Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Entrevista com Xênia Bier - uma das melhores

**

Esta é uma das melhores entrevistas do livro. A entrevistradora Xênia Bier, autêntica e irreverente, demonstra abertamente que não se deixa enganar por Luís Inácio e o desmente desde o início até o fim. Xênia é hoje apresentadora de TV.

*

Em alguns momentos ela quase o coloca contra a parede, mas o então sindicalista - que de tão escorregadio mais parece uma enguia - sai pelas bordas, com respostas arredias, e desculpas nada convincentes. Já não consegue esconder suas principais características, a dissimulação e a mentira, como no caso da Boite Gallery com uísque e Cointreau.

*

*Duas frases do presiMentiroso Luís Inácio na entrevista

** "... o dia em que eu perceber que terei que abrir mão dos meus conceitos de honestidade, eu deixarei de fazer política”. Atualmente o ex-sindicalista é grande amigo do que há de mais degradante na política nacional.

*

"...a classe média come mortadela e arrota peru, enquanto o trabalhador “desgraçado” come ovo e arrota ovo mesmo. Luís Inácio esquece – ou desconhece – que é enorme a quantidade de pobretões que andam pelas ruas pendurados no mais caro modelo de telefone celular. Luís Inácio, mais uma vez, apela para o dramalhão ao referir ao trabalhador como 'desgraçado'. E insiste na falsa comparação trabalhador X classe média como se esta fosse uma classe composta de vagabundos como ele, que deixou de trabalhar aos 23 anos de idade.

*

No livro, esta é a vigêsima primeira entrevista, mas não resisti à tentação e a coloquei antes.
**

10 comentários:

  1. o cara era proletário quando estava na barriga da mãe, depois descobriu que a política é mais lucrativa que trabalhar.
    essa você tirou do baú, adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Chiste, diz:

    E o povão tem que aguentar o "arroto de humildade" do Filho Batuta da Pátria amada, mãe gentil dos corruptos.

    ResponderExcluir
  3. Estultice, repassando: Revista Veja

    Lula determinou: 'Salvem o Sarney'

    22 de agosto de 2009

    A operação que salvou o presidente do Senado, José Sarney começou no final da tarde da quarta-feira 12 de agosto. O presidente convocou para uma conversa seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, e o presidente do PT, Ricardo Berzoini. Lula relatou aos dois um recado que havia recebido na véspera dos senadores José Sarney e Renan Calheiros. A dupla avisou que, caso o PT se negasse a usar sua força para engavetar os processos contra o presidente do Senado, o PMDB abandonaria a campanha presidencial de Dilma Rousseff. "Não vamos aceitar jogo de cena do PT", avisou Calheiros. Preocupado, Lula determinou a Berzoini e Carvalho que levassem a seguinte ordem ao senador Aloizio Mercadante, líder do partido no Senado – "É para salvar o Sarney."

    Pergunto:
    E QUEM VAI SALVAR OS COFRES PÚBLICOS DAS RATAZANAS

    ResponderExcluir
  4. ExPetista, repassando: Jú essa voce vai adorar.

    Sáb, 22/08/09 – Blog do Guilherme Fiúza
    http://colunas.epoca.globo.com/guilhermefiuza/

    Líder de quem?

    Há um grande mal-entendido nesse episódio da renúncia à renúncia de Aloizio Mercadante. O líder do PT no Senado não deve ser criticado da forma como está sendo.

    Não há problema algum em Mercadante fazer o que fez – anunciar que entregaria a liderança em caráter irrevogável, e depois continuar no posto. Estão fazendo tempestade em copo d’água.

    A tempestade é Lula. O copo d’água é Mercadante.

    Na condição de copo d’água, o senador petista pode fazer o que quiser. Pode ficar de pé, pode entornar, pode se espatifar, pode ser oferecido com açúcar ou adoçante, tanto faz.

    O que importa a rebeldia de Mercadante contra o rolo compressor pró-Sarney? O que importa sua orientação a seus supostos liderados? Quem se importa com suas acrobacias verbais para afagar Collor sem deixar de ser o anti-Collor?

    Aloizio Mercadante está nas manchetes por engano. Quem renuncia ou deixa de renunciar a um poder que não tem não é notícia.

    Mercadante não é líder de nada. O líder é Lula. E o PT não está em crise. Em crise estão os que atribuíram ao partido o idealismo que Mercadante finge que defende.

    Até José Dirceu, o proscrito, é mais líder que Mercadante. Manchete seria se Lula parasse de receber Dirceu na penumbra de seu gabinete. Ele continua lá, zumbindo no ouvido do presidente seus planos magistrais, como a invenção de Dilma Rousseff, a transformação do pré-sal no novo Eldorado, o pacto de sangue com Sarney e Collor contra a mídia burguesa.

    Não chateiem o pobre Mercadante. Deixem-no viver em paz sua fantasia de dilemas morais. Se ele dorme do contra e acorda a favor, francamente, não faz a menor diferença.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, adorei, mesmo.

    As duas frases

    "Quem renuncia ou deixa de renunciar a um poder que não tem não é notícia."

    "Se ele dorme do contra e acorda a favor, francamente, não faz a menor diferença."

    ... resumem muito bem o artigo.

    Obrigada pelo presente, Ju

    ResponderExcluir
  6. Meu povo, se o Lulinha aceitar, vai ficar mais quatro anos na presidencia, se estão tão inconformados, os USA é logo aí, boa viagem e nunca mais voltem.
    O Brasil não vai chorar a falta de vocês, aproveitem o tio sam precisa aumentar a sua população de alienados.

    ResponderExcluir
  7. lula teve que "perder" o dedinho da mão esquerda, que praticamrnte não faz muita falta a ninguem, para que pudesse se aposentar e viver às nossa custas?

    ResponderExcluir
  8. OI

    não conhecia o blog, parabéns!

    Talvez vc possa ajudar. Tem a capa dessa revista ou sabe como posso encontra-la?

    Obrigado desde ja´por qualquer informação!

    MAM dutrademoraes@terra.com.br

    ResponderExcluir
  9. meu caro anônimo sei lá quem: O seu Lullinha precisou de São Paulo para ser aguém na vida e sair da Merda que sempre esteve, agora que enganou muitos trouxas e principalmente você, que também deve ser outra "desova" que veio dos rincões do Nordeste, vítimas dos Coronéis que sempre comandam os abestaiados com ""NOSSO DINHEIRO"" Mané, continue votando em lulla e sendo enganado, e quando tudo tiver na pior venham correndo pra São Paulo como sempre foi , é e será ... Lula é um "coroné" disfarçado te enganando trouxão...

    ResponderExcluir
  10. Já está na hora de as forças armadas fazerem nova intervenção, e tirar esse bandidos do poder a baionetas, começando por lula, zé dirceu, dilma, genoino e o resto do bando!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores