Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 14 de maio de 2009

Educassão, pra qe ti quero ?

*** ****** O projeto que cria o Estatuto da Igualdade Racial provocou discussão entre parlamentares e a votação da proposta foi adiada. É impossível ignorar este assunto, mesmo já tendo comentado antes.
*** ***
O próprio nome do estatuto (igualdade racial) contradiz tanto o tal projeto quanto o art. 5º, TÍTULO II da nossa Constituição, que diz "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza", que deixa bem clara a ilegalidade de dar a negros direitos especiais. *
***
O que não dá condições a qualquer pessoa de disputar vaga em universidade, não é a falta de recursos ou a cor da pele, mas a falta de um ensino público decente. Mas distribuir cotas especiais é bem mais simples e barato do que cuidar da educação. E para o governo nada melhor do que um povo dividido e ignorante.
***
A insistência em dividir brasileiros em brancos e negros, sob a capa de anti-preconceito, é uma forma mesquinha de alimentar a separação de um povo.
***
*** O blog Brasil - Liberdade e Democracia http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/ tem outro comentário sobre o assunto (Estatuto da (des) Igualdade Racial)

11 comentários:

  1. CHISTE, disse:

    Será que noossos representantes, ao ser atendido por um médico, optarão por um da cota racial ou o que foi por competência.

    ResponderExcluir
  2. Sugiro a todos o excelente artigo de Demétrio Magnoli no Estadão de quinta feira, que põe fundo o dedo nessa ferida.
    Esse projeto, além de inconstitucional e racista, trás para nós os odiósos "tribunais raciais", que em última análise decide quem é o que, branco, preto, amarelo, vermelho!
    É um (mais um) retrocesso patrocinado pelas mentes delirantes do PT, e de suas associadas ONGs, "movimentos Sociais", e outras pessoas que não trabalham, nem estudam!
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto: é uma (des) igualdade racial...
    LITERALMENTE É: PURO RACISMO, que chega a ofender até mesmo os brancos, não só os negros e indígenas.

    Jurema, eu ainda estou perdida nestes blog's, onde acho seu e-mail, tenho um texto sobre o assunto, e é longo, que eu gostaria que a Senhora lesse. Onde envio?? Tô meio pata em Blog's - hehehe

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,

    Vocês já viram a notícia posada no yahoo notícias: Câmara aprova criação de mais de 900 cargos na Justiça.

    Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/14052009/25/politica-camara-aprova-criacao-900-cargos.html

    EU PENSAVA QUE O GOVERNO ESTVA "CORTANDO GASTOS" E NÃO AUMENTANDO.

    ResponderExcluir
  5. CHISTE,

    Eles não correm esse risco. NÒS PAGAMOS para eles médicos altamente especializados. Talvez por isso raramente temos noticia da morte de algum político.

    ResponderExcluir
  6. Frodo,

    Segui sua sugestãoa e li o artigo
    "Coisa de Preto".

    Em um trecho ele diz: "Eles (os parlamenares) enxergam as leis raciais como esmolas concedidas aos pedintes, moedinhas inúteis entregues a meninos na rua, um preço quase simbólico que se paga para comprar gratidão. "Coisa de preto"

    O artigo é ótimo, mas não é impossível que seja devidamente enquadrado como preconceituso por causa do título.

    ResponderExcluir
  7. Jú neste link tem uma parte do programa Canal Livre que foi ao ar no último domingo, com o tema: "Adoção de cotas raciais em universidades"
    Tive a experiência de assistir e resistir bravamente à vontade de jogar a minha TV pela janela, tamanha a minha indignação e pude constatar o quanto esse povinho "daz iguaudade rassiau" são obtusos e tendenciosos.
    Vale a pena conferir são três vídeos com mais ou menos 18 minutos cada, mas, vale a pena conferir e ver para onde estão tentando jogar o país.
    http://www.band.com.br/canallivre/videos.asp

    ResponderExcluir
  8. Eveline, meu e.mail é

    ju.cappel@gmail.com

    Se me enviar o artigo, agradeço. Mas não precisa me chamar de senhora, nem quando eu tiver 90 anos. Aliás não chamo ninguém de senhor nem mesmo de doutor.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  9. Fernando, obrigada pela dica.

    Se você sentiu vontade de quebrar a tv, certamente eu sentiria o mesmo. Nessas ocasiões, ler o site é até melhor. Depois te digo o que achei.

    ResponderExcluir
  10. Brasil, o país dos estatutos: da criança e adolescente, do velho, perdão, idoso, do negro, do pardo, do amarelo, do índio, do pobre, do ex-presidente, da PQP.
    A Constituição Cidadã do Sr. Ulisses Guimarães é um repositório de bobagens que em 21 anos nem foram regulamentadas.
    O código penal serve para condenar brontossauros ou múmias.
    Acaba com esse negócio de estatuto, enfia na cabeça do povo o respeito ao próximo, independentemente de sua idade.
    Enfia na cabeça do povo e dos governantes que nem todo mundo é igual e que o mérito deve nortear o estudo e o progress intelectual e profissional.
    Enfia na cabeça do povo que um código penal mais duro e sem rombos é melhor para o Brasil.
    Isso porque , no final, quem pode exigir é o povo, não a massa de manobra a serviço involuntário de petralhas e outros bandidos que acham que o Brasil é seu quintal.
    O ruim é aguentar esa camarilha que pensa que governa.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores