Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 16 de maio de 2009

Não sejam anjinhos

***

De um dos blogs mais lidos e respeitados. Como não pedi autorização para fazer a transcrição, não me dou o direito de mencionar a origem, pelo tipo de crítica que pode sofrer . Mas vocês vão saber logo, logo, de onde veio. *

*****

Cabe à oposição fazer uma CPI da blogosfera. Vazem para cá, que a gente faz a mídia publicar e obriga o governo a dançar conforme a música. Nós mexemos com as redes sociais. Nós fazemos com que as denúncias ecoem por todos os cantos.

***

Não adianta a oposição ficar de nhem nhem nhem quando os petralhas, assemelhados e adjacentes ficarem esvaziando as investigações, impedindo as convocações, não votando requerimentos, tentando desviar o rumo dos trabalhos. Entreguem as falcatruas do japa da Petros pra gente. Mandem os royalties do Fratello Martins pros blogues. Jorrem todas as informações, em tempo real, para as comunidades virtuais. Não façam acordos, não façam conchavos. Esta CPI é altamente inflamável. É a CPI da gasolina mais cara do mundo. É a CPI das refinarias doadas a países estrangeiros. É a CPI da politicagem do PAC. É a CPI que vai investigar porque estão sonegando impostos. É a CPI da refinaria da corrupção em aliança com o Chávez.

***

Tucanos, tucanos! Deixem de ser panacas pelo menos uma vez na vida. Parem de ouvir os garotinhos mimados do Instituto Teotônio Vilela e o FHC. Joguem o jogo do inimigo. Joguem pesado. Joguem o jogo dos dossiês. Traiam, mintam, desqualifiquem. Não se preocupem com o país, babacas, se preocupem em vencer o inimigo com todas as armas, até com cortador de unha. Esta CPI é a quimioterapia que o Brasil está precisando para se livrar do câncer petista. Não sejam anjinhos! Não sejam passarinhos. Sejam cobras criadas. Ou vão cair na conversa mole do Mercadante e do Suplicy?

***

Para concluir, um dos comentários diz o seguinte: "peço aos funcionários de carreira da Petrobras, técnicos e administrativos para que publiquem anonimamente emails e documentos que comprovem ações ilegais cometidas pelas diretorias. Coloquem em sites fora do Brasil (por segurança; pergunte como ao seu amigo especialista em informática) e mande o link para o Coturno e outros blogs e jornais.Vamos fazer essa CPI funcionar pelo bem do Brasil!"

***

Em complemento ao comentário acima, outro sugere que seja enviado o texto acima aos congressistas da oposição, anonimamente. Já com tudo pronto e até timbre:

http://anonymouse.org/anonemail.html

***

Lamentavelmente, concordo com o Fernando ao dizer que não é exatamente este o interesse da oposição, mas não custa nada tentar. BOM TRABALHO!

Se for preciso ajuda para enviar e.mail aos nossos "representantes" do Congresso , é só ir ao blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.

6 comentários:

  1. Eu só digo uma coisa: se cair algum documento em minha caixa de e-mail, será divulgado na íntegra em meu blog. Sei que essa CPI é apenas um balcão de negócios, tanto que o PMDB não se mexeu para evitá-la ee onde o PMDB e o PTB estão, pode ter certeza que tem falcatrua. O PMDB, muito provavelmente, está querendo o cargo do Gabrielli que será a única cabeça rifada no frigir dos ovos.

    ResponderExcluir
  2. Marcos, da mesma forma, as portas do meu blog está ESCANCARADAS à espera para divulgar. O que for possível procuro um jeito de comprovar. O que não for... bem, aviso não ter comprovado, mas deixo de divulgar.

    Respeito só tem quem merece.

    ResponderExcluir
  3. Sustenta o fogo que á vitória é nossa!
    "O inimigo é muito astuto e insidioso."
    Vamos lutar contra a lepra ideológica do marxismo!

    ResponderExcluir
  4. meio ano para concluir! E vai ser em pleno ano eleitoral, o que vai complicar bastante, pois a artilharia do governo é pesada e vamos ter baixas significativas! Resta a blogosfera para manter este fogo ardendo!

    Tens um prêmio, lá no PoPa.

    ResponderExcluir

  5. Quando falam em funcionários da Petrobras postarem denúncias mesmo que anônimas é porque não conhecem o espírito de um petroleiro.
    Eles jamais irão postar coisa alguma, são corporativistas e sabem que enquanto o Batráquio e sua corja estiverem no poder seus empregos, privilégios e mordomias estarão assegurados.
    Petroleiro que se preze é favorável ao Batráquio até debaixo ´d'água.

    Esperar denúncias vindas de dentro da Petrobras é a mesma coisa que ficar eperando por resposta de deputado em E-Mail.

    ResponderExcluir
  6. Gente, acredito no poder de fogo da Internet, sim. (e insisto na conversa com o peSsoal na rua, também).

    Fernando, essa sua tirada de que é o mesmo que esperar email de deputado foi terrível!!! Mas sempre pode ter um ou outro muito pau da vida porque não conseguiu um carguinho melhor. Nunca se sabe...

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores