Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 10 de março de 2011

Rápido comentário sobre o Pará ( 1 )


Sábado será aberta uma página especialmente  dedicada ao Pará.  São diversas fotos com o lado bonito e outro não tanto, isentas de sentimento turístico; a apresentação de alguns paraenses que dividiram conosco o seu chão e nos encantaram;  algumas realidades que já deveriam ter sido abolidas há muito tempo.  E, principalmente, a visão de um povo politicamente mal encaminhado ... para a alegria dos atuais  'donos do pedaço'  (um enorme pedaço).

Conversando com o rapaz de uma livraria ele me disse que o livro "Honoráveis Bandidos" foi retirado na vitrine.  Outro livro, recém lançado,  simplesmente teve sua venda proibida (estou sem o nome do livro agora, mas coloco depois * ).   Aliás, ontem saiu uma nota de Carlos Humberto no jornal O Liberal informando que o livro 'Honoráveis Bandidos'  foi substituído numa página do UOL pela biografia de José Ribamar (o Sarney), provavelmente uma biografia falsamente elogiosa. 

Em  Belém há dois jornais de grande circulação:  um deles é O Liberal já citado, e o outro é O Diário do Pará, jornal que pertence a Jáder Barbalho.

Uma coisa é certa:  todos devem  saber que o jornal Diário do Pará pertence a Jader Barbalho.  Portanto, é um jornal que  ...

NÃO DEVE SER COMPRADO.



( * )  O livro proibido de ser vendiddo aqui, segundo informação do rapaz da livraria se  chama Morcegos Negros.  O resumo parece um tanto imaginativo.  Mas, na impossibilidade de afirmar ou negar coisa alguma que não esteja diante de nosso nariz, fica a dúvida:  a não ser que o rapaz da livraria tenha mentido - o que parece pouco provável - qual seria o motivo para a proibição de sua venda? 

Resumo do livro para que vocês julguem: Durante quatro anos, o jornalista Lucas Figueiredo, repórter da Folha de S.Paulo, buscou pistas para decifrar os mistérios do Esquema PC. Nesse período, reuniu provas na Itália, na Suiça, nos Estados Unidos, na Argentina e no Uruguai- e também em Alagoas, é claro- que revelam que os negócios do ex-tesoureiro de Collor iam muito além de corrupção. Em 'Morcegos Negros', Lucas Figueiredo mostra que o Esquema PC tinha conexões com o crime organizado internacional. Vasculhando documentos sigilosos no Brasil e no exterior, o jornalista teve acesso a dados referentes às movimentações financeiras entre PC Farias e seus parceiros- mafiosos italianos pertencentes a uma das maiores redes internacionais de narcotráfico. 'Morcegos Negros' também revela como as instituições brasileiras tiveram acesso a muitas dessas informações e, mesmo assim, deixaram impunes crimes que vão de tráfico de drogas a assassinato- incluindo o de PC Farias e sua namorada, Suzana Marcolino.




Quase uma semana fora.
Começa a me abater a crise do conhecido E.T., o extra-terrestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores