Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 5 de julho de 2011

Lindo Brasil colorido



Para fazer juz à beleza brasileira, a  guerrinha nacional está cada vez mais "colorida". 

Antes era o preto contra o branco, o autoritário vermelho contra o constrangido cinza desbotado.  Ou  o cinza fortalecido lutando contra a riqueza da cor amarela.  

Mas foi pouco. Dividir em mais grupos era fundamental. Era necessário acrescentar mais algumas  cores  e reforçar  alguns contrastes.

Daí surgiu o alegre rosa shocking, cor de gosto um tanto duvidoso, querendo se impor ao forte azul marinho.  Sem contar com a maneira que arranjaram para evidenciar a eterna oposição do rosa e azul, cultivada desde o nascimento de meninas e meninos.

Assim, muito oportunamente,
o original verde-amarelo do nosso Brasil esfacelado,
vai  pras cucuias.  

Sem perceber que estão sendo usadas, algumas pessoas vão para as ruas crente que estão lutando por uma  grande causa.  Nem sabem que  estão, mesmo, é servindo a outras causas nada elogiáveis. Tanto quanto o maior número de cores, ignorância também é fundamental.

Um comentário:

Opinião dos leitores