Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Qual nossa salvação? A cachaça ou a informação?


Ou as informações e o aprendizado é que poderão nos livrar? 

O artigo com o título acima (Só a cachaça nos livra do Lula.), no blog Coturno Noturno, comenta sobre o gosto da maioria da população brasileira: 57% gostaria que a presidente Dilma Rousseff desistisse de tentar uma reeleição para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se candidatasse em seu lugar. Apenas 29% prefere que Dilma busque um novo mandato em 2014. 

A explicação para o desejo da maioria brasileira está na enorme diferença entre as pessoas mais ou menos esclarecidas. A diferença na taxa de analfabetismo entre os Estados, por exemplo, é bem grande, enquanto a maior parte dos brasileiros conste de pessoas de pouca instrução. No mapa abaixo, podemos observar que, nos Estados na cor mais escura, é justamente onde se encontra a maior quantidade de analfabetos. 

Os dados encontrados na Fonte IBGE informam que, entre as pessoas com mais de 15 anos, 14,1 milhões de brasileiros não sabem ler e escrever, sendo que a maior taxa de analfabetos está na Região Nordeste, justamente a região do Brasil onde se concentra a maioria dos admiradores do ex-presidente, tão pouco instruído quanto seus admiradores.  Aliás,  há uma característica  que passa despercebida por muitos no falatório do boquirroto L.I.: a limitação de seus conhecimentos, que o obriga a ser extremamente repetitivo , embora consiga disfarçar muito bem, graças à sua esperteza  (esperteza, não inteligência).
 
 
Considerada uma meta do Plano Nacional de Educação (PNE) que deveria ter sido atingida até 2010, a erradicação do analfabetismo está ainda mais distante quando se observa os dados do Nordeste.

A pesquisa nos informa também que a maior dificuldade para reduzir o número de analfabetos está em atacar o problema na população com mais de 25 anos.  

Conclusão:
A preferência por L.I.está diretamente ligada
à incapacidade intelectual e mental das pessoas.
Quem admite ser lulista, está admitindo que é ignorante e desinformado.  
A não ser em casos excepcionais, naturalmente.

3 comentários:

  1. Interessante: quando o povo nordestino votava em FHC, era inteligente. Faça-me o favor!
    No Nordeste nasceram os maiores intelectuais desse país. Qualquer pessoa que estudou o mínimo sabe disso.
    A taxa de analfabetismo do Nordeste é de 18%; e a do Sudeste, de 5%. Ou seja: a taxa de analfabetismo do Nordeste é muito melhor que a de qualquer país da África, e a taxa de analfabetismo do Sul e Sudeste do Brasil não chega aos pés das taxas dos países desenvolvidos. Se fizermos comparações a nível mundial, a disparidade entre as regiões brasileiras é bem menor do que se imagina.

    ResponderExcluir
  2. A preferência por L.I. está diretamente ligada
    à incapacidade intelectual e mental das pessoas.
    Quem admite ser lulista, está admitindo que é ignorante e desinformado.

    José Ribamar (Sarney) é prova de que grande parte dos analfabetos estão no Nordeste.
    Jurema Cappelletti

    ResponderExcluir
  3. Minha cara, Maranhão NÃO representa o Nordeste inteiro. Na verdade o Maranhão parece muito mais com a Região Norte... o Maranhão nem deveria ser no Nordeste, pois não tem nenhuma afinidade cultural com os outros estados nordestinos e já faz parte da Amazônia Legal.
    Engraçado é que Alagoas, um dos estados mais pobres do Nordeste que por várias vezes elegeu Collor, foi justamente onde José Serra teve a maior votação da Região Nordeste. Pois é: Alagoas é proporcionalmente o estado com o maior número de beneficiários do bolsa família e é o estado que mais vota no PSDB no Nordeste. Engraçado, não?

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores