Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lula e o complexo de vira lata

Desde a época de sindicalista L.I. sempre demonstrou  maior preocupação  com   bens materiais, como se fosse esta sua luta (e era). 

Em um único discurso vemos seu complexo de inferioridade latente, ao falar sobre `complexo de vira lata`, ``não podíamos ser ninguém`` ou `` o que é mais ou menos chique``.  (Artigo Lula faz balanço da política externa com ironias ao governo anterior - O Estadao).

L.I. demonstra a arrogância característica de quem ascendeu socialmente.

Comentou que em sete anos de governo nunca permitiu que ministros tirassem o sapato ao passarem pelas alfândegas de outros países, - "Eu disse para os meus ministros que aquele que tirasse o sapato deixaria de ser ministro"Em sua condição de  ``defensor da igualdade``,  esta  exigência  soberba  desmente tudo o que apregoa.  Além disso, normas existem para todos, sem direito a tratamento diferenciado, mesmo aos que se acreditam superiores.

Fez questão de lembrar também um outro fato, ocorrido em seu primeiro mandato, quando se recusou a levantar  com a chegada,  do presidente dos EUA para uma reunião. "Eu disse para o Celso (Amorim): ``Vamos ficar sentados. Ninguém se levantou quando eu cheguei.``  E explicou sua reação:  Porque a subserviência? `` Não é arrogância não, é respeito. " Ou seja, o que incomodou L.I. não foi a subserviência coletiva ao presidente americano.  Foi não terem se curvado também a ele. 

Para finalizar, L.I., diz também que o Brasil ``não é mais um mero coadjuvante``.  Pois agora, coadjuvante é ele , nos estertores de seu governo.

Aliás, por que não sigo a sugestão feita aos jornalistas e não ajudo a colocá-lo no limbo?   


 Montagem:
regisperassoli.wordpress.com/.../
tracalogo.blogspot.com/2008/12/reforma-do-pal...
 www.robsonpiresxerife.com/.../59/?C=D%3BO%3DA

8 comentários:

  1. Será que o cidadão comum não consegue enxergar essas coisas? Se eu fosse o Lafer abriria uma ação por danos morais contra "o cara"

    ResponderExcluir
  2. Lula não ascendeu socialmente: ele trepou no povo brasileiro de uma maneira indecente para chegar aonde chegou e continuar analfabeto, incompetente, cada vez mais prepotente e arrogante.
    Fui educado para me levantar para professor entrando em sala, senhoras e o padre; esse último tenho agora minhas dúvidas se merece.

    ResponderExcluir
  3. Jurema.

    Ele pode ter dinheiro e nós sabemos da forma como obteve. Vira lata ele sempre será, mesmo vestido de ouro...o pior de todos empre foi e sempre será o novo rico.
    Quanto a deixá-lo no limbro, não faça isso....o acéfalo é como o Holocausto não podemos deixar de falar, não pode cair no esquecimento.
    Nós esquecemos de Collor e o m....aí está novamente.

    ResponderExcluir
  4. O problema de L.I. não é sua origem humilde. Conheço muitos que acenderam socialmente e não são arrogantes, prepotentes ou corruptos.

    L.I. sofre de uma doença mental, a mesma que afetou Adolf Hitler, Mussolini e outros, a megalomania.

    ResponderExcluir
  5. Essa criatura não passa de um protervo (esta é para petista procurar no dicionário).

    ResponderExcluir
  6. Aposto que este blog é de São Paulo onde existe a maior concentração de imbecis por metro quadrado. A Globo que o diga com o seu desacelerador cultural(bbb) e os idiotas ficam babando a cada paredão. Isto sim é complexo de vira-latas. Vao ler um livro imbecis. Luiz

    ResponderExcluir
  7. Álvaro de Azevedosexta-feira, 23 abril, 2010

    Este site é de São Paulo. Esta ilha onde se apregoa um posicionamento político isolado. Tão falso quanto as palavras aqui ditas são as pesquisas de arranjo que nós temos vistos nesses últimos dias.

    São Paulo tem saudades do tempo em que era beneficiário da política do "café com leite". Tempos outros. A política, assim como a renda, esta melhor distribuída. Regiões como o Nordeste, vistas com ojeriza pelos patrícios do sudeste, podem ser determinantes... .

    ResponderExcluir
  8. viva o brasil viva luis inacio lula da silva

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores