Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Comprovado: Romário está em harmonia com o Congresso Nacional

Não percam o capítulo abaixo da história de terror brasileira
 

Notícia divulgada, hoje, no rádio:  no primeiro dia de "trabalho" parlamentar, o ex-jogador de futebol Romário, eleito deputado, foi visto jogando volei na praia de Copacabana, que fica a muitos quilômetros daquela casa de tolerância chamada Congresso Nacional. 


Como disse Tiririca, ELES VÃO SE DAR BEM,
como todos os outros,
pois  este é o objetivo dos parlamentares brasileiros.



Fácil entender o motivo de Tiririca dizer, diante das câmeras, sem um pingo de constrangimento,  que  vai se dar bem.  Sendo ele uma pessoa de conhecimentos limitados, logicamente ignora o verdadeiro papel de um parlamentar.  O que ele sabe é apenas o que vê.

Mas vamos fazer uma pequena continha,  reunidos com o porteiro do  prédio, o entregador da mercearia, e outros trababalhadores que recebem pouco para trabalhar oito horas todos os dias.  Mostre para eles :


Se um deputado recebe a quantia de 25 mil reais por mes (arredondando para menos), quanto tempo deveria trabalhar quem ganha 550,00 de salário minimo (arredondando para mais):



O TRABALHADOR TERIA QUE TRABALHAR
47 MESES (quase quatro anos)
PARA RECEBER O QUE UM DEPUTADO RECEBERÁ
EM UM ÚNICO MES. 

É quanto receberá Romário para jogar volei na praia.
E ganharão os outros para debochar da nossa cara.


Nada melhor do que colocar o povo diante de comparações numéricas  para que entenda o que acontece, principalmente os que pagam mais de oitenta por cento de imposto para tomar cachaça...  enquanto deputados e senadores tomam uísque às suas custas .






Um comentário:

  1. Não se pode falar que o peixe não se adapta rápido ao esquema tático dos técnicos dos times em que joga.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores