Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CPMF, um atestado de brasilidade que bate à nossa porta


Vídeo no final
O brasileiro sabe o que é CPMF?




A  CPMF, contribuição provisória de movimentação financeira, é um verdadeiro atestado de brasilidade.    

Por que  atestado de brasilidade?  Por que a existência da CPMF depende de dois fatores  característicos da nossa terra:  a ignorância popular e a desonestidade política.  Uma união perfeita.   

CPMF, que o atual governo pretende reavivar, é uma  "'contribuição'  cobrada por qualquer operação financeira, tenha  circulação escritural ou física de moeda, resulte ou não em transferência da titularidade dos mesmos valores, créditos e direitos".   

O pior crime da CPMF:  a própria 'contribuição', em si, já é desonesta, pois incide diversas vezes - eternamente, melhor dizendo - sobre as mesmas  quantias.  Mesmo quando um pobre indivíduo transfere o dinheiro de sua própria conta para outra também em seu nome.  Ou até - PIOR AINDA! - sobre qualquer tostão que o trabalhador retira de seu salário.  Seja aos poucos ou de uma vez só, pois é proporcional.

Para o brasileiro rir menos ao falar sobre a CPMF, como faz no vídeo abaixo, talvez fosse bom dar a ele uma explicação bem detalhada: 

"Mané, imagina só o exemplo: 

Ao pagar o supermercado  com um cheque  (se você gosta de fazer isso, o banco gosta mais ainda) você paga CPMF .  Depois, o  dono do supermercado paga suas contas com dinheiro dos clientes, inclusive o seu.   Nessa hora, ele também paga CPMF em cima de toda a quantia, inclusive a que você deu a ele... Ou seja, da quantia  sobre a qual você já  pagou CPMF, será cobrado outro CPMF,   DE NOVO!"    Quem recebeu o valor,  onde está incluído o que foi pago por você anteriormente, torna a pagar a CPMF  - DE NOVO! - além de todo o restante recebido.  Percebeu, mané?   A CPMF será paga diversas vezes sobre o mesmo valor  retirado anteriormente da sua conta. 

Percebeu mesmo, Mané, quanta desonestidade  ao cobrar CPMF sobre a mesma quantia diversas vezes?  Me diz, agora, qual é a graça.


Porém,  se conversar com as pessoas, elas não verão nada demais na recriação da CPMF.  Dirão que não faz diferença, pois são apenas uns tostõezinhos.  Ignoram que esses tostões vão se multiplicar etermente.  E que o mais importante nem é o valor, mas o tratamento dado aos seus míseros salários.  Sem contar  que a repetição da  CPMF  tornará meros  tostõezinhos em quantia cada mais robusta...   sem que se destine à saúde, como promete essa gente que se diz tão preocupada com o seu bem-estar. 



SORRI, BRASILEIRO !
VOCÊ MERECE.

Agora, vamos  ao vídeo: 




2 comentários:

  1. Nada disso esta errado!
    Cada povo tem o governo que merece!
    E cada país, o povo!
    Sacou Mané?

    ResponderExcluir
  2. Alberto, pelo jeito a aparente boa moça se prepara para agir exatamente como era temido. Espero estar enganada (mas duvido, muito).

    E, com toda licença, vou trocar o nome do sujeito. Ao invés de Zé, será Mané.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores