Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dilma começa a colocar suas garras de fora

1 - Como todos sabem, Dilma resolveu  que os próximos reajustes do salário mínimo serão decididos por Decreto, não importando mais a opinião do Congresso, ao menos nesse caso.  Sugiro, portanto,  que ela faça o mesmo no caso do próximo  reajuste dos subsídios de parlamentares que tão pouco trabalham e, pelo jeito,  trabalharão cada vez menos. De qualquer forma, por pior que seja esse nosso vergonhoso Congresso,  é muito estranho que, num país democrático, o Congresso seja ignorado.

2 - A atual presidente  também orientou seu secretário-geral a fazer reuniões mensais com as centrais sindicais, para evitar maiores problemas por causa do irrisório salário mínimo.  Qualquer psicólogo pode informar qual o resultado de uma maior proximidade, com quem pode, um dia, se tornar um oponente.  Nada melhor do que reuniões sistemáticas!

3 -  A atual presidente quer mais participação da sociedade.  Além das conferências que herdou do governo anterior, seja lá qual for sua real  utilidade,  Dilma quer ouvir não apenas os segmentos organizados.   Quer a criação de  "outros canais"  para uma participação mais ampla de diversos sindicatos e associações.  Sua equipe  tenta descobrir como atender esta exigência da presidente.  Tudo indica que Dilma se esforça em conseguir maior número de aliados e simpatizantes.  Talvez seria interessante criarmos nossa associação para saber se poderíamos participar do novo governo com nossas idéias .  Afinal, como fazemos parte da sociedade, também gostaríamos muito de ser ouvidos e atendidos.

4 - "Os governistas estão tentando cooptar as centrais sindicais na votação do mímino no Senado.  Estão propondo que, em vez de serem apenas contra os R$ 545, também  se manifestem a favor da política  para o mínimo na vigência até 2015."  Os assalariados ficarão felizes da vida com a escolha que fizeram na eleição presidencial.

5 - De maneira bem democrática, Dilma já avisou os infiéis, que não votaram de acordo com sua vontade no caso do salário mínimo,  que serão tratados a pão e água.  ""Com o que eles ganham, provavelmente comprarão brioches ... recheados.""

6 - Não há  'carisma' que supere  a esperteza feminina.  Um dos ministros de Dilma se apressou em telefonar aos parlamentares  "fiéis" para agradecer seu lindo trabalho na votação do salário mínimo.  O efeito deve ter sido fulminante... para os assalariados.  L.I. vai ter muito que aprender.









 

4 comentários:

  1. Alvissareira noticia: o sanguinario ditador de Libia, Kadafi pode estar a caminho de Venezuela do cumpanhêru Chavez do Foro de Sao Paulo.
    Pobre America

    ResponderExcluir
  2. Estudantes promovem greve de fome na Venezuela do gorila Hugo Chavez amigo de uma Mulla

    ResponderExcluir
  3. Quem vale mais um bandido preso que tem casa e comida e salario detenç~so de masis de 900,00 ou um trabalhador que sai cedi8nho pra trabalhar e paga tudo e sofre e quem trabalhou uma vida toda dignamente e recebe o salario de aposentado nQuanto vale um corrupto que ´-e preso ,quanto vale um trabalhador compare

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO BLOGUEIROS, A DENTUÇA ESTÁ DANDO AVAL PARA O NASCIMENTO DA CSF CONTRIBUIÇÃO SOCIAL FINANCEIRA EM SUBSTITUIÇÃO À CPMF. DEVERÁ NASCER EM PLENA FOLIA DE MOMO.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores