Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 15 de maio de 2009

NÃO DEIXEM DE OUVIR

***
1 - http://www.band.com.br/canallivre/videos.asp Sugestão do Fernando (blog O Mascate - http://o-mascate.blogspot.com/)

***

2 - RACISMO, no blog Dois em Cena http://dois-em-cena.blogspot.com/
***
Impressionante como os defensores dos negros insistem nas cotas raciais, se reportando à escravidão, comentando sobre o preconceito que eles sofrem HOJE no Brasil, um país onde quase todos temos "nosso pezinho na África" , mas fogem - FOGEM ! - do principal problema que é o péssimo ensino público.
***
Há também um ótimo artigo de Demétrio Magnoli, que participa do programa Canal Livre, ''Coisa de preto'' - Opinião - Estadão.com.br, sugestão de Frodo Balseiro (http://frodobalseiro.blogspot.com/)
***
Um governo que troca a responsabilidade de oferecer escolas descentes por dávidas raciais sabe muito bem o que está fazendo. Provavelmente muitos negros seguem o exemplo de Luís Inácio: trocam a cobrança de bom estudo por cotas. Luís Inácio ganha votos e eles ganham comodidade.
***
Enquete do Senado sobre o assunto cotas na Universidade. http://www.senado.gov.br/agencia/pronovo2.aspx

4 comentários:

  1. Ju
    Recentemente você perguntou sobre uma ação legal contra o voto em lista. Minha filha não pode ajudar muito pois a especialidade dela é tributarista, e teríamos de achar alguém especialista em constitucional, ou eleitoral, que ela está olhando para mim.

    Mas me lembrei queo David Bor http://blogdodavidbor.blogspot.com/, se não me engano, é procurador aposentado no Rio de Janeiro e conhece pessoas da área que poderiam provávlmente nos dar um caminho.

    Talvez você possa entrar no blog dele e fazer a pergunta. Ele é muito atencioso e concorda conosco nesta luta contra a ditadura da esquerda.

    ResponderExcluir
  2. Sobre as "cotas" - Pergunto então: ONDE ESTÃO AS COTAS PARA O BRANCO POBRE???

    E mais, a lei das "cotas" para mim, despreza os indígenas, despreza os negros e tenho me sentido desprezada também, vou mais além, tô achando uma falta de respeito com os brancos, já estão enfatizando, muito mais a COR do que o que realmente ocorre co o social.

    Quer dizer que não temnos capacidade de disputar uma vaga de igual para igual?!

    Quem é o maior RACISTA???
    Lembrando que o Brasil, a MAIORIA DIZEM QUE É NEGRA...
    Estou ficando biruta, e começando a ter pensamentos de que os RACISTAS estão em a população de pele escura.

    Obs: Eu, Eveline, não tenho pele branca, muito menos olhos azuis.

    ResponderExcluir
  3. Ah! esqueci de acrescentar: a maior escravidão hoje está nas plantações de cana, e lá tem branco, negro, nordestino, sulista, de tudo... e a questão de racismo se estende, ao meu ver, em todas as camadas sociais, mas insistem em frisar a COR, se esse é o problema.
    E Daí?!
    Cotas para quem?

    ResponderExcluir
  4. Ju, meu desabafo contra a discriminação dos aposentados:

    Aposentados pressionam Congresso por reajustes: Representantes da categoria fazem caminhada segunda-feira pela derrubada do veto que impediu aumento de 16,67% nos benefícios.
    Sugestão de um aposentado aos nossos “representantes” (entre aspas), quando tiverem algum assunto ou projeto que dependa de aprovação do Presidente é preciso usar uma linguagem mais simples que até um burro possa entender.
    No caso dos aposentados, o assunto tem que ser abordado mais ou menos assim:
    "Reajuste dos Aposentados: a solução é muito simples, basta reajustar os benefícios pela equivalência do índice percentual calculado sobre o valor do salário mínimo em vigor na concessão da aposentadoria em resumo, Senhor Presidente, o fator, o número encontrado quando foi concedida a aposentadoria, terá que ser a mesmo toda vez que houver aumento do salário mínimo. Senhor Presidente, quando o ser humano se aposenta ele continua comendo e tendo as mesmas necessidades ou até mais com o avançar da idade. Aposentado não tem amigos, até os sindicatos não se interessam mais por eles, são pessoas que incomodam e não votam para garantir os poleiros dos cargos dos sindicalistas.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores