Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 10 de maio de 2009

Recomeçando o assunto incompleto abaixo

Como houve problema no meu computador e já havia o comentário excelente do Fernando (O Mascate) e outro do Marcos Pontes , resolvi continuar em outra página, no lap-top alheio e onde não sei onde fica o ponto de interrogação ou a crase.
+++int
Marcos, estou curiosa para ler o texto ao qual você se referiu, mas não encontrei.
+++
Além da opinião de vocês, principalmente a possibilidade de os traficantes se manterem baixando o custo de sua 'mercadoria' (nem havia pensado nisso!), vejo no jornal de hoje os manifestantes saírem às ruas em favor da tal liberação tão discutível. E sou obrigada a admitir minha ingenuidade. Eles não estão preocupados com o tráfico que nos inferniza, sua intenção é apenas o fumacê. Provavelmente é o mesmo tipo de gente que acompanha a baixaria política sem se mobilizar, como se isso não as afetasse. Não é a toa que a politicalha se sente tão bem, pois sabem que o brasileiro não reage a essas coisinhas menores. Talvez a próxima passeta seja em favor dos gays.
+++
Ou seja, se for assim, jamais estaremos livres da bandidagem, tanto dos traficantes quanto de nossos indecorosos politiqueiros.

===

8 comentários:

  1. Um dos itens mais contrabandeados do Paraguay, são cigarros. Não somente os exportados sem tributos, mas os fabricados por lá mesmo, com marcas brasileiras - falsificados, claro, mas bem mais baratos e que encontram consumidores fiéis em todo o Brasil. Olha só essa notícia, com um pedacinho do que é contrabandeado. Não é pouca coisa! http://www.estadao.com.br/noticias/geral,pm-apreende-7-carretas-com-cigarros-contrabandeados,354592,0.htm

    ResponderExcluir
  2. Sete carretas! Essa quantidade absurda mostra a que ponto chegou o contrabando de cigarro, ou melhor, como se facilitou o contrabando.

    Você, que é do sul, tem idéia de por onde poderiam passar essa quantidade de carretas (interrrogação).

    Em relação ao contrabando, é mais uma das patifarias nacionais, em que muitas são acobertadas. Mas, ao menos aqui no Rio de Janeiro, existe um tráfico assustador, com tiroteio que atinge até quem não participa dessa coisa.

    Esse é dos motivos para ver todos os traficantes morrerrem de fome por falta de "serviço".


    Para quem vive numa cidade como o Rio, viver em Pelotas, como em todo o sul, que é bem mais civilizado, é um sonho.

    ResponderExcluir
  3. http://cd-ladob.blogspot.com/2009/05/porque-hoje-e-sabado-droga-uhuuuuuuuuu.html

    Não sei como colocar link aqui, Juremaa, mas aí vai o endereço.

    ResponderExcluir
  4. CHISTE, repassando Guilherme Fiuza:

    Bolsa eleição

    Esqueçam as mais de 100 mil pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família que têm carros, tratores ou motos importadas, como informou o TCU. Esqueçam as mais de 1 milhão que recebem a mesada governamental tendo renda acima do permitido.

    Concentrem-se apenas nos 577 políticos eleitos que recebem o Bolsa Família. Repetindo: eleitos. Não-eleitos são milhares.

    O Brasil tem 513 deputados federais e 81 senadores. Portanto, faltam só 17 bolsas família para os políticos que recebem a caridade de Lula encherem um Congresso Nacional inteiro.

    Não dá para entender por que o governo popular sofreu aquele desgaste todo com o mensalão. Bastava o Ministério do Desenvolvimento Social (entenderam por que é Social, e não de serviço?) divulgar uma portaria com a seguinte regra: só receberão Bolsa Família os políticos eleitos para a Câmara dos Deputados e para o Senado Federal, e que votem com o governo.

    Não teria erro. Seria a base parlamentar mais coesa da história. O nosso Delúbio nem precisaria se estressar com aquela complicação de mandar gerente de banco ficar pagando o pessoal na boca do caixa. Seria tudo certinho, direto na conta de cada um.

    Claro que alguns iam reclamar que o dinheiro é pouco. Mas e a honra de ser um bolsista da família Lula? Isso não tem preço.

    Enquanto não se faz essa correção de rumo, vem aí para votação o projeto do financiamento público de campanhas. Já estava na hora. As mesadas dos lobistas de empreiteira estão indo embora com as despesas com ex-mulheres e amantes, que nunca estão satisfeitas.

    Você vai ter que contribuir só um pouquinho mais para um fundo de uns 2 bilhões de reais, que irão limpos para os galhardetes, marqueteiros e demais badulaques dos candidatos. O caixa dois passa a atender só aos favores informais e rolos pessoais — o que, afinal, faz sentido.

    No futuro, porém, isso se tornará obsoleto, a confirmar-se a formidável expansão do Bolsa Família para a classe política. E os 577 eleitos de hoje serão só uma pálida memória de como a sociedade era injusta com os representantes do povo

    ResponderExcluir
  5. Cara Jurema, contrabando não é uma ação de pessoas sozinhas. Tem todo um esquema de corrupção que acompanha toda carga. Sintomático que tenha sido a PM de São Paulo que apreendeu a carga. Atravessou meio Brasil em estradas federais...

    Mas morar no Rio é sonho de qualquer um que viva nesta minha cidade úmida e fria! Mas tens razão, a segurança é um pouco melhor. Mas nem tanto: Este ano, já tivemos 28 homicídios violentos, ligados à droga na cidade. Mais que o ano passado inteiro.

    ResponderExcluir
  6. CHISTE,

    Quando um político ou qualquer outro que aceita a irrisória Bolsa Família, principalmente para quem tem o que eles têm, deixa de ser uma "simples canalhce". É estado de ladroagem compulsiva e falta de dignidade doentia.



    PoPa, mesmo sendo numa cidade úmida e fria, ainda sonho em morar no sul. E podem me criticar com veemência - talvez eu mereça - mas o bem dos sulistas seria separar seu território do resto do país.

    Já senti vontade de sair do Rio e agora gostaria de sair deste país. Daqui a pouco sentirei vontade de sair deste planeta.

    Lamento que a criminalidade aumente em sua cidade. Será um caso de virose brasileira?

    Ontem, viajando pelo Google, li no Wikipédia a história da sua cidade. Muito interessante!

    ResponderExcluir
  7. Marcos, li o texto escrito pela Beatriz. Admito meu egoísmo ao desejar que as drogas sejam vendidas à vontade, desde que... não me incomode (se isso for possível). E ajo como Sérgio Moraes: "estou me lixando" com os outros. Mea culpa.

    Obrigada pela indicação.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  8. Jurema

    Minha filha é advogada. Trabalha no Ministério Público como Assistente técnica. Vou falar com ela e ver qual a opinião dela a este respeito.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores