Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Carisma - significado

Origem da palavra - wikipédia
O termo  carisma  é usado no Cristianismo para indicar um dos diversos dons ou graças  especiais concedidos pelo Espírito Santo, àqueles desejosos de servir a Deus. Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, os carismas "são dons especiais do Espírito, concedidos a alguém para o bem dos homens, para as necessidades do mundo e, em particular, para a edificação da Igreja".

Continuando as explicações do wikipédia sobre a origem da palavra carisma:  Os Carismas se enraizam em 7 dons de santificação:

Sabedoria - usar as necessidades dos outrros não é sabedoria, é um oportunismo que pode, no máximo, ser visto como esperteza, usada de forma desonesta.
Entendimento - compreensão, juízo, razão, concordância. São qualidades que dependem do interesse em se ajustar e entrar em sintonia e acordo com os outros, mas não de maneira venal.
Conselho -  conselho deveria ter um único objetivo, que seria ajudar o outro, não a si próprio.
Fortaleza -  quanto mais as pessoas precisam se auto-promover, mais evidenciam sua insegurança.  Inseguros não são pessoas fortes.
Ciência - só quem estuda tem algum conhecimento sobre ciência e adquire capacidade de passá-la adiante.
Piedade quem não respeita os outros jamais sentirá piedade por algúem.
Temor de Deus - nem seria preciso temer a justiça divina para não cometer qualquer tipo de pecado ou crime; escrúpulos e honestidade seriam suficientes.  

***
Nome dado a certos dons espirituais extraordinários, que, de acordo com a religião católica, podem ser outorgados pelo Espírito Santo a grupos ou a indivíduos, em favor do bem comum da igreja cristã.


Fanatismo dos reformadores sociais que se julgam iluminados pela graça divina.  Conjunto de qualidades de liderança política tidas como excepcionais ou sobrenaturais e que, por isso, levam ao fanatismo popular.
***
Carisma = Dom do céu. Graça divina. Os mais carismáticos são os que usam o material que Deus deu.   Todos nascem com dons, só que algumas pessoas usam esses talentos pessoais com mais abundância do que outros.

 
O segredo do sucesso nas relações pessoais é isso: Você dá o seu melhor e recebe o melhor do outro.  Você dá seu sorriso, seu abraço, sua informação, seu respeito, sua atenção. O outro é seu espelho. 

Colhemos nos outros o que plantamos. Se um agricultor plantar quiabos, certamente colherá quiabos.  Um outro planta nabos e a colheita é de nabos.  Se eu estou feliz, meus filhos estão felizes.  Se estou zangada, todos ficam imediatamente zangados.  Se estou de bem com a vida, semeio coisas positivas e animadas ao meu redor.
Se tudo o que faço para os outros, é o que outros fazem para mim, a pessoa carismática é aquela que sempre dá o melhor de si, o tempo todo, e portanto todos gostam dela o tempo todo.
Análise de Thais Alves , Personal Trainer de Comunicação e Imagem

*** 
 PARA RECORDAR

Em 2010, L.I. foi escolhido para receber o  prêmio Indira Gandhi para a paz por reforçar as relações entre países em desenvolvimento.
O presidente L.I. vai receber o prêmio Indira Gandhi para a Paz, o Desarmamento e o Desenvolvimento de 2010, na Índia, por trabalhar para reforçar as relações entre os países em desenvolvimento. De acordo com a agência Ansa, a decisão de premiar L.I. foi tomada por um júri internacional, presidido pelo primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh.


O próprio escritor  jornalista Nêumane se refere a L.I. como se ele fosse um ser carismático.  Basta ler algumas de suas antigas entrevistas para perceber como ele próprio se enaltece.  E, pior ainda, como seus entrevistadores  'assimilam'  a informação falsa que lhes é passada.

 
Líderes só existem porque algumas pessoas
 precisam  ser  conduzidasl







4 comentários:

  1. Essa leitura me fez um bem imenso...

    "Líderes só existem porque algumas pessoas precisam ser conduzidas"...

    Lula, ser carismático?

    Fazer o quê, somos um país de "gente" ainda muito pobre em todos os sentidos...
    Se por um pouco de dinheiro vão às urnas e votam nesse líderes, que conduzem mentes sem noção...
    *COITADOS DOS BRASILEIROS!
    Continuaremos "pobres" por muito tempo...
    Gostei demais desse post.
    Aprendi!
    Um abração, adoro vir aqui!
    Mery*

    ResponderExcluir
  2. Tenho notado seu desaparecimento que aconteceu?
    UM abraço

    ResponderExcluir
  3. Deleta esta coisa ai este ultimo e bota proteção anti-petralha.credo ave maria pensam que estão tratando com seus iguais

    ResponderExcluir
  4. Já deletei, Anônimo.

    Se esses PTralhas fossem pessoas inteligentes, saberiam (se pudessem) argmentar para desmentir o que está escrito, ao invés de fazer agressão boboca. Ainda mais se soubessem que existem alguns que se constrangem ao serem agredidos enquanto com outros o resultado é o oposto.


    maisumonline,
    Não dsapareci, não. É que estive fora uns dias.

    Oi, Mary
    Sabe que me impressiona observar como é fácil 'conduzir' ou outros? E como até mesmo quem tem capacidade para ver o que acontece em volta não consegue enxergar!!! Barbaridade!!!

    Um abração, possoal
    Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores