Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Para quem mora no ACRE

O trabalho de convencimento é desanimador, chato e cansativo, mas um grande aliado. É uma das melhores armas de que dispomos para limpar a lixeira política. Para reverter a situação temos o voto e ainda um bom tempo pela frente para conversar com as pessoas, explicar o motivo para não votarem em quem já foi eleito para qualquer outro cargo político. E distribuir a lista com os nomes que devem ser eliminados na próxima eleição.
**/
* **
Aqui começa a 'brincadeira': apelido e falta de identidade
*
*
Mesmo no site da Câmara, constam apenas os apelidos de alguns políticos (BINHO, CHICO, MAZINHO. ZÉ CARLOS). Outros incorporam ao seu nome um Dr. (DR. DONALD), como se esta abreviação constasse de sua certidão de nascimento. Fora aqueles que se mostram com apenas um nome igual a de milhares de outras pessoas (MARIA ANTONIA, SANTIAGO, IDALINA) .
*
Ao menos por uma questão de seriedade, quando alguém concorre ao cargo de deputado ou algo do gênero, mesmo que seja conhecido por seus eleitores apenas pelo apelido, deveria ser obrigado desde a campanha eleitoral a apresentar, junto, o seu nome completo, da mesma forma como nos obrigam a fazer no envio de uma simples carta a qualquer jornal. Talvez o leitor de jornal, que se presta a lhe mandar suas cartas nem sempre publicadas, tenha mais responsabilildade que esses 'representantes' do povo.
*
*
Lista dos já eleitos - deputados federais, estaduais, senadores, governador e vice-governador - para ser divulgada entre os eleitores do Estado do ACRE.
NOTA: Na lista consta o nome de Marina Silva. Porém é uma das poucas parlamentares que ainda merece meu respeito; é candidata a um cargo para o qual todos os outros candidatos também já são políticos; e o objetivo da lista é LIMPAR o Congresso, expulsando os já contaminados pela canallhice .
*
**
*
*
*
Lamento que a lista de municípios brasileiros e respectivos vereadores seja tão grande, do contrário também estaria aqui. Caso haja algum erro na relação, peço desculpas e conto com sua ajuda para consertar.
*

*

5 comentários:

  1. Chiste, diz:

    Jú as coisas vão mudar quando acabar com a reeleição em todos os cargos: desde vereador até para presidente. Os manés sobem no poleiro, viram excelência, gostam das beneces do "pudê" e fazem de tudo para se tornarem vitalícios.
    A relação viciosa da reeleição tem somente um caminho, sem volta, o da corrupção: gostei da entrevista da Marina no Canal 2 quando perguntaram sobre reelleição e ela prontamente respondeu -"O que não for feito em 4 anos nunca será em 8 anos e, quatro anos, é um prazo ideal para realizações e evita desgaste no poder.

    ResponderExcluir
  2. Valeu o trabalho, em minha cidade nas eleições passadas coloquei em meu blog uma relação parecida apenas um pouco mais completa com todos os processos de cada um e ainda os que tiveram as candidaturas liberadas por liminares, resultado.
    Nossa câmara hoje tem doze vereadores destes nove (os reeleitos) apenas um não respondia processos (veja bem processos) mais a R$40,00 reais ante e R$ 40,00 depois pelo menos aqui se elege até um porco para vereador, imagina um rato.
    Conclusão: O povo gosta de gente safada.

    ResponderExcluir
  3. CHISTE,

    Você já viu que a corja está querendo alterar o trabalho feito durante tanto tempo para colher assinaturas contra os MÃOS SUJAS.

    Mas nós podemos fazer o seguinte: cada um pega a lista do seu estado, que já vai estar pronta. Faz poucas cópias e distribui às pessoas da família, amigos e às pessoas com quem convive. Pede, ENCARECIDAMENTE, que façam o mesmo.

    Não é preciso abordar pessoas na rua. Ainda temos tempo para isso. Hoje vou colocar aqui a lista de Alagoas. Vou tentar fazer um pouco mais rápido para facilitar;.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  4. Alberto, vou citar seu exemplo na próxima página dedicada aos alagoanos.

    Ju

    ResponderExcluir
  5. ALBERTO, mesmo depois da frustração de ver seu trabalho desperdiçado, tenho certeza de que tentar mais uma vez e participar.

    A relação que estou fazendo não é nem um pouco parecida com a sua. Não seja modesto.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores