Pinta de palhaço,
Roupa de palhaço...
Foi este o meu amargo fim...
A foto em que Lindberg Faria faz Fernando Collor rir às gargalhadas no Congresso ajudou a criatividade do carioca e colaborou com o nosso carnaval. Lindberg é o antigo cara pintada que em 1992 levou muitos otários às ruas (inclusive eu, como já disse antes) para pedir o impeachment do então presidente Fernando Collor. Hoje, tanto o "bem intencionado rapaz" quanto o ex-presidente, banido em prol da decência, são Senadores no nosso país.
O bloco Vem Cá Me Dá, da Barra da Tijuca, dedicou ao nobre rapaz um sambinha com o refrão:
"Lembro os caras pintadas a protestar
Hoje caça e caçador às gargalhadas.
Riem de nossa juventude engajada,
Vejo esse sorriso com espinhos
Meu voto não tens mais, lindinhos."
Mas qual será o motivo de
"Tanto riso, tanta alegria" ?
Serão os mais de milhões de palhaços na eleição ?
Eu não me lembro mais em que momento percebi que o impeachement do Collor foi uma palhaçada. No dia da votação, anotei quem votou a favor, quem votou contra, e cheguei à conclusão, que os do contra eram "machos". O problema com o Collor foi por ele não querer dividir com mais ...como direi... pessoas. Ninguém, naquele lugar, é melhor do que ele!
ResponderExcluirDora, ao ver o ainda candidato Collor de punho fechado se dizendo 'caçador de marajás' me arrepei na mesma hora. Foi esse o principal motivo para pendurar uma faixa preta enorme na varanda com um "Fora Collor" em letras garrafais e colocar dezenas de adesivos no carro.
ResponderExcluirQuem se dizia "caçador' de marajás, (em pose nazista) é hoje o próprio marajá. Um marajá debochado como os outros.
Também não lembro quando percebi que aquele impechment foi uma palhaçada, mas ao menos serviu para afastar aquela figura autoritarista.
Gostaria de saber como fazer para mobilizar tanta gente. Não sobraria um único deputado.
Um abração, Ju
OLÁ JU.
ResponderExcluirONTEM CARA PINTADA.
HOJE CARA DE PAU.
NÓS MERECEMOS.
BJS DO BETOCRITICA.