Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O homem nu

***
Os jornais vêm repetindo que a situação se tornou insustentável para José Sarney, depois da "crise no Senado". Crise no Senado, coisa nenhuma! A crise é de Sarney e de todos os outros trapaceiros do Senado.
***
Mas a trapaça não tem um espaço assim tão limitado, pois se estende a todos os outros órgãos públicos, como Executivo e Judiciário. No Executivo temos Luís Inácio, que dispensa maiores comentários. No Judiciário, para culminar, vemos o desembargador Dácio Vieira, amigo de Sarney, impor censura ao jornal O Estado de São Paulo para que as patifarias de Fernando Sarney não sejam expostas aos leitores.
***
Da mesma maneira que se distorce a realidade com a denominação de "crise no Senado", dando a impressão aos mais desavisados de que o problema é impessoal, se distorce a verdadeira situação de José Sarney, ao comentar a preocupação de sua família com o seu sofrimento quase insuportável diante de tantas denúncias. Parece até que todas as acusações, que têm fundamento, surgiram do nada.
***
A situação de José Sarney - como os Renans, Inácios e Barbalhos - deveria ser insustentável é na hora de se ver sozinho, quando chegar em casa. Quando estiver longe do Vossa Excelência, um tratamento dado em Plenário, de maneira ridícula, aos bandalhas. Quando não houver ninguém à sua volta fingindo que ignora sua falta de caráter. Quando, após tirar o terno engomado se olhar no espelho, nu, e não enxergar nada, ou melhor, se ver exatamente como é: um calhorda.
***
***
***
A situação imponente desses políticos me lembra um amigo há muitos anos atrás. Ele tinha um cargo muito importante. Lidava principalmente com usineiros do Nordeste, a quem prestava grandes serviços, principalmente na área financeira. Era constantemente convidado a jantares suntuosos e vivia cercado de amigos. Até o dia em que se aposentou.
***
***

12 comentários:

  1. Fatos da História para quem esqueceu, ou nunca soube:

    Em 1929, a União Soviética desarmou a população ordeira. De 1929 a 1953, cerca de 20 milhões de dissidentes, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.

    Em 1911, a Turquia desarmou a população ordeira. De 1915 a 1917, um milhão e meio de armênios, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.

    Em 1938, a Alemanha desarmou a população ordeira. De 1939 a 1945, 13 milhões de judeus e outros "não arianos", impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.

    Em 1935, a China desarmou a população ordeira. De 1948 a 1952, 20 milhões de dissidentes políticos, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.

    Em 1964, a Guatemala desarmou a população ordeira. De 1964 a 1981, 100.000 índios maias, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.

    Em 1970, Uganda desarmou a população ordeira. De 1971 a 1979, 300.000 cristãos, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.

    Em 1956, o Camboja desarmou a população ordeira. De 1975 a 1977, um milhão de pessoas "instruídas", impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.

    ResponderExcluir
  2. estou copiando este comentário para divulgar. Eu não sabia de nada disso. Peço licença ao autor.

    ResponderExcluir
  3. Falta é vergonha na cara desse pessoal! Hoje o PMDB deu total apoio ao seu José, e assim la nave và nesse mar de lama

    ResponderExcluir
  4. Ju,parabéns! Análise simples e franca das nossas Instituições, todas falidas, seguindo rigorosamente os planos traçados pelo Foro de São Paulo. Um plano falhou: o desarmamento da população que disse NÃO! Em troca, nossas FFAA estão de pires na mão, sem armas, sem rancho, quartéis fechados por falta de verba para manutenção, alguns até sendo invadidos pela horda de vândalos petralhas!
    Esse calhorda pinguço, num de seus primeiros atos de govêrno, "perdoou" a dívida da Venezuela, algo em torno de $45milhões, com o compromisso do palhaço Chavez comprar aviões de combate e armamento - para a Venezuela, é claro! - tendo o populista desavergonhado se comprometido com o lularápio que, em caso de qualquer insurreição em nosso território, ele colocaria todo seu arsenal à disposição do molusco.
    Aparentemente, estamos num túnel sem luz, ou num abismo sem fim. Mas, ainda tenho muita esperança da união do povo para nos livrarmos dessa corja que enlameia nossa história, nosso povo. Não são dignos de serem chamados brasileiros - são APÁTRIDAS, ENTREGUISTAS E CRIMINOSOS!

    ResponderExcluir
  5. Às vezes ficava me perguntando como é que um bandido desse tinha a cara dura de enfrentar uma mulher e filhos, depois de denunciado.
    Agora já sei, a parentada e filharada é igualzinha e com direito a pós graduação.

    ResponderExcluir
  6. POIS É AMIGOS, É O QUE VENHO DIZENDO A TEMPOS, ANTES EU SÓ CULPAVA O PT, MAS ESTE PARTIDO NADA SERIA E NEM TERIA VINGADO NÃO FOSSE O APOIO QUE TEVE DAS COLIGAÇÕES, PRINCIPALMENTE DO PMDB. LULA E PT QUANDO AGIAM COM DECENCIA NÃO CONSEGUIRAM A PRESIDÊNCIA EM MAIS DE UMA ELEIÇÃO, MAS, BASTOU SE COLIGAREM PRICIPALMENTE COM ESTE PARTIDO "SARNOSO" CHAMADO PT PARA QUE LULA FOSSE ELEITO PREDIDENTE. DEVEMOS AGRADECER GRANDE PARTE DESTA CRISE A ESTE PARTIDO TAMBEM DE SAFADOS CHAMADO PMDB. EM 40 ANOS A ALEMANHA SE REERGUEU DE UMA GUERRA ONDE NAO FICOU NO PAÍS PEDRA SOBRE PEDRA, NOS JÁ ESTAMOS A 40 ANOS PRATICAMENTE PÓS REGIME MILITAR E AINDA NÃO CONSEGUIMOS NOS LIVRAR DESTE BANDO DE POLÍTICOS SAFADOS, LADRÕES, USURPADORES, GIGOLÔS DO POVO, ETC...ETC...ETC...

    ResponderExcluir
  7. Os objetivos da Nova Ordem Mundial são:

    1-redução da população do planeta em 2/3 até 2050

    2-controle total sobre o que sobrar, e para isso servirá o socialismo. Os restantes serão confinados em cidades bem adensadas, com tudo bem controlado
    (alimentação, educação, finanças,saúde,prole, atividades, longevidade, etc). Interessa à NWO um mundo de imbecis e fracotes, e para isso são necessárias as dezenas de vacinas com mercúrio, flúor na água, codex alimentarius, medicamentos que só tratam sintomas e trazem mais doenças, lavagem cerebral neurolinguística pela tv, chemtrails, etc)

    3-a elite da NWO é tecnológica, e está pelo menos 50 anos à frente.
    A "ciência e a medicina" que temos hoje são imposturas forjadas pela NWO, que tudo vê e controla.

    4-A NWO dispõe do dinheiro que quiser, porque o gera a partir do nada, empresta aos governos e cobra juros.

    5-os governantes de todo o mundo são marionetes da NWO, porque se vendem, e a sede de poder fala mais alto.

    6-o clima maluco do mundo atual não se deve ao "aquecimento global", já bem desmoralizado, e sim ao emprego de armas escalares desde o final da década de 70, com o objetivo de ajudar a gerar crises econômicas, políticas, etc.

    7-Você nunca ouviu falar nada disso? A grande mídia está toda controlada e a serviço da NWO.
    Você tem mais 2 anos para pesquisar, antes que controlem também a internet.


    www.novaordemmundial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. No Brasil, a palavra "excelência" virou sinônimo de criminoso e só a eles parece se adequar.

    Sarney terá consciência? Geralmente estas pessoas estão tão imersas em sua bandalheira que se imaginam mesmo injustiçados, quando a sociedade cobra delas a reparação que devem.
    Porém, injstiçados somos nós, os cidadãos que sustentamos essa corja com nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  9. A questão é que Sarney está nu, mas não está só, vide os boquirrotos Collor e Renan que ontem foram defendê-lo.

    O mau-caratismo recebe é incentivos vindos da bancada do senado, e quem o promove, acaba sempre reeleito pelo povão, que parece não entender que seus problemas tem raíz nisso!

    ResponderExcluir
  10. Sheila, também tenho esperança de ver alguma reação popular (hoje mesmo saiu a foto de um prédio antigo na Lapa com uma faixa contra os políticos).

    O que mais me assusta é a falta de futura escolha.

    Beijocas, Ju

    ResponderExcluir
  11. Marc, acredito que os filhos crescem acostumados a ver seus pais na bandidagem e acabam achando natural. Incrível é os pais não esconderem a cafestada dos filhos.

    ResponderExcluir
  12. Chiste, repassando: desconheço o autor para os devidos créditos.

    O HOMEM DO ESPELHO

    Quando conseguir tudo o que quer na luta pela vida
    E o mundo fizer de você, rei por um dia, procure um espelho, olhe para si mesmo e ouça o que aquele homem tem a dizer...

    Porque não será de seu pai, mãe ou mulher o julgamento que terá que absolvê-lo.
    O veredicto mais importante de sua vida será do homem que olha no espelho.
    Alguns podem julgá-lo um modelo, considera-lo um ser maravilhoso, mas ele dirá que você é apenas um impostor, se não puder fitá-lo dentro dos olhos.

    É a ele que deve agradar, pouco importa os demais pois será ele que ficará ao seu lado até o fim. E você terá superado os testes mais perigosos e difíceis se o homem do espelho puder chamá-lo de amigo.

    NA ESTRADA DA VIDA VOCÊ PODE ENGANAR O MUNDO INTEIRO, E RECEBER PALMADINHAS NO OMBRO AO LONGO DO CAMINHO, MAS O SEU ÚLTIMO SALÁRIO SERÁ DE DOR E LÁGRIMAS, SE ENGANOU O HOMEM QUE O FITA DO ESPELHO.

    O QUE REALMENTE IMPORTA:
    O que fica atrás de nós e o que jaz à nossa frente tem muito pouca importância, comparado com o que há dentro de nós.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores