Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 28 de novembro de 2009

Dilma e Lula? Nem chamando o Alfredo!


sexta-feira, 27 de novembro de 2009



Dilma, EU sou o filho do  Brasil e o pai do povo.
EU garanto que agora é a tua vez.




Governo no trono
Fernando de Barros e Silva

As imagens do presidente da República e da ministra da Casa Civil nunca antes na história deste país haviam sido usadas para vender papel higiênico. Alguém poderá dizer que a primeira vez a gente nunca esquece...
Parte dos leitores já deve ter conhecimento do enredo da propaganda que começou a ser veiculada pelo rádio: uma voz que imita Lula se põe a elogiar aspectos do PAC.

Ele passa a palavra a Dilma e estranha sua ausência. A voz dela então ecoa lá do fundo: "Alfreeeeeedo!!!!". Lula retoma a cena e faz o resto do serviço: "Nunca antes na história deste país o povo teve tanta maciez", diz o locutor, entre batatadas.


O bordão já é bem conhecido. Na versão original, a peça publicitária tinha a intenção de reforçar o exclusivismo social do consumo: era macio porque era para poucos. Agora, o papel higiênico da madame está ao alcance do povo -é essa a nova mensagem, suave como lixa. Alfredo virou o mordomo da classe C.


Tudo isso, porém, acaba ficando em segundo plano, ofuscado pela escatologia a que são arrastadas as autoridades da República. A percepção de que há algo ofensivo em relação aos personagens se impõe: Dilma está -vamos dizer assim- "se lixando" para o PAC. Como deixar de fazer associações desse tipo?


É improvável, no entanto, que a propaganda tenha a mão de algum gênio tucano mal intencionado. A explicação aqui parece ser outra. O jornalista Marcio Aith mostrou na segunda-feira que grandes empresas e bancos transformaram o governo e o presidente em garotos-propaganda. Há uma onda ufano-lulista na publicidade brasileira.


Se o PAC foi parar no banheiro e Dilma virou atriz-camelô de produtos delicados para as massas, não é só porque o governo é muito popular. Fazendo piadas, revelando intimidades, dizendo impropriedades, Lula criou um ambiente público que acolhe e estimula esse tipo de abuso vulgar. A avacalhação costuma jogar a seu favor. Desta vez, a liturgia do cargo foi pela privada.


PARA LIMPAR A SUJEIRA DESSA GENTE
NÃO ADIANTA CHAMAR O ALFREDO.



Para completar, um vídeo que confirma o que disse Fernando de Barros e Silva:  Luís Inácio, com essa grosseria que não condiz com o cargo de presidente da República, jogou o respeito que poderia merecer pela privada.


4 comentários:

  1. olá JU.

    para limpar tudo isso nem a DLU(departamento de limpeza urbana)
    abs do beto.

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  2. ATENÇÃO BLOGUEIROS!

    Por favor, repassem:

    As Organizações Globo receberam "ordens" do Sr. Franklin "Goebbels" Martins, para não passarem nem de raspão pelo artigo do Sr. César Benjamin publicado na Folha em 27/11 e que ficou conhecido como o caso do "menino do MEP". Vamos pressionar os sites da Globo (G1) e de outros veículos de comunicação. Eles, os petralhas, estão com medo, com muito medo! A hora é agora, não deixem o assunto morrer, poderá haver desdobramentos mais escabrosos. Não desviem a atenção para o caso Arruda-DEM e nem para o caso Sato-Lurian, é tudo que eles querem. Lembrem-se do Collor, o impeachment só ocorreu por denúncias provenientes de sua própria "cozinha". Por favor, entre um post e outro, batam na mesma tecla. A denúncia é grave, tem que ser difundida para o exterior.

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  3. BLOGUEIRO DO BEM, obrigada pela informação que vai agora mesmo para a página dos blogs - este e o outro "Você conhece o verdadeiro Lula". E será enviada por e.mail ao pessoal da minha lista.

    Como soube das ordens que foram dadas a O Globo (interogaação)

    Caso tenha, gostaria de saber qual é o seu blog.

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  4. Chiste, pergunta:

    Afinal, será que o crime compensa?

    Depende. Apenas 3% dos processos para investigar roubos e homicídios chegam ao fim. Então, no curto prazo, o crime compensa, sim, principalmente os de colarinho branco.
    Mas quem escapa impune da primeira infração, dificilmente resiste à tentação de reincidir. Assim, um crime leva outro, e eventualmente o bandido acaba preso.
    A vida de um criminoso, é um inferno, não encontram paz pela duplicidade de vida conflitante no seio familiar e no social.
    No ambiente privado, os familiares, conscientes que tem algo errado, aceitam calados ao nível de vida não compatível com seus rendimentos e, no social, os atos ilícitos são comprometedores pela participação de terceiros, o famoso “rabo preso”, vivendo sempre com a sensação de ser assaltado, pelo seu passado, no arsenal da lama das falcatruas.
    No mundo materialista o dinheiro é o poder e, o poder, é cego não vê o ser humano e nem quem o detém.

    Afinal, será que o crime compensa?

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