que me perdoem a maldade, mas, em caso de liberação, quem quiser que morra de over-dose, desde que seja em sua própria casa, ao contrário do que é feito na Holanda como disse o Fernando d'O Mascate.

***

Porém os comentários abaixo abaixo merecem grande reflexão, ainda mais em se tratando de pessoas cuja opinião respeito:

***

Carlos Caldas Não concordo com a liberalização das drogas ilícitas e ainda penso que as lícitas devem se tornar ilícitas também e deixar de dar lucro aos governos hipócritas.

===

antonio machado O viciado deve ter o mesmo tratamento do traficante,pois ninguém vende nada se não houver comprador.Se o viciado é doente os criminosos hediondos também são e nem por isso sua responsabilidade é deixada de ser cobrada.

===

Fernando Sem a liberação da maconha a ociedade já é refém das drogas, eu fico imaginado quando liberarem.Na holanda já começaram a rever esse conceito de liberação, o país estava se tornando um ponto turístico de viciados.

===

Marcio Rocha Se alguns já torcem o nariz com a terra sendo usada para plantio de cana de açúcar (com parte) destinada para fazer álcool combustível, imagine só se liberar o consumo. Haverão milhares de alqueires "dedicados" à erva maldita só para sustentar um bando de cabeças vazias. E esse governo não me engana - talvez seja exatamente isso que ele quer...

===

Alexander Seria bom ver primeiro o que aconteceu na china quando o Opio foi liberado geral e a força pelos Ingleses. Os ingleses forçaram a barra para vender opio produzido no Afeganistão e comprar sedas chinesas. Criaram um exercito de zumbís e o caos geral.

=== Anônimo Droga estou Fora!Sou careta...Não as DrogasAlinhar ao centro já imaginou o Lula doidão rárárá...Deve ser uma Droga.

===

Anônimo Eu não concordo com a liberação de nenhuma droga cujo consumo venha a afetar as faculdades mentais. Mesmo a maconha afeta o raciocínio e a acuidade mental. Tem de ser proibida. Que a polícia faça o seu trabalho de tirá-las da rua. Acho mesmo que até tranquilizantes, receitados por médicos, deveria ser um pouco reduzido. Qunto mais claramente as pessoas puderem pensar, mais depressa o mundo pode vir a sair desse caos onde se meteu.

===

Laguardia disse... Sou radicalmente contra a discriminalização do uso da maconha. Perdi um primo em consequencia do uso de drogas e sei qual é o sofrimento da família com isto.

===9 SHEILOHKA disse... A maconha é a porta de entrada para as drogas mais pesadas. Quem é adicto, vicia-se rapidamente e vai sentindo necessidade de dosagem cada vez maior, caindo nas drogas mais caras e mais pesadas.Acho que o usuário deveria ser penalizado, sim, mas não com cadeia. Teria que se submeter a um processo de desintoxicação, paralelo ao tratamento psiquiátrico e psicológico. Os grupos de mútua ajuda são também fundamentais. Mas, lembrando sempre: qualquer tratamento só será bem sucedido se o paciente quiser, se ele realmente estiver a fim de se reabilitar. A doença da adicção não é como as outras que se pode tomar remédios e curar - é uma doença comportamental, o indivíduo tem que querer uma reformulação total e estar atento para qualquer sinal de recaída.É UMA DOENÇA INCURÁVEL, CRUEL, QUE DESTRÓI MILHÕES DE FAMÍLIAS E DE DEPENDENTES. Não é fácil deixar as drogas, como não é fácil conviver com o drogadicto. Em minha opinião, é o maior mal que aflige a humanidade, pior até que a fome, porque muitos deixam de comer para comprar drogas.PARA O TRAFICANTE NÃO PODE HAVER BENESSES - CRIME HEDIONDO, INAFIANÇÁVEL, PRISÃO PERPÉTUA (modificando o nosso Código Penal, que foi feito para amparar e beneficiar somente os bandidos - as vítimas, ora, AS VÍTIMAS QUE SE LASQUEM !)

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A liberação da maconha é uma forma de os viciados poderem fumar à vontade enchendo nossas narinas com aquele cheiro desagradável de mato queimado.
    Um ministro quando fala em liberação é porque faz parte do time do FUMACÊ.
    E os pais que acreditam que a maconha deva ser legalizada, seja talvez, a única forma que encontraram de continuar fazendo vistas grossas para os problemas de vicio dos filhos. É mais fácil pedir e aceitar a liberação do que combater o vício. Como sempre empurram o problema para o governo e se fazem de mortos.
    Sou radicalmente contra as drogas, em um país hípócrita como o Brasil, onde se fazem leis acompanhando aos mais modernos e desenvolvidos países do planeta,e em contrapartida com uma educação de quarto mundo, com uma sociedade indolente e paternalista.
    Liberar ou não, é só uma forma de não enxergar ou combater o problema.
    A liberação vai gerar um novo mercado, é certo que o governo quem irá abastecer e comandar este mercado em busca de mais impostos e taxas, com isso tornando a maconha uma droga não tão barata quanto é hoje, e muito provavelmente os traficantes que vivem dez passos à frente do poder público vão baixar os preços do crak e da coca jogando os otários consumidores no mercado da droga pesada.
    Liberar a maconha irá abrir o mercado das outras drogas.
    O que se tem que fazer é punir com firmeza o traficante e levar os usuários para tratamentos e na reincidência para a cadeia.
    Gasta-se muito dinheiro, faz-se tantas leis neste país com tanta inutilidade que acabaram deixando as drogas chegarem ao ponto de problema de saúde pública.
    E não esqueçam que na cracolândia a molecadinha de rua usa crak, maconha virou droga de viciado "otário".

    ResponderExcluir
  3. Em tempo:
    A maior hipocrisia está em proibir o fumo em locais públicos por motivos de saúde e respeito aos direitos dos não fumantes e estão querendo liberar o uso de maconha, é muita palhaçada.

    ResponderExcluir
  4. Eu linkei, no post de hoje, o blog da Beatriz que trata da questão das drogas de uma maneira incisiva, argumentativa - ela foi, por anos, psicanalista de adictos - e corajosa. Creio que vale a pena ser lido.

    ResponderExcluir
  5. я вот что скажу: неподражаемо... а82ч

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores