Sábado será aberta uma página especialmente dedicada ao Pará. São diversas fotos com o lado bonito e outro não tanto, isentas de sentimento turístico; a apresentação de alguns paraenses que dividiram conosco o seu chão e nos encantaram; algumas realidades que já deveriam ter sido abolidas há muito tempo. E, principalmente, a visão de um povo politicamente mal encaminhado ... para a alegria dos atuais 'donos do pedaço' (um enorme pedaço).
Conversando com o rapaz de uma livraria ele me disse que o livro "Honoráveis Bandidos" foi retirado na vitrine. Outro livro, recém lançado, simplesmente teve sua venda proibida (estou sem o nome do livro agora, mas coloco depois * ). Aliás, ontem saiu uma nota de Carlos Humberto no jornal O Liberal informando que o livro 'Honoráveis Bandidos' foi substituído numa página do UOL pela biografia de José Ribamar (o Sarney), provavelmente uma biografia falsamente elogiosa.
Em Belém há dois jornais de grande circulação: um deles é O Liberal já citado, e o outro é O Diário do Pará, jornal que pertence a Jáder Barbalho.
Uma coisa é certa: todos devem saber que o jornal Diário do Pará pertence a Jader Barbalho. Portanto, é um jornal que ...
NÃO DEVE SER COMPRADO.
( * ) O livro proibido de ser vendiddo aqui, segundo informação do rapaz da livraria se chama Morcegos Negros. O resumo parece um tanto imaginativo. Mas, na impossibilidade de afirmar ou negar coisa alguma que não esteja diante de nosso nariz, fica a dúvida: a não ser que o rapaz da livraria tenha mentido - o que parece pouco provável - qual seria o motivo para a proibição de sua venda?
Resumo do livro para que vocês julguem: Durante quatro anos, o jornalista Lucas Figueiredo, repórter da Folha de S.Paulo, buscou pistas para decifrar os mistérios do Esquema PC. Nesse período, reuniu provas na Itália, na Suiça, nos Estados Unidos, na Argentina e no Uruguai- e também em Alagoas, é claro- que revelam que os negócios do ex-tesoureiro de Collor iam muito além de corrupção. Em 'Morcegos Negros', Lucas Figueiredo mostra que o Esquema PC tinha conexões com o crime organizado internacional. Vasculhando documentos sigilosos no Brasil e no exterior, o jornalista teve acesso a dados referentes às movimentações financeiras entre PC Farias e seus parceiros- mafiosos italianos pertencentes a uma das maiores redes internacionais de narcotráfico. 'Morcegos Negros' também revela como as instituições brasileiras tiveram acesso a muitas dessas informações e, mesmo assim, deixaram impunes crimes que vão de tráfico de drogas a assassinato- incluindo o de PC Farias e sua namorada, Suzana Marcolino.
Quase uma semana fora.
Começa a me abater a crise do conhecido E.T., o extra-terrestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião dos leitores