Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 12 de maio de 2009

Não abro mão do meu direito de escolha

***
Acontece com nossos políticos o mesmo caso daquela laranja podre dentro de um cesto. Todas se estragam .
***
Recentemente, quando surgiu a lambança com passagens aéreas, estavam lá envolvidos Eduardo Gabeira (que tanto defendi, no ano passado, para a Prefeitura do Rio de Janeiro), a seríssima Heloísa Helena do PSOL e Eduardo Suplicy (respeitável para muitos, mas sem merecimento, como veremos num exemplo abaixo).
***

É mais um dos motivo para rejeitar o voto em lista, que nos tira o direito de escolher nossos candidatos, garantindo a eleição de quem mais interesse a cada partido.

***

Quanto ao Eduardo Suplicy...

***

No livro "Já Vi Esse Filme", de Luiz Maklouf Carvalho (*), Capítulo PT Encobre Corrupção de Deputado - página 111, há um trecho que narra um fato antigo, mas que não merece ser ignorado :
***

No mesmo documento, Moraes (Ricardo Moraes - PT/AM, que acabou expulso do partido) acusa a ministra Luiza Erundina e o senador Eduardo Suplicy de terem pedido empréstimos semelhantes ao Sindicato dos Bancários de São Paulo. A ministra e o senador negam as acusações. "Eu jamais faria isso, porque é um procedimento ilegal e inadequado, disse Suplicy." O livro não foi contestado nem o autor processado pelo que escreveu neste livro.

***

Voto é a tentativa de eleger alguém decente em substituição à corja que se alojou em Brasília, num trabalho que partido algum terá a intenção de fazer. Portanto, me recuso a aceitar esta imposição.

***

NÃO DOU A NINGUÉM O DIREITO DE FAZER QUALQUER ESCOLHA POR MIM.

***

(*) Não sei exatamente o motivo, mas não simpatizo com Luiz Maklouf, embora tenha gostado muito do livro citado.

7 comentários:

  1. O voto em lista é um acinte, um golpe contra a democracia. Temos de agir como agimos na época da renovação da CPMF. Uma capanha de opin ião publica contra. Mandar e mails para osa parlamentares, listas de assinaturas etc.

    ResponderExcluir
  2. Languardia, no Coturno Noturno está a lista dos e.mails dos deputados e senadores.

    Amanhã vou enviar um recado para todos.

    Não esqueci que estou te devendo a sugestão de um panfleto.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  3. Voto em lista é balcão de negócios. Vai rolar muita grana por fora pro caboclo integrar a lista. Nos anos dos generais houve o voto vinculado, que não é muito diferente do voto em lista, e os terroristas hoje no poder se colocaram contra o voto vinculado. Por que cargas d'água hoje estariam a favor? Algumas coisas são muito simples de se discernir se são boas ou ruins, certas ou erradas: se a turma de Marolinha e Terrorista gostam, então é ruim, podre e não presta.

    ResponderExcluir
  4. Isto é um verdadeiro golpe na democracia e no eleitor.
    Existe uma "doença grave" no Brasil, é falta de ética,honestidade por partes dos políticos.
    Lista fechada é igual a corrupção!


    milico.milico@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. O voto em lista é a grande sacanagem política do ano. E quem vai decidir isto são "eles"! Imaginem a situação: algum deputado honesto (deve existir algum, sim) poderá votar contra a tal lista e, ao tentar voltar, vai ficar lá na rabeira da tal lista...

    Mas até agora, não vi nenhum congressista esbravejar contra esta bobagem. Teve algum?

    ResponderExcluir
  6. Mus amigos, na votação da CPMF eu cansei de enviar E-Mails para deputados e senadores. Dos quase seiscentos bandidos que infestam os corredores de Brasília, apenas um teve a dignidade em responder a mensagem, um PTralha chamado Paulo Paim. de resto, todos deletaram sem perder o mínimo tempo em ao menos saber do que se tratava.
    Mandar E-Mail é perda de tempo, eles não lêem e quando alguém abre é sempre um "aspone" que é pago para fazer isso.

    ResponderExcluir
  7. Ju

    No site do senado federal e da camara de deputados (fale conosco, se não me engano) há um meio de você fazer um email e enviar a todos os paralamentares ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores